Capítulo 19 👸Moça, você é linda👸

8 0 0
                                    

            💄💄💄💄💄💄💄💄

                       🔭Sexta-feira🔭
                  

            Acordei cedinho coloquei uma roupa de fazer caminhada ,tia Amora ainda estava dormindo preparei o café da manhã pra ela e deixei um bilhete .

Tia fui fazer caminhada ,já tomei café esse é pra você .
E sobre a proposta da floricultura é quanto tempo ? Andei pensando em aceitar depois  nos falamos.
Bom trabalho beijos  Alana.

Eu caminhei até perto do parque do lago tudo nessa cidade  é muito lindo tem umas casas maravilhosas achei uma escola onde tinha alguns cursos disponíveis daqueles que você faz nas férias que duram pouco tempo achei  interessante ,peguei o número e também de uma escola de dança .

Quando eu estava já voltando pra casa passei na frente da floricultura e resolvi entrar ,parecia uma casinha de boneca olhei algumas flores e apareceu uma moça bem simpática .
- Posso ajudar ?
Eu não sabia o que dizer não eu não precisava de ajuda só estava nem sei fazendo o que .
- A dona da Floricultura está ai ?
- Não ela precisou sair quer deixar algum recado ?
- Não tudo bem ,depois eu volto.
Olhei mas um pouco e depois sai voltando pra casa .

Meu celular tinha descarregado então sem ligar coloquei pra carregar e fui limpar a casa .
Liguei a televisão que estava passando um programa sobre saúde e lembrei que preciso procurar uma nutricionista ,acho que amanhã eu faço isso . Olhei no espelho e vi meus óculos até pensei em usar lente mas não sei se é uma boa idéia.
- O que eu faço pro almoço? Não sei fazer muita coisa .
Tirei algumas coisas da geladeira e lembrei do meu celular quando liguei tinha uma mensagem da Dani .
Amiga preciso falar com você urgente me liga assim que ler essa mensagem.

- Oi amiga o que houve ?
- Sabe amiga eu não queria te contar , mas acho melhor você ficar sabendo por mim .
- Fala  amiga .
- Não fique triste mas sabe aquela amiga do Roberto ?
- Sim .
- Você sabia que ela ia nessa tal viagem com ele ?
- Como juntos ?
- Sim amiga.
- Mas ela não tinha namorada ?
- Que? Não amiga. Ela é prima de uma colega minha é claro que ela não tem namorada coisa nenhuma .
Ele mentiu pra mim . O Beto mentiu sobre a Melissa.
Minha cabeça estava a mil .
Coloquei uma roupa qualquer guardei as coisas de volta na geladeira e sai no portão ,as lágrimas rolaram do meu olhos .
- Fazer algo diferente .

Sai meio sem rumo e como eu estava com fome entrei em um restaurante e sentei na mesa perto da janela. Fiquei sem jeito não gosto de comer sozinha ,pensei em levantar e sair dali mas o garçom apareceu.
- Boa tarde moça posso ajudar ?
Ele tinha uma voz meiga ,era alto e com cabelos castanho e olhos verdes seu sorriso bem lindo .
- Tudo bem ?
Eu fiquei sem graça por ter ficado igual a uma tonta olhando pra ele .
- Sim. Estou ,só não sei o que pedir .
Ele riu e me apresentou o cardápio me ajudando a escolher .
Tive a impressão de que ele estava me paquerando mas deve ser coisa da minha cabeça, assim que terminei levantei pra pagar a conta quando eu sai na porta ele acenou pra mim eu acenei meio sem jeito e sai .
Sentei no banco da praça ali perto onde tinha um jardim lindo e uma fonte e fiquei falando comigo mesma.
- É Alana esse foi o primeiro passo agora levante dai e continue vai você é forte você consegue. Eu sei que consegue.

Levantei e fui na escola de dança me matriculei em uma aula em que você aprende vários tipos, começo na terça a tarde,depois fui na escola e me matriculei no curso de culinária ,violão e canto como é grátis eu podia escolher até três, e ainda tem diploma.
Passei até na nutricionista que me passou um cardápio e um plano de caminhada ,falando nisso vou precisar ir no mercado vou ver com tia Amora mas antes preciso ir no banco vê se já depósitaram o dinheiro das minhas férias. 
Já que eu estava na rua passei no dentista ele disse que não preciso usar aparelho por muito tempo mas vou  precisar tirar esse que eu estava e colocar outro ,marquei consulta pra outro dia pensei em ir no oculista pra ver sobre o óculos mas mudei de ideia.

Acabei de chegar em casa e tia Amora estava  na cozinha e ela estava beijando um homem. 
Depois ela me apresentou é o Marcos namorado dela ,e depois chegou a sobrinha dele Luna que estuda moda ela é muito simpática então como tia Amora estava no maior love a gente resolveu comer um lanche rua .
Ela é simplesmente muito legal super gostei dela , a gente combinou pra ela vim aqui amanhã dar uma olhada nas roupas que eu tenho e ela vai me dar uns dicas , eu fiquei super feliz porque eu realmente estava procurando alguém .

Depois a gente foi pra casa e ela foi embora com seu tio e eu combinei com tia Amora pra eu ir comprar umas coisas amanhã cedo depois da caminhada ela se animou e vai caminhar comigo .
Agora preciso responder umas perguntas aqui pra dona Lizzie Amora , melhor deixar isso pra amanhã .

                  🔦 Sábado  🔦

- Bom dia Alana, o dia está lindo !
- Olha tia está animada hein?
- Pois é! Vamos  tomar café depois caminhada mocinha ! Ah tenho novidades !
- Sério tia conta !?
-  Será?
- Sim tia por favor ?
- Tá já que insiste . Conversei com a minha amiga e você pode começar segunda mesmo .
- Sério tia ?
- Serissimo!  É só esse mês da pra você? Você vai ?
- Sabe tia eu vou sim eu preciso disso !
- Assim que se fala mocinha .

Fiquei super feliz por que amo flores então vai ser um prazer trabalhar por um mês no que eu gosto.
A gente saiu pra caminhar e depois fomos fazer compra, agora estou aqui fazendo um almoço pra mim e pra Luna que minha tia e Marcos saíram.  Falando nela chegou .
- Oi Luna entra .
- Lincença Alana não repara nas sacolas trouxe algumas coisinhas .
Parece que ela trouxe a loja toda, mas acho que vou gostar disso .

A gente almoçou depois fomos pro quarto ela trouxe cada vestido e saias lindas sem contar os acessórios.
- Bom Alana pelo o que eu vi nas suas fotos você se veste bem só que você tem medo de ousar de usar aquilo que gosta preocupada com o que as pessoas vão pensar . Se você gosta de roupas coloridas use não se importe com a opinião dos outros .
Ela me deu várias dicas e tudo que ela trouxe era pra mim eu fiquei muito feliz .
Depois a gente assistiu um filme de comédia e quando ela foi embora fui ler um livro bateu uma saudade da Dani e  da Cloé.
Pensei em ligar mas já era bem tarde.

Bela a feia

(♥)
- Quem disse que você é feia ?
- As pessoas dizem o espelho diz.
- Já ouviu dizer que as pessoas costumam mentir .
- Talvez mas não todo mundo .
- Bom é eu não sou todo mundo e eu jamais mentiria pra você .
- E qual é a verdade ?
- Você é linda ! "

(♥)

            💄💄💄💄💄💄💄💄
       

Um sonho de menina Onde histórias criam vida. Descubra agora