Capítulo XXXVII - Anuncio

31 2 0
                                    

— O que foi isso? — Perguntei apavorada. — É só um alarme para avisar que o diretor está nos convocando para alguma coisa. Eu respirei mais aliviada. Ele se levantou e me estendeu a mão. — Vamos? — Ele estava sempre sorrindo desse jeito. Segurei em sua mão e me levantei, fomos até o ginásio que haviam acabado de reformar após o ataque. Eles eram rápidos em fazer reformas pelo visto, quando chegamos ao ginásio estava diferente, mas era o mesmo padrão do antigo, até se parecia com o ginásio da minha escola, só que melhorado. O lugar estava cheio de alunos, vi os inspetores que estavam rodeando o ginásio, os professores estavam no palco junto do meu pai e os recrutas enviados pela CA. Scott estava entre eles.

Desviei o pensamento de Scott. — Deve ser algo importante. Tom falou em meu ouvido. — parece que meu pai gosta de ter a atenção para si. — Pai? — Ele perguntou surpreso. Eu tinha esquecido que só meus amigos e Scott, sabiam que Brad era o meu pai. — É. Foi só o que consegui responder. — O diretor Brad, um dos maiores transformadores da realidade da CA, além de ser um excelente agente em campo quando atuava, é o seu pai? Isso é incrível. Virei-me para ele. — É uma longa história isso, Tom. — Promete me contar? — Ele parecia fascinado. — Tudo bem. Ele sorriu. — Ser um agente é o meu sonho. Espero ser tão brilhante quanto o seu pai e outros foram.

 Ele tinha um ideal, uma causa. Tudo que eu sempre quis ter. Mel se aproximou da gente. — Amigo novo? — Ela perguntou sorrindo, eu já tinha contado sobre o Tom a ela, mas ela gostava e sabia dar uma de desentendida, Ethan estava com ela. — Esse é o Tom. Eu disse apontando para ele. — Esses são Mel e Ethan, meus amigos. Tom sorriu como sempre fazia. — Oi, prazer. — Oi. Eles responderam. — Andam passando muito tempo juntos, Tom? — Mel perguntou me olhando e sorrindo. — Mel... — Falei, mas ela ignorou. — Não tanto quanto eu gostaria. Brincou ele. Eu corei. Mel e Ethan sorriram. — Cadê o Josh e a Amanda? — Ethan perguntou. — Não os vejo desde o almoço. Eu respondi, mas imaginei o que ficaram fazendo o dia todo. Meu estômago revirou.

Meu pai começou a falar sobre um campeonato de equipes e que cada equipe seria coordenada pelo seu treinador e a que vencesse o campeonato passaria um dia todo como agente provisório da CA. Quando ele falou do prêmio eu parei de ouvir. Eu tinha que ganhar. Seria a minha chance de descobrir alguma coisa sem colocar a vida de ninguém em risco. — As regras são a seguinte: Toda a equipe vai estar em um simulador, terão que enfrentar diversas dificuldades, será equipe contra equipe, vocês vão lutar uns contra os outros para alcançar o objetivo. Vocês terão que juntar essas cinco pedras preciosas. Ele ergueu a mão e mostrou cinco pedras lindas, uma amarela, rosa, azul, preta, vermelha e uma verde. Depois continuou a falar. — A cada pedra achada, o simulador vai alterar o cenário e vocês vão ser levados para outro local, o primeiro local será em um mundo pós-apocalíptico, os outros vocês vão descobrir quando uma das pedras for encontrada. Vocês estarão em um simulador, mas sentiram tudo como se estivessem realmente lá, um corte, uma pancada ou até um tiro, mas não vão se machucar fora do simulador, se forem nocauteados ou mortos estarão fora e serão retirados do campeonato, bem como a sua equipe. Os seus treinadores, estarão vendo tudo e se comunicando com vocês em tempo real. Outro treinador não vai conseguir ver os passos de vocês, apenas da própria equipe. A equipe toda tem que estar no jogo para concretizar a vitória, ou seja, se qualquer membro da equipe for nocauteado ou morto, todos estarão fora. O objetivo desse campeonato é ver se vocês realmente aprenderam alguma coisa nesse tempo todo de treinamento. —  E quem não tem um poder forte o suficiente para se defender e nem sabe lutar muito bem? — Uma garota perguntou no meio dos alunos. Eu duvidava que a tal garota com pouco poder fosse ela. — Cada treinador vai ter alguns dispositivos para ajuda-los e ele vai distribuir como achar que deve. Vocês são um total de sete equipes, cada uma com cinco integrantes. Lembrem-se disso. Todos os professores estarão olhando o campeonato em tempo real, assim como eu e alguns olheiros da CA. Não nos decepcionem.

Quando meu pai acabou de falar houve um grande alvoroço, todos queriam saber como seria o dia e como tudo aconteceria, então o professor Don do palco gritou: — Os seus treinadores vão explicar tudo e treinar vocês, eles vão até vocês agora, dividam-se em suas equipes. E foi isso que todos fizeram, Amanda e Josh se juntaram a nós. — Eu tenho que ir. Tom disse. — Seremos inimigos. Respondi. — Só no jogo. Ele disse e logo após saiu do meu campo de visão. Olhei para Josh que não estava com a cara nada boa pra mim, mas ele não tinha nada com isso, era a minha vida.

— Olá, vamos para a sala de treinamento, o campeonato começa amanhã e eu quero explicar tudo para vocês, vamos treinar um pouco também. Scott falou sério. Ninguém falou nenhuma palavra apenas o acompanhamos até a nossa sala de treinamento, assim que chegamos Scott foi até a sua mesa e pegou alguns pacotes. — Para começar, vou distribuir o uniforme de vocês, assim vai ficar mais fácil identificá-los nos vídeos. Ele entregou um pacote para cada um. — A cor laranja fui eu mesmo que escolhi. Ele sorriu. — Atrás de cada macacão tem o nome de vocês e o meu. Eu abri o meu pacote e tinha um macacão preto com detalhes laranja e com o meu nome escrito atrás de laranja, o macacão parecia um collant, daqueles que se encaixam perfeitamente no corpo. Scott voltou a falar: — Eu tenho alguns aparelhos para distribuir conforme as regras, eu tenho uma arma laser, uma faca de combate, e um óculos para dar uma visão de quase trinta metros de distância. — E como você vai dividir? — Ethan perguntou. — Segundo as regras eu vou dividir conforme eu vi vocês em treinamento. O óculos fica com o Josh, a arma com a Amanda e a faca com a Melanie. — Isso está errado, o melhor de mira e especialista em armas a laser é o Josh e a Amanda é a nossa bloqueadora, pra que a arma? Não faz sentido. Eu indaguei. — Ela tem razão, isso vai nos prejudicar. Josh Falou. — Eu sou o treinador e sei exatamente o que estou fazendo, as regras são claras e quem distribuí os aparelhos sou eu, respeitem. Scott falou com a voz normal, mas qualquer um podia ver que ele estava bravo.

Descoberta - Saga Os Selecionados - Livro #1 ( EM REVISÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora