Passaram exatamente cinco dias, cinco dias sem ter a mínima noção do que Hopper pensava de mim.
Ele era frio, impessoal, o mesmo de sempre e isso pela primeira vez me machucava. Não sabia o que queria que acontecesse, qualquer romance entre nós era impossível, ambos éramos espertos o suficiente para saber disso.
O Capitão passou a me ignorar e eu apenas retribuía o "carinho". Não imploraria por mais dele, como estava louca para fazer. Uma hora ou outra eu superaria, não é?
- Você soube o que estão falando?
- Não.
Dei a entender que eu não queria ouvir, Kat fofocava demais, na verdade os homens fofocavam demais e ela apenas levava as conversas até mim como se eu me interessasse por elas.
- Hopper vai ser transferido.
Como assim? Agora ela tinha toda a minha atenção e contaria tudo o que tinha ouvido ao redor dos cascos barulhentos do navio. Fofocas poderiam ser úteis de vez em quando.
Hopper era mesmo um desgraçado com D maiúsculo. Ele não tinha que conversar comigo antes, claro que não, mas um adeus seria no mínimo respeitoso.
- O Almirante o remanejou para Operações especiais. Terá que sair do comando do Jean Paul Jones. E pelo que descobri, isso não vai demorar muito para acontecer.
Meu coração se apertou em ouvir aquilo. Já era difícil saber que ficarmos juntos era quase impossível, outra totalmente diferente era saber que nunca mais o veria.
- Achei que ficaria feliz com isso.
Dei um sorriso falso pra ela e voltei a montar as armas, tentando focar minha atenção como estava antes dela chegar.
- O que está acontecendo Em?
- Nada.
- Eu te conheço Em e foi só tocar no nome do Capitão que você ficou azeda desse jeito.
-Não aconteceu nada Kat.
- Tudo bem, mas saiba que eu não julgo você por ter uma queda por ele. O cara deve ser muito bom na cama e não preciso nem dormir com ele pra saber disso, aquele monte de músculos e calculismo não foram feitos para serem acalmados em lençóis e sim para serem aclamados.
- Queda? Que queda Kat?
- Esse penhasco seu pelo Hopper. Eu não sou idiota, vi quando ele saiu do nosso dormitório. Ainda bem que ele não reparou em mim. Parecia feliz demais para notar qualquer outra coisa além de você.
- Ele foi te procurar.
- Mentira.
- Verdade.
- Deus me livre você fazer parte das Operações especiais Em. Não sabe nem mentir direito, o futuro da nação estaria comprometido nas suas mãos.
- Fique quieta, por favor?
Kat levantou os ombros em sinal de tanto faz e continuou ao meu lado, montando as peças com rapidez e exatidão.
Se ela tinha percebido, será que havia a possibilidade de mais alguém o ter feito também? Não ouvi nada estranho e nem recriminações por parte dos marinheiros. Talvez não soubessem de nada, era o que eu estava torcendo para que não.
Kat ficou olhando à frente e eu já imaginava quem era. Seria um milagre conseguir evitá-lo por completo. Vivíamos no mesmo navio e ele era o Capitão, então não trombar com ele era a mesma coisa que pedir chuva no deserto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Austin
ChickLitVocê acha sua vida difícil? É porque não tem Austin Hopper como Capitão. Ele é uma lenda entre os Capitães da Marinha Americana, comanda um dos mais eficientes contra torpedeiros da frota e com certeza não esperava que aquela mulher fosse comandar s...