Kímel Lorual

81 22 3
                                    

O demônio derrotado ainda queimava caído no chão produzindo a luz que cobria a parte central da praça, em frente da torre de Kímel Lorual. O mago insano deslizou do alto do parapeito e pousou suavemente no chão. — Hehehe — a gargalhada presunçosa e escorregadia de Kímel preencheu os ouvidos dos aspirantes provocando arrepios em alguns deles. — Ataquem crianças, o titio Lorual quer ver do que são capazes.

O primeiro a agir foi Ted Greenfield. Kímel ergueu as sobrancelhas ao examinar seu rosto. Os olhos e boca costurados com arame. Ele avançou ligeiro apesar de mancar um pouco. Ignorava a dor, mas o pé estava torcido e torto.

— Espada legal! — zombou Lorual quando Ted tentou golpeá-lo com violência. A espada parou contra o tecido do manto e ficou ali colada. Um movimento de mãos do mago fizeram o jovem cavaleiro flutuar. Kímel fechou o cara numa expressão de raiva e o par de mãozorras etéreas esverdeadas que ele comandava começaram a esmagar o corpo de Ted, produzindo sons horríveis de metal se retorcendo e ossos estalando.

— Seu merda, fela da puta! — Rulf rugiu e disparou uma, duas, três flechas certeiras contra o mago. Todas se desviavam dele como se estivesse coberto de sabão.

As mãos etéreas largaram o corpo retorcido de Ted no chão e voaram ligeiras com punhos cerrados contra o arqueiro grandalhão. Pou! Ele foi arremessado girando em torno de si mesmo e depois quicou com baques de metal se arrastando em pedra umas três vezes antes de parar.

Josselyn concentrou todas suas energias para realizar um ataque psíquico. O problema é que estava cansada por causa do combate contra o demônio que matara Will. Então calculou que um ataque de força bruta sairia fraco e provavelmente a faria desmaiar. Decidiu fazer um ataque psíquico mais sutil. Esgueirou-se lentamente até tocar a mente do mago e tomou um choque ao fazê-lo. Ela estremeceu e sentiu uma forte pontada no cérebro. Vieram imagens horríveis, sangue, criaturas, mas tudo passou num piscar de olhos. Suas pernas bambearam, mas soube que havia estabelecido contato com a mente de Kímel.

Ela leu seus pensamentos. "Essa vadia! Melhor acabar com ela antes que faça algo contra minha mente!" Isso antecedeu os movimentos de suas mãos para puxar de volta as mãos etéreas. Ela podia perceber tudo isso agora, se passando lentamente. "Vou esmagá-la como um inseto!". Viu as mãos se abrindo espalmadas e voando em sua direção. Fingiu-se imobilizada e sem ação. Viu um sorrisinho de vitória se esboçando nos lábios de Kímel enquanto as mãos já se fechavam em torno dela, vindo da esquerda e da direita. Josselyn não era apenas a mais capaz mentalista daquele grupo, e como todos os colegas, tinha ótimos reflexos sendo bem treinada para o combate corpo-a-corpo. Ela esperou até o último instante, então, projetou o corpo para frente numa salto rápido e curto. Rolou pelo chão de pedra e posicionou-se agachada dois metros para a frente encarando-o para dar sequência a seus ataques mentais. As mãos etéreas se chocaram com força fazendo soar um estalo alto como uma chicotada.

"O que?" Kímel pensou surpreso. "Ela é muito rápida! Eu nunca vou conseguir atingí-la com essa magia." Ele estava convencido disso, e nem mesmo havia percebido que era uma mentira. Uma mentira afirmada para si mesmo, com convicção. O sugestinamento mental de Josselyn havia sido bem sucedido.

Zane pensou. "É tudo ou nada!" Estava recolhido num canto, mesclado às sombras com a ajuda de um feitiço. "A barreira dele é física ou também bloqueia magias?" Avançou pelas costas de Kímel e evocou uma língua de fogo. O fogo mágico envolveu o mago e começou a queimar as roupas. Kímel deixou de sustentar as mãos etéreas que se dissolveram no ar. Sentiu ardência do fogo começando a queimar sua pele, mas agiu rápido. Estalou os dedos e convocou uma contra-magia fazendo o fogo se dispersar. Com os cantos do olhos viu Zane e disparou um relâmpago esverdeado da ponta do dedo. Zane estava suado, mas conseguiu bater seu cajado contra o pavimento provocando um estalo. Foi bem a tempo de fazer a energia do raio de Kímel ser absorvida pelo cajado e fluir para se dispersar na terra. Zane tomou a defensiva e convocou no cajado um feitiço de reflexão.

Herdeiros de KamaneshOnde histórias criam vida. Descubra agora