Capítulo 3 🙆🙆 Alana desastrada 🙆🙆

31 0 0
                                    


                   📰 📰 📰 📰 📰 📰 

"Estamos tão acostumados a ver só o lado ruim das coisas , que tal mudar um pouco , olhar por outro ângulo e ver também o lado bom ."

                      👜Segunda-feira👜
                      
                           
          Segunda outra vez , a vida é mesmo um círculo . O dia hoje está lindo ! Abri as cortinas o sol está dando seu primeiro espetáculo , eu gosto mas do último .
" O fim das coisas e melhor que o começo. "
Já dizia o sábio Salomão.

As flores em minha janela já estão molhadas , acredito que foi minha mãe . Eu coloquei uma calça jeans com  uma blusinha branca com estampas de docinhos e uma sapatilha vermelha , prendi meu cabelo num coque coloquei uma faixa branca e estou prontinha pra enfrentar o dia e trabalhar por duas .
Eu perdi a carona da minha mãe , e Cloé não passou aqui hoje, então o jeito é pegar um táxi.

Cheguei um pouco atrasada , isso porque ando bem devagar pra quem sabe assim por acaso eu ver o Beto , mas nem vi a cara dele por aqui . Lembro que quando vi ele pela primeira vez fiquei imaginando que íamos chegar todo dia de mãos dadas no trabalho .
Se a Catherine me pega chegando atrasada eu estou na rua .
- Bom dia Alana .
- Bom dia Mel .
- Você está sabendo que hoje tem uma reunião importante né ?
- Reunião ?
- Sim .
Aí meu querido cérebro que reunião é essa ? Eu não estou sabendo de nada !!!
SOCORRO !!!
Por isso que eu devia ter uma agenda falante , não posso confiar no meu próprio cérebro #triste .

- Bom dia Alaninha. 
- Bom dia Paty .
Essa é Patrícia a figura que eu falei que divido minha minúscula sala com ela , minha sala nem janela tem , eu chamo ela de Paty não porque eu tenho intimidade mas a queridinha insiste em se chamada assim .
- Está sabendo da reunião lindinha?
Acho que vou contratá-lá como minha assistente pessoal esse sabe de tudo .
- Sim , mas do que se trata mesmo?
- O que você não sabe ? A nossa colunista mais Top vai ficar cinco meses fora e estão precisando de alguém para substituir o lugar dela .
Ela está falando da Louise ela é a mulher mais linda desse lugar  e ela faz várias matérias super legais.
- Hum .
- Eu vou indo vai que eu sou a escolhida né ?  Você devia fazer o mesmo .
- Eu não seria escolhida nem que eu fosse a única opção .
- Como você é pessimista Alaninha.
- Pessimista não queridinha realista .

- Oi Alana , onde você se meteu o final de semana todinho ?
- Nem te conto amiga , depois te conto a Catherine vem aí  .

- Bom dia meus queridos ! Como sabem a nossa querida Louise estará nos deixando ausente de seu brilho por cinco meses e eu preciso de alguém que venha ficar no lugar dela durante esse tempo. Então me procure na minha sala quem tiver alguma idéia ou sugestão. Ok queridos ?
Pensa que nos engana pagando de fofa chamando todos de queridos ... Sei !
Ouve vozes femininas durante um bom tempo , muita gente quer estar no lugar da Louise.

Bom pra mim seria uma boa oportunidade não sei se ela iria me escolher , mas não custa tentar.
Eu separei alguns dos meus textos mais produzidos e me dirigi até a sala dela , eu já ia bater quando percebi que ela estava conversando com alguém.

- Então Márcia , quais são nossas sugestões de escritores ?
- Bom tem a Brunessa .
- Ela tem um rosto bonito , tem presença mas ela não escreve muito bem .
Ela falou vários outros nomes , como ela não falou o meu nome acho que não estou a altura de ocupar o lugar de uma mulher como Louise , eu já ia saindo quando eu ouvi:
- Bom tem a Alana .
Ah eu estou sim na lista , isso será uma grande oportunidade de eu provar do que eu sou capaz .
Ela riu .
- Já tem um tempinho que ela está conosco ....
Quase cinco anos não é um tempinho é uma vida ! Menos Alana bem menos.
- Ela tem um pequena coluna , ela só escreve receitas , e também não tem condições de ficar no lugar da Louise .
- Tem razão Catherine , viu o jeito que ela se veste , parece que pula dentro do guarda roupa. 
Elas riram .
- Risca o nome dela Márcia , precisamos de alguém que escreva bem e de um rosto , um rosto bonito.
Eu não podia ficar ali nem mais um minuto ...
Eu senti meu rosto molhado e ... Então acabei que me esbarrei com a moça da limpeza derrubando todas as suas coisas.
- Desculpa , é que eu sou um pouquinho desastrada. 
Oi ? Um pouquinho Alana ? Você é o desastre em pessoa.
- Alana ! O que houve querida ?
- Nada Paty, estou bem .

Eu não acredito que a Patrícia está pintando a unha invés de trabalhar. 
Devia colocar câmera aqui. Melhor não, vão ver eu comendo também .
Se eu fosse dona daqui eu ia colocar ela no seu devido lugar. 
- Alô redação da revista Linda Mulher .
Pelo menos ela serve pra atender o telefone.
- É pra você Alana.
- Alô. 
- Oi amigaaaaaa! 
- Dani, eu já falei pra não ligar para o meu trabalho .
A Patrícia me olhou com cara de " Ah se a Catherine te pega " e olhei com cara de "ah se ela te pega pintando a unha tambem" .
- Desculpas mas você não atende seu celular. 
- Ele descarregou .
- Tá vendo culpa sua , mas amiga já almoçou ? Estou aqui perto e queria almoçar com você .
- Está bem Dani, chamou a Cloé?
- Sim, mas hoje ela não vai ir.
- Ok, já estou de saída .
Eu peguei minha bolsa e desci .

- Oi amiga !
- Oi Dani , onde vamos almoçar ?
- Aqui pertinho amiga , tem um restaurante que tem uma comida ótima .
A gente escolheu uma mesa perto da janela .
- Aqui é ótimo , não tinha vindo ainda. - Que bom que gostou amiga vamos pedir ?
- Não!
- Como assim amiga ? Não o que ? Você não quer pedir ?
- Não Dani , vamos
- Vamos pedir então .
Eu estava com muita fome , mas eu não podia comer muito não com o restaurante cheio desse jeito.
- Bom a conversa está boa mais eu preciso ir- disse Dani levantando da mesa .
- Eu também já vou .

Vou passar na padaria pegar um pão com mortadela estou morrendo de fome .
- Alana , o Roberto do homens e cia é seu namorado ?
- Sim .
- Vi ele saindo pra almoçar com uma mulher vocês almoçaram juntos ?
Ai lá vem essa fofoqueira da Patrícia .
- Não. Que mulher?
- Não sei.
É difícil o Beto almoçar comigo ele diz que é corrido e não tem tempo de me avisar .

Tenho que preencher todos esses questionários. 
- Ainda bem que eu acabei tudo aqui , Ufa ! Agora vou pra casa e ir direto pra minha cama e ...
- Alana , a Louise pediu pra você ir na sala .
- Obrigada Mel .
- O que será que a barbie quer comigo?
Espero que não seja pra ficar até mais tarde aqui , que hoje não fico. O que mais quero é minha cama .
- Alana , que bom que está aqui ainda querida . Você poderia me ajudar a organizar esses papéis .
Não !!!
- Claro no que eu posso te ajudar Bar .. digo Louise.
Ela pediu pra eu separar uns papéis enquanto ela ficou horas na frente daquele computador respondendo sei lá o que . Aposto que estava era paquerando .
- Alô ? Sim claro eu já vou .
Ela desligou o telefone e saiu da sala .
- Alana volto em dez minutos.

Eu estava curiosa pra saber o que tanto ela fazia na frente desse computador , corri até a porta para ver se tinha alguém e sentei na cadeira da Louise.
- Um dia vou ter uma sala assim,  mas com a janela bem grande com flores .
Se concentra Alana , você precisa ver o que ela está fazendo .
- Aí não pode ser ? Não ! Aí é sim . O email e a senha do site da revista ? Ninguém tem acesso a isso .
Nem pense em fazer isso Alana. Eu preciso anotar e se eu precisar um dia . Eu procurei um papel e uma caneta  anotei e guardei no meu bolso .
- Alana querida o que está fazendo ?
Aí ela me pegou em pé eu devia estar sentada olhando os papéis .
- Desculpa é que deu caimbra aí eu estava me alongando .
- Bom mas já pode ir indo , não vou mais precisar de ajuda.
Eu aposto que ela vai ter um encontro aqui mesmo por isso está me despachando. 

A Cloé já foi agora vou ter que pegar um táxi , chegar em casa vou comer , tomar banho e cama.
A verdade é que cheguei em casa e estava sem fome , como a Catherine pode falar tudo aquilo de mim ?
Justo quando eu tomei coragem de mostrar meu trabalho para ela ?
Mas quer saber ela tem razão quem se importa com o que uma pessoa como eu escreve .
Peguei a senha do site e guardei na minha gaveta .
Amanhã é vida que segue.

{♥}
" Não coloque limites nos seus sonhos , sonhe alto seja ousada , não canse de tentar ."
{♥}

         📰 📰 📰 📰 📰 📰 📰📰

Um sonho de menina Onde histórias criam vida. Descubra agora