Capítulo 19-

734 42 4
                                    

"Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade. Porque você sabe, elas sempre veem."

-Mãe?

Havia mais que surpresa impregnando em cada silaba dita, de todas as pessoas que Robin esperou que fosse sua mãe nunca se quer chegou a ser uma opção. Em sua mente girava todas as possíveis tragédias que poderiam ter acontecido para aquela mulher resolver se enfiar naquela cidade atrás dele.

-Po que não atendeu as minha ligações, Robin? -O loiro ainda a fitava surpreso incapaz de entender uma só palavra que lhe era dirigida. -Eu mandei que você voltasse para casa, porque ainda não fez as malas? Você pode parar de ignorar as minhas ordens?

-Eu achei que tinha 36 anos e pagasse minhas contas. -Deixou que seu lado sarcástico o dominasse, e Grace revirou os olhos para a afronta.

De longe Regina observava a discussão estática, não esperava encontrar a sogra tão cedo, esperava menos ainda que ela fosse tão... definitivamente não vinham palavras a sua mente para a primeira impressão que teve da mulher mais velha.

-Não importa mais, já estou nesse fim de mundo mesmo. -Os saltos voltaram a bater contra o piso dirigindo-a ao sofá mais próximo. -O que temos para tratar é muito serio. -Pela primeira vez em anos Robin via uma expressão de cansaço na mãe, e para tê-la ali concluiu que sim era tudo muito serio.

-Antes deixe-me te apresentar. -puxando Regina pela cintura, e a tirando do transe, Robin se aproximou da mãe. -Esse Regina minha namorada, Regina essa é minha mãe Grace. -Mesmo que se sentisse uma intrusa naquela casa e naquele momento "mãe e filho" Regina ofereceu seu melhor sorriso para a senhora de cabelos grisalhos.

-É um prazer conhece-la Sra.Lucksley -Grace apertou a mãe da morena, retribuindo-lhe o cumprimento. Se o sorriso da mais velha era verdadeiro ou falso nenhum dos dois saberia dizer, mas Regina era capaz de jurar que via o veneno transbordando pelos enormes olhos verdes.

-O prazer é todo meu Srta...?

-Mills, Regina Mills. -O ar pareceu ficar ralo e a boa cordialidade que fingirá minutos antes ir embora, o semblante da mais velha se contorceu ao ouvir tal sobrenome e isso não passou despercebido pelo casal.

-Uma Mills. -Falou mais para si que para os demais.

...É haviam mais histórias interligadas por aquele sobrenome que Regina e Robin eram capaz de imaginar...

Os pensamentos foram cortados por um agudo barulho vindo dos quartos do apartamento, Grace havia se esquecido completamente de dar continuidade ao assunto assim que o filho apresentara a nora, e quando voltara a sí a pequena surpresa estava dando sinais de vida.

O coração da morena palpitou ao ouvir aquele som, sentiu sua alma se aquecer e um sorriso brotar em sua face involuntariamente.

-Que barulho é esse? -O loiro a tirou de seus pensamentos e fez a pergunta que passou a rondar sua mente.

-É um dos motivos pelos quais eu vim parar nesse fim de mundo.

-Como assim, qual motivo? -Respirando fundo pela primeira vez, Grace encarou o filho em busca de palavras para o que precisava ser dito.

Talvez palavras não fossem o melhor jeito de anunciar uma bomba, nunca eram, as vezes o melhor jeito para arrancar um curativo seja o tirando de vez. E naquele momento a melhor forma de tacar a bomba era a jogando sem dó nem piedade, não havia porque enrolar ou procurar meias palavras para o que precisava ser dito.

Respirando fundo mais uma vez a senhora apertou um aparelho que estava em sua mão e sorriu ao ver o pequeno pacote vermelho adentrar o ambiente sendo carregado por uma de suas funcionarias.

EssenceOnde histórias criam vida. Descubra agora