Eduard estava nervoso e quase não dormiu. Era o dia do teste eliminatório do Mestre Farkas. Chegou ao portão da academia muito mais cedo que o de costume e encontrou-se com Arifa e Tíghas, nos corredores, indo para o pátio. Estavam numa discussão acalorada.
– Pois eu não me conformo com isso! – dizia Arifa.
– Oi gente, sobre o que estão falando?
– Demonologia. – disse Tíghas.
– Hein?
– Deixa prá lá, Ed. É só que a Arifa tá muito ansiosa para estudar isso.
– Demônios foram avistados próximo a Situr. – explicou Tíghas – E a Arifa acha que se já estivessemos estudando sobre eles, teríamos mais chances quando eles chegarem. Como se novatos como nós fossem fazer alguma diferença.
– Não estão nervosos com os testes do Mestre Sandálias? – indagou Eduard, concordando com Tíghas.
– Eu não. Já sei que vou passar. — ele acenou despreocupado.
– Como sabe? — Quis saber Arifa.
– Fui numa vidente, é claro.
– Tíghas, você é um tolo! – acusou Arifa, estava visivelmente irritada com ele.
– Além do mais, Ed – o feioso cortou a conversa da menina – Mark me garantiu que esse teste é fácil, fácil.
– Sabe o que é?
– Teremos que lutar com alunos do segundo ciclo. Melhor de três. Se perdermos, estamos fora.
– E você está tranquilo?
– Relaxa, Ed, o teste é fácil. Farkas escolhe os piores da turma.
– Quem falou isso, a vidente? – Indagou Arifa com escárnio.
– Cê devia se acalmar. A mente tranquila é o primeiro passo prá vencê um duelo, viu Arifa?
– Você está certo, Tíghas, mas ainda é um idiota! — ela retrucou.
Chegaram ao pátio viram o Mestre Farkas reunido com três alunos do segundo ciclo. Um deles era baixo, um pouco maior que Tíghas, os outros dois eram altos. Um deles, tinha sardas no rosto e cabelos ruivos num corte repicado. Os alunos vinham chegando, mas dois monitores do quarto ciclo indicavam o local onde deveriam fazer exercícios de aquecimento.
– Eu já vi aquele ruivo treinando – anunciou Tíghas – ele é muito bom!
– Parece que a previsão do Mark de um teste fácil está furada, né? – provocou Arifa.
O aluno alto e ruivo pareceu notar a chegada de Eduard e encarou-o por alguns instantes. Ed Sentiu o estômago embrulhar. Será que seu sonho de estudar na academia poderia acabar ali? Ainda hoje?
Todos alunos chegaram, exceto Mark. Farkas chamou os alunos e quando ia falar, Mark apareceu correndo para dentro do pátio.
– Atrasado, delú? Não tem problema... Os testes vão começare agora.
O mestre riscou o chão com uma vareta escrevendo, um, dois e três. Depois passou pelos alunos e instruiu. – Vou dizer o número e vocês vão até o local indicado e esperem. Arifa, um! Guy, dois! Redeuole, três! Tíghas, um! Francelo, dois! Tarpin, três. DeNurel, um! Gurinfioude, dois! Mark, Três.
E assim ele seguiu até completar todos os alunos da turma. Quando todos estavam junto a seus grupos, fez um sinal e os três alunos do segundo ciclo se posicionaram diante dos grupos. O baixo, ficou com o grupo um, e Arifa e Tíghas agradeceram por isso. Um alto, moreno, mas um pouco fora de forma, ficou com o grupo dois. E o ruivo, que parecia bastante ameaçador, com o três. Mark sussurrou para Eduard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros de Kamanesh
FantasyCerca de vinte anos após a abertura de um novo elo para as dimensões abissais, e da liberação da praga de mortos-vivos sobre o reino de Lacoresh, um novo reino ainda frágil, Kamanesh, tenta se erguer das cinzas do antigo império. O jovem príncipe E...