Novembro de 2014.
POV Johanna
Cheguei ao meu apartamento depois do trabalho e encontrei Filipe.
-Advinha quem está de folga?-Perguntei sentando no sofá.
-Folga? Essa palavra não existe no seu vocabulário, Joh.-Filipe revidou.
-Sim... Eu poupei meu horário de almoço essas semanas e tenho direito a um dia de folga.... O Bayern vai sobreviver com Denis e Eddy...-Eu disse tirando o casaco.
-Johanna de folga? Diz logo o que está aprontando...-Filipe falou me encarando.
-Vou para a cidade do meu namorado... Em 3 horas...-Eu revidei ligando o video game.
-Mas que eu saiba ele vai pra Paderborn...O jogo é away, pra que você vai pra lá?-Filipe falou.
-Desde quando você sabe o que meu namorado vai fazer?-Eu perguntei.
-Enche boca pra falar " Meu namorado", é te abduziram mesmo...-Filipe respondeu.
-É meu, agora jogue uma rodada comigo...-Eu revidei.
-Não me diga que você vai para Paderborn ver o jogo?-Filipe questionou olhando pra TV .
-Qual o problema se eu for? Meu namorado vai jogar e quer meu apoio...-Eu respondi me divertindo.
-Agora vai longe com essa história de "Meu namorado"....-Filipe resmungou.
-Vou sim, vou longe até virar meu marido .. E gol!-Eu revidei e empurrei ele de leve.
-Escutei isso mesmo? Johanna quer casar com Marco Reus?-Filipe Perguntou pausando o jogo.
-Falei demais... Me deixa Filipe...-Eu respondi dando play novamente.
-Deixo nada, isso muito me interessa...-Filipe falou sério.
-Filipe eu tenho que viver uma vida fora do meu trabalho, não acha? Tenho que tentar uma vida a dois, filhos, gatos, passarinhos, cachorros... E ele quer também, eu acho... E você já sabe o que nossa avó fala, faça mesmo que quebre a cara depois... -Eu disse concentrada no jogo.
-E eu?-Ele continuou.
-Bom Filipe, você já é maior de idade né, vai saber se virar sem mim..-Eu falei.
-Bom, vou começar a procurar um emprego, por que senão vou voltar ao Brasil caso não consiga me sustentar aqui quando você casar...-Ele revidou levantando do sofá.
Filipe começou a chorar e saiu rapidamente da sala tentando disfarçar. Fui atrás dele no quarto. Entrei sem bater na porta, ele chorava na cama.
-Filipe..-Eu disse baixinho.
-Sai, Johanna... Eu preciso pensar...-Ele revidou soluçando.
Me sentei na cama e tirei a mão do rosto dele.
-Por que você está chorando meu amorzão?-Eu insisti.
-Se você casar, mesmo que eu arrume um emprego não vou conseguir alugar um lugar e pagar a faculdade, Munique tem um custo alto de vida...-Filipe respondeu.
-Por isso você está chorando? Filipe eu sei que eu te trouxe pra cá com um propósito e uma oportunidade além de me fazer companhia, já que apesar da diferença de idade e sermos primos sempre fomos unidos, não vou te tirar isso na metade e também nem tenho como tirar algo que já está quitado. –Eu falei o encarando.
-Como assim quitado?-Ele revidou surpreso.
-Você sabe que ganho mais do que consigo gastar, e que um mês de salário meu daria pra eu viver tranquila durante um ano sozinha aqui... Então eu pensei em investir em você,... Sua faculdade está toda quitada Filipe, e o apartamento apesar de ser meu, eu não pretendo me livrar dele tão rápido assim... Se acontecer o meu casamento, você fica aqui tranquilamente.... Mas quero que arrume um emprego sim, o trabalho nos torna dignos.-Eu expliquei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cocaine - Marco Reus
FanfictionJohanna é uma fisioterapeuta que trabalha para um grande clube de futebol, porém ela não esperava que em uma simples viagem iria se apaixonar por um jogador de um time adversário.