Capítulo 24- Quanto tempo ainda temos?

962 38 8
                                    


"Porque toda vez que você tem que ir embora, uma parte de mim vai junto."

A caneta riscava o papel pela milésima vez. Os copos de chá se acumulavam na mesa do café, e a morena se sentia exausta. Era mais difícil do que ela imaginou falar sobre sí mesma, impossível até. As palavras perdiam o sentido e tudo ficava fora de ordem. Foram 780 dias de inverno, quem a culparia por não consegui-los organizar dentro de algumas linhas numeradas?

A cadeira da frente foi puxada, e a morena arrancada de seus pensamentos. Seus olhos seguiram o movimento, e sorriu ao ver Zelena com Benjamin nos braços. Uma nova onda de pensamentos invadiu sua mente, e ao voltar a fitar a caneta em suas mãos ela se pergunto se em vez de escrever sobre 780 dias de inverno, não deveria escrever sobre às 72hrs de alegria que estava vivendo desde que abriu os braços para o menino entrar em sua vida.

Respirou fundo.

Talvez devesse ir muito além, porque não falar das inúmeras semanas de cores que passara a viver desde o primeiro beijo com um certo ladrão de corações? A vida, com tudo, estava sendo linda, talvez se tentasse escrever sobre essa Regina algumas palavras surgissem no papel.

As coisas foram colocadas de lado e ela se levantou estendendo o braço para pegar o menino.

-Conseguiu escrever alguma coisa? -A morena balançou a cabeça e voltou a se sentar.

-Se eu tivesse que desenhar seria muito mais fácil. -Sua cabeça tombou para trás. -Mas acho que nunca fui muito boa com palavras, ainda mais tendo que falar sobre dias que eu quero esquecer...

Sua mão voltou a se fechar sobre o café e os olhos cair sobre as folhas... Seria uma longa trajetória até finalizar aquilo.

A porta da frente bateu e segundo depois a morena sentiu o pescoço se arrepiar com o selinho depositado ali. O sorriso surgiu e seu rosto virou brevemente em direção ao loiro.

-Voltou cedo, amor. Pensei que sua mãe só iria embora daqui uma hora. -Seus olhos caíram sobre o relógio que marcava 14:27.

-Minha mãe não se importa tanto com despedidas, então conversamos brevemente e eu voltei mais cedo.

-Quem sabe com Robin aqui sua inspiração floreça, Siis. -Os olhos claros se desviaram para a cunhada. -Boa tarde para você também cunhadinho. -Ele riu, e mostrou a língua para ela.

-Boa tarde Ruiva. -Sua atenção voltou para Regina. -"inspiração floresça"? O que está desenhando?

-Não estou desenhando, quem dera fosse... -Seus dedos tocaram o rosto dele -Eu liguei para Esme... -Robin a olhou surpreso -Não faça essa cara de quem não esperava, você fala disso todos os dias. -Ambos riram e ela continuou. -E desde então eu estou aqui mergulhada em papeis e chás.

-Bom eu vou deixar vocês conversarem, afinal a comida não se fara sozinha. -Os olhos azuis reviraram e Regina riu. -Falando em comida, por favor Siis não esqueça o jantar de hoje a noite. -a mais nova mordeu os lábios em contradição. -Papai planejou isso com tanto carinho, para de ser insuportável.

-Ei! Eu não sou insuportável, só não gosto de... Reuniões. -Zelena se levantou e ignorou o comentário virando para Robin.

-Garanta que ela vá, Robin, confio em você.

-Ela vai sim. -Ele sorriu. -Nos vamos.

-Vamos?

-Vamos! E agora deixe-me ver o que você escreveu....

EssenceOnde histórias criam vida. Descubra agora