Divertidos e curiosos

312 13 0
                                    

POV Marco

Adormeci , depois de um tempo olhando para o nada dentro da cela.Quando acordei já havia uma movimentação na delegacia, e minha cabeça latejava de dor. Vergonha ! Pensei ao me colocarem na cela. E Joh? Será que está bem? O que ela deve tá pensando de mim agora? Meus pais! Vão querer me matar quando souberem. Muitos pensamentos invadiam minha mente me causando mais dor.

Levantei, e fui até a grade da cela, tentar entender o que se passava lá. Um guarda me viu e veio falar comigo.

-O delegado vai vê-lo daqui a pouco. –Ele falou me encarando.

-Onde está minha namorada? –Eu disse.

-Ela está aqui do lado, está dormindo.-Ele respondeu.

-Ela não tem culpa de nada, por que a colocaram na cela?-Eu falei.

-Precaução.-Ele revidou e se afastou.

-Eu tenho direito a um advogado!-Eu exclamei batendo na grade.

-Todos tem!-O guarda disse sentando no seu posto.

-Marco? –Ouvi Johanna falar baixinho.

-Você tá bem , raposa?-Eu disse.

-Sim, só ressaca infernal, moral... Nunca mais vou beber... Anota aí... –Ela falou.

-Tou muito constrangido, com tudo isso, me perdoa? –Eu revidei.

- Ainda não sei por que estou na cela...Também não entendo por que você não tem licença pra dirigir.. –Ela disse.

-Longa história...Você deve estar com ódio de mim.. –Eu falei.

-Acho que decepcionada pela sua irresponsabilidade...-Ela disse respirando fundo.

-Decepção... Pior que ódio.. –Eu revidei.

- Nós podemos falar sobre isso depois... –Ela disse.

-Vai terminar tudo? –Eu disse com sentimento de preocupação.

-Por que fomos pegos bêbados dentro de um carro em alta velocidade?-Ela revidou.

-Olha a situação que te coloquei.. –Eu continuei.

-Não vou terminar por isso...-Ela disse com a voz suave.

Aquilo me tranquilizou.

-Ainda não me conformo, você dentro de uma cela... Por que esses caras estavam lá? É muito azar! –Eu disse baixo.

-Pensando bem... Foi melhor nós dois termos sidos presos... Acho que se tivéssemos continuado naquela velocidade, bateríamos e o resto você já sabe. Ela revidou.

-Pensando assim...Foi sorte.-Eu falei.

Fomos interrompidos com o guarda abrindo minha cela.

- O delegado vai vê-lo agora. O senhor está bem encrencado..-Ele falou .

-Não vai soltá-la?-Perguntei.

-Um de cada vez.- Ele falou.

-Calma, Marco.-Johanna disse me olhando.

Ela estava com cara de cansada, cabelo bagunçado, descalça. Meu Deus! Olha nossa situação.

-Solta ela, ou então, leve um café pra ela, deixe-a ir ao banheiro. –Eu disse ao guarda baixinho.

-Já vou tirá-la de lá, ela vai fazer um depoimento do que aconteceu.-O guarda falou me levando à sala do delegado.

O delegado se assustou ao me ver.

Cocaine - Marco ReusOnde histórias criam vida. Descubra agora