Capítulo 21- Temporal

771 38 10
                                    


"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente." ---Clarice Lispector.

O lápis deslizava pelo papel, aquela sempre lhe fora a melhor maneira de colocar para fora toda a bagunça que sentia. E aqueles últimos dias haviam sido uma bagunça total.

Os últimos traços iam se formando e ela sorriu ao conseguir concluir o desenho. Seus dedos contornaram o papel e a morena suspirou fundo, nunca fora boa em desenhar olhos... mas aqueles, ah aqueles olhos ela os desenharia ate de ponta cabeça.

As canetas foram colocadas de lado e ela se permitiu fechar os olhos por breves segundos e sentir a brisa da manhã bater em seus cabelos, não eram mais que 9am e a morena agradecia aos céus por não ter sol aquele horário.

Seus pés se afundaram na grama e as mãos deslizaram sobre a bagunça de papeis espelhada pelo jardim, procurando um pequeno exemplar que havia vindo junto com o bloco de desenho. Fazia algum tempo que não parava para ler, desde que o beijara para ser mais exata. Seus livros a tiravam da rotina, mascaravam a vida mórbida a qual havia se enfiado e por isso mergulhava em paginas e mais paginas de um mesmo livro vezes seguidas. Robin tinha a mesma função, balançava seu mundo, quebrava a rotina e a fazia sentir viva.

Por azar ou coincidência o livro em suas mãos era um presente dele. Talvez os astros estivessem conspirando contra seu momento de silencio fazendo com que ela o visse em cada canto possível.

-Regina? -Seus olhos se abriram no mesmo instante e ela fitou a ruiva assustada. -O que esta fazendo aqui essa hora?

-Eu gosto de ficar aqui, me acalma. -limitou-se, era mais que calma, sua macieira era um ponto de refugio, refugio de suas próprias loucuras particulares. -Estava procurando por mim?

-Sim, sua medica ligou... -Regina parou de recolher seus matérias e voltou a fitar a irmã mais velha. -Ela quer falar com você amanhã no consultório.

-Achei que tínhamos marcado para semana que vem. -suspirou voltando-se para os matérias espalhados, fingindo não se abalar com tal ligação.

-Não é sobre isso, é sobre o câncer. -Intrigada a morena voltou a prestar atenção na fala da mais velha. -Ela me falou sobre ter que refazer os seus exames, só para checar se esta tudo bem. -Um breve sorriso forçado surgiu no rosto da mais nova. -Mas acho que não é só sobre refazer os exames, então não sofra por antecedência. -Os olhos castanhos foram brevemente se escurecendo e Zelena bufou. -Ela disse que precisava falar com você, que era importante, por isso pediu para que comparecesse amanhã no consultório. -Um toque de positividade invadia sua voz escondendo o leve tremor que passava por seu corpo, Zelena sabia que precisava ser o lado esperançoso da moeda.

-Você vem comigo?

O pedido não precisava de resposta e ambas sorriam uma para outra antes de adentrarem a enorme mansão.

Os matérias foram deixados sobre a mesinha de centro da sala, e Regina se jogou no sofá fechando os olhos.

-Você ligou para o Robin? -Sua cabeça balançou em um breve sinal de negação. -Eu achei que estava tudo resolvido entre vocês.

-Talvez esteja, quer dizer não nos falamos faz 3 dias. -A ruiva ergueu a sobrancelha e Regina respirou fundo. -Eu preciso pensar, eu não sei o que fazer eu.... preciso de tempo. -Suspirou alto. -Tempo.

Zelena a puxou para um abraço e afogou os curtos cabelos pretos.

-Imagina como está sendo para ele que não teve esse tempo. -Sussurrou. -Ganhou um filho, responsabilidades, está perdendo a namorada e não tem tempo para digerir nada.

EssenceOnde histórias criam vida. Descubra agora