Capítulo 9 🎡 Roda gigante 🎡

8 0 0
                                    

            🎡🎡 🎡🎡 🎡🎡 🎡🎡

                    🎲Sexta-feira🎲
                      
                 

        Eu acordei minha tia Ninha já estava fazendo almoço pensa no escândalo quando me viu.
- Minha bonequinha como você cresceu ! - não sei onde eles vêem tanto crescimento - e o namoradinho?
- Bença tia.Que saudades, ele não veio tia ,essa é minha amiga Dani .
Ela ficou enchendo a Dani de perguntas sobre mim .
- Dani vamos!- sai puxando ela .
- Não vão tomar café? - ela gritou .
- Na rua tia,na rua .
O dia estava lindo o céu azul com nuvens brancas enfeitando,pegamos carona na carroça e ao chegar na vila  paramos logo num lugar pra comer aí que fome .  
Comemos pastel com calda de cana depois pedi Romeu e Julieta um docinho muito bom que fazem por aqui .

Fizemos cabelo unha e ainda comprei um tênis pra ir pra quermesse a Dan comprou um sapatilha ela vai de macaquinho pensei em ir também mas algo me dizia que eu precisava ir com o vestido que ganhei.

Voltei pra casa meu irmão ainda não estava lá então resolvi ligar pra ele.
- John nem pense em se atrasar ,já vou me arrumar pra festa.
- Oh marrentinha já estou chegando , mas é melhor você me esperar lá já.
- Tá certo e seu amigo?
- Está aqui.
- Eu o conheço?
- O Beco está aí?
- Não ele não vem.
- Ele não veio - ele disse pra alguém.
- John nem pense em arrumar namorado pra mim.
- Claro que não maninha você sabe o quanto amo o seu amoreco.
- Não seja irônico engraçadinho.
- Toda princesa merece um príncipe, você já beijou e o Beto continua sapo.
- Tchau John - desliguei - Engracadinho esse meu irmão .
- E lindo.

Bom eu demorei um tempo pra me arrumar,estava lembrando de quando vinha aqui quando era mais nova e ia pra quermesse a esperava que alguém me beijasse na roda gigante (não tinha nem idade pra isso)
Ou ganhasse uns daqueles ursos grande ,comer algodão doce pipoca maçã do amor... Enfim e isso nunca acontecia comigo.
Eu lembro que sempre ficava sozinha na fila e meu companheiro era sempre um velhinho que adorava conversar .

- Pronto Alana - disse Dani você está um espetáculo.
A Dani tinha feito um maquiagem linda mas não muito forte,mas ficou bem bonita e eu estava com um batom rosa meu vestido branco com flores amarela e meu tênis azul com flores de todas as cores.
Minha vovó entrou no quarto com uma caixinha e uma fita vermelha na mão .
- Você está linda , sei que a minha garotinha agora já está crescida mas gostaria que usasse isso - Ela amarrou a fita no meu cabelo.
- Obrigada vovó esta lindo eu amo fitas até hoje.
- Eu sei disso,mas esse daqui também é pra você, guardei pra uma ocasião especial e ela chegou.
Não entendi o que tinha de tão especial nessa noite eu sempre gostei de quermesse mas sempre voltava com o coração partido.Abri aquela caixinha e estava um colar lindo nele tinha um coração que tinha minha foto mas faltava uma.
- É lindo vovó.Obrigada.
- Só tem uma foto que é pra ficar aí, a outra é de uma pessoa que não é pra ficar aí ela não faz parte de sua vida.
- Eu olhei e estava uma pessoa que eu nunca vi e ela continuou...
- Assim é o seu coração está aí alguém que não é pra estar ,mas você pode abrir a porta e dar o lugar de quem realmente é.
Sempre achei minha avó muito sábia mas eu não entendi o que ela quis dizer.
- Filha não precisa entender agora,mas não deixe de fazer o que sente que é pra fazer.

Eu sai dali pensando em tudo a que a vovó disse, mas quando chegamos na festa estava tudo muito lindo balão colorido a roda gigante acesa.  
Estou esperando o bonitinho do John aqui que já está atrasado.
- Marrentinha.
- Que bom que chegou .Cadê seu amigo ?
- Ele está estacionando o carro.Espera nois no carrinho de algodão doce e pega um pra mim e pra ele.
Eu fui com a Dani eu peguei do amarelo pra mim e pro amigo do John amo esses algodão colorido.
- Amiga estrela cadente vamos fazer um pedido - falou Dani.
- Quero beijar o príncipe Charles.
- Qual deles?
- Boba!

- Alana esse é meu amigo.
Quando eu virei era o Charles a Dani me olhou e disse baixinho:
- Pedido realizado .
- Oi Alana você está linda .
- Obrigado você também.
- Dani quer ir dar uma volta comigo? - disse John
- Como assim pega minha amiga ?
- Você não precisa dela agora eu sim.
E saiu levando minha amiga
- Algodão-doce ?- ofereci ao Charles.
- Achei que não ia me oferecer. 
Ele sorriu.
Então nos saímos pra dar uma volta, pescamos peixinho
,carrinho de bate bate ,tiro ao alvo,estouramos balão e passamos na barraca do acertar as argolas e ganhar  um urso grande.
- Melhor não passamos aqui,não sou muito boa nisso.
- A gente não foi bom em quase nada.São quantas argolas moço ?
- São dez, tem que acertar no mínimo sete pra ganhar um grande.
Ele errou as duas primeiras , ainda faltava oito eu fechei os olhos .

- Parabéns - o moço falou - acertou oito o urso é seu .
-  Pra você Alana .
- Namorada de sorte essa sua  - disse o homem .
- Não , ela não é ...
- Obrigada - eu interrompi suas palavras.

Fomos em vários outros brinquedos depois encontramos a Dani e John. 
Andamos os quatros até que John se pronunciou:
- São quase meia - noite e Cinderela pode perder seu encanto .
- Bobo - todos riram .
- Hora de ir pra roda gigante .
A fila ainda estava um pouco grande e eu amarrada no meu urso . Quando chegou minha vez eu ia com o Charles me lembrei de como nunca um moço bonito queria ir comigo .
- Nossa vez  - ele pegou em minha mão.
Eu estremeci por dentro e desejei não ter sentido isso.
A roda foi girando e eu apertei a mão dele com força ... Alguns minutos ela parou e estávamos lá em cima não teria beijo como eu desejei mas estar ali parecia um sonho .
- Alana  - eu o olhei -  dizem que quando se para na parte de cima é que quer dizer um sim .
E antes de eu dizer qualquer coisa ele se aproximou nossos olhares se encontram e ele beijou meu rosto .
Eu senti que naquele momento não existia ninguém só eu e ele e o tempo parou e eu desejei estar ali até o amanhecer, até que a roda girou e ficou o silêncio mas ele não soltou minha mão e eu também não queria.
Por um momento eu achei que ele ia me beijar  , mas ele sabe que tenho namorado e talvez saiba que estou confusa mas não quis se aproveitar da minha fraqueza.

A gente foi embora pra casa mas a mocinha aqui nem conseguiu dormir pensei em ligar pro Beto mas não sei me senti culpada pelo o que aconteceu apesar que não foi nada demais.
Amanhã vamos andar a cavalo , mal posso esperar.

"Você sente coisas que seu coração quer mas sua mente nega .
Talvez não seja errado amar mas sejamos sinceros com os outros e com nós mesmos "   

    🎡🎡 🎡🎡 🎡🎡 🎡🎡

Um sonho de menina Onde histórias criam vida. Descubra agora