Hoje não é dia de sorte - Parte 1

280 5 0
                                    

POV Marco

-Só quero ir pra casa...-Joh falou me encarando.

-Então vamos, vou me vestir, vamos comprar o celular e seguimos pra casa...-Eu revidei fazendo carinho no rosto dela.

-E ainda tem um porém, os dois carros estão aqui... Vamos ter que ir separados...-Ela disse.

-Deixamos o meu aqui, e vamos no seu... Já que tem o meu outro lá, e o seu é maior... Mas ainda acho que tem algum problema...-Eu falei.

O olhar da Joh era de preocupação.

-Vou descendo com eles... Você pega tudo...-Joh revidou se saindo de mim.

Pegou Martin e Lilian, saiu do quarto. Peguei as coisas e fui lá pra baixo.

-Nem café da manhã tomou, e já vão?-Minha mãe disse incrédula.

-Estou sem fome, mãe...-Eu falei.

-Dormiu bem, meu amor?-Minha mãe revidou.

-Dormi... E a senhora?-Eu disse.

-Dormi até tranquila depois de tudo que aconteceu ontem..-Ela falou.

-Cadê a Joh?-Eu perguntei.

-Foi colocar meus netos no carro... Não sei pra que essa pressa...-Minha mãe respondeu e me abraçou.

-Eu devo descobrir quando chegarmos em casa, na verdade até estou querendo ir logo, por que estou sentindo que algo não está certo...-Eu revidei.

-Com a Joh?-Ela falou.

-Sim... Está estranha, nervosa...-Eu disse.

-Marco... Um policial derrubou Joh no chão, algemou ela, e levou pra delegacia... Isso tudo depois de saber que o ônibus foi atacado... Ela só pode estar com os nervos a flor da pele...-Minha mãe revidou.

-Espero que ela se sinta melhor em casa...-Eu falei.

-Então vai logo...-Ela disse e beijou meu rosto.

-Depois eu ligo pra senhora...-Eu revidei e fui caminhando em direção a porta.

Minha mãe veio atrás de mim, quando saí da casa vi Joh e meu pai perto do carro. Fui até eles.

-Vocês vão por que querem, por mim ficariam aqui até amanhã...-Meu pai falou.

Abracei ele.

-Não podemos deixar a casa só... Amanhã a gente vem aqui...-Eu disse.

-Tchau Thomas... Tchau Manuela... Só saiam de casa se for realmente preciso...-Joh revidou e entrou no carro.

-Tchau pai... Mãe...-Eu falei e acenei pra minha mãe.

Entrei no carro, dei a partida e saímos dali.

-Nem olhei os noticiários hoje pra saber como a cidade está...-Joh disse mexendo no celular.

-Amor vai ficar tudo bem... Graças a Deus nós estamos bem... Martin e Lilian melhoraram?-Eu revdei.

-Sim... Eles melhoraram, mas não custa nada eu ver como anda a cidade, afinal estamos nela e indo em direção ao centro... E o jogo não foi cancelado...-Ela falou.

-Se você prefere assim...-Eu disse.

-Parece que está tudo tranquilo... Mas mesmo assim o aviso é que as pessoas só saiam de casa se realmente for necessário...-Ela revidou.

-É muito contraditório, por que se ninguém sai a cidade para...-Eu falei.

-Parece que não aconteceu nada pra você...-Joh disse irritada.

Cocaine - Marco ReusOnde histórias criam vida. Descubra agora