👩👩👩👩👩👩👩
👓 Quarta- feira👓
Cheguei ontem a tarde, tia amora fui me buscar na rodoviária . A cidade é simplesmente linda é como estar dentro de um filme.Tia Amora saiu pra trabalhar cedo , eu fiquei sozinha com o apartamento só pra mim ,aprovetei pra ligar pra Dani .
- Oi amiga .
- Alana ! Como assim foi viajar sem se despedir de mim?
- Desculpa amiga ,mas achei melhor assim. Mas olha só são alguns dias eu volto já .
- Hum . Falou com a Cloé sobre isso ?
- Não Dani , depois falo com ela.
- Tudo bem ,mas olha amiga aproveita bastante tá ?Agora vou desligar que preciso trabalhar .
- Ta amiga depois a gente se fala beijos .Passei o resto da tarde arrumando minhas coisas no quarto que tia Amora separou pra mim ,ele é lindo. Tem uma janela bem grande que dá pra rua, tem um computador uma TV e vários livros que eu amei ,simplesmente vou amar esses dias aqui .
Tia Amora chegou já era bem tarde eu tinha preparado algo pra gente comer e depois disso ela foi dormir e eu fui pro quarto . Liguei o computador quando entrei no site tinha vários emails das leitoras eu fiquei respondendo . Meu celular tocou pensei em não atender ,mas levantei .
- Alô?
- Oi Alana.
- Oi Cloé. Tudo bom?
- Sim e você ?
- Estou bem! A Dani me contou que foi viajar.
- Sim amiga , eu te liguei mas deu caixa postal.
- Volta quando ?
- Acredito que final de semana que vem.
- Ah.
Ela ficou falando algumas coisas do trabalho e tal e depois desligou .
Eu fiquei um tempo olhando pro meu celular e ele tocou outra vez .
- Alô?
- Posso falar com a Alana?
- Sim é ela .
- Oi é o Charles!
- Que Charles ?
- É o Chay é que estou ligando de um número diferente.
Ele ficou perguntando da viagem , se gostei da cidade e tal e desliguei o telefone e comecei a chorar.
Fiquei pensando no Beto daquele vez que ele pediu um tempo e eu achei estar gostando do Charles e agora estou confusa porque agora não tem mais Beto só Charles .Levantei e fui na cozinha beber um copo de água .
- Alana ?
- Oi tia desculpa te acordei ?
- Não, eu ainda nem dormi fazendo um projeto do meu trabalho. Você estava chorando ?
Eu quis falar que não mas assim que a pergunta saiu da boca dela meus olhos se encheram de lágrimas outra vez e eu a abracei.
- Tia você acha que Beto terminou comigo porque achou alguém melhor ?
- Mas o que tem de errado com você ?
- Tudo tia . Eu sou gorda ,não sei me vestir não me sinto bem comigo mesma .
- Alana você não precisa de um homem pra se sentir bonita eu não . Você tem que se amar , se valorizar se cuidar então vai aparecer alguém que te valorize também. Você tem que se amar.
- Sim tia ,só não sei por onde começar.
- Comece lembrando que você tem o seu valor . Depois se cuide faça o que você gosta . Se você acha que não está bem assim procure saber onde pode melhorar mas pra você e não prós outros.Eu fui deitar e fiquei pensando em tudo que a tia Amora falou , ela tem toda razão . Olhei pro computador pra foto da Lizzie Amora e falei :
- Essa sou eu . A Lizzie sou eu , não é ela que dá conselhos pras mulheres se valorizarem sou eu .
Desliguei o computador e fui dormir.💞 Quinta- feira💞
Hoje tia Amora tirou o dia pra ficar comigo , ela conseguiu uma folga então aproveitei e levei a câmera pra tirar umas fotos bem legais ficando pensando na lanchonete do meu pai e tirei algumas fotos dos lugares que tem aqui pra mostrar pra ele quando chegar em casa.
Acabamos de chegar mas vamos sair de novo , estou super empolgada olha que nem sei pra onde é.
Eu coloquei um vestido rodado branco com lacinhos vermelhos , um tênis branco e uma fita amarela no cabelo .Tia Amora estava linda até parece que teve ate ajuda de algum especialista ,ela pegou sua bolsa e a gente saiu de carro ,ela dirigiu por um tempo e paramos em frente a um prédio e depois de sermos anunciadas subimos.
Era um prédio muito chique cheio de detalhes ,eu não pude deixar de reparar no lindo jardim que tinha perto da recepção .
- Amora! Só faltava você. Essa é sua sobrinha ?
- Sim Alana .
Ela me comprimentou e foi andando comigo apresentando as outras mulheres que estavam ali na sala , eu apenas sorria e falava poucas palavras .A festa estava linda mas só tinha mulheres, depois teve uma palestra até que foi muito boa falando sobre como nós mulheres devemos nos vestir e se portar tirei várias dicas .
As mulheres iam se despedindo e nos fomos praticamente umas das ultimas a sair ,umas das mulheres falou algo com tia Amora e apontou pra mim ,não sei o que era mas tia disse que depois falava comigo elas se despiram e descemos .- Tia o que aquela mulher disse de mim ?
- Que ela tem uma floricultura aqui perto e uma de suas vendedoras vai pegar férias e ela queria alguém de confiança que morasse pra poder ficar por um tempo , e como você estava fascinada pelo jardim do prédio ela pensou em você. Mas como você veio pra passar férias acho que trabalhar não está nos seus planos .
- É tia na verdade não mesmo .
- Mas pensa com carinho é pertinho de casa e não é cansativo sem contar que o dinheiro que você vai receber você pode investir em alguma coisa .
- Vou pensar tia .Fiquei pensando no que eu disse sobre mudanças e percebi que nunca me ousei mudar e o fato de eu passar uns dias aqui não mudou nada de fato continuo a mesma.
Eu comecei a ler os emails de Lizzie e tinha um de uma mulher que dizia assim :Lizzie Amora
Meu nome é Carla tenho 27 anos nunca fui casada pois já fui noiva e ela me traiu tenho medo de me envolver com alguém e acontecer a mesma coisa.
Eu não sei o que fazer minha vida está um caos nunca fiz nada de interessante na vida algum curso que goste e mudar meu jeito de me vestir ou cuidar do meu corpo ou minha saúde eu até quero mais não sei por onde começar .
Recebi uma proposta maravilhasa e devido a minha aparência não sei se devo aceitar me ajuda ?Ela poderia ter assinado como Alana , o que eu posso dizer ?
Carla querida
Primeiramente o seu passado não define o seu futuro mas antes de seguir em frente você precisa se libertar do seu passado ,não é só porque aconteceu algo ruim com você que vai acontecer outra vez .
E segundo você precisa tomar uma atitude se você continuar fazendo as mesmas coisas sua vida vai continuar a mesma coisa.
Se você quer fazer um curso vá a uma escola e se matrícule em algum que goste ,peça ajuda a alguém que saiba se vestir ou pesquise algumas dicas na internet.
Se não está satisfeita com seu corpo e com sua saúde levante se faça uma caminhada procure uma nutricionista . Ouse mudar não é se tornar outra pessoa é se tornar uma versão melhor de você. E sobre essa proposta aceite não custa nada tentar e então seja feliz vai da tudo certo e se ame sempre ninguém vai te amar se você não se amar primeiro.Enviar ⤴
Eu fiquei um bom tempo relendo o email que eu mesma respondi .
- É isso Alana você não pode esperar resultados diferentes de atitudes iguais você precisa mudar o foco precisa se libertar .
Peguei um papel e escrevi:- Meu passado não define o meu futuro .
- eu preciso me libertar das dores do passado .
-preciso tomar atitude fazer diferente.
- fazer caminhada e procurar uma nutricionista .
- aprender a me vestir .
-fazer um curso que eu goste
-aceitar alguma proposta que me desafie."Se arrume , coloque a melhor roupa a melhor maquiagem , faça o melhor penteado e olhe no espelho você é linda . Agora coloque uma roupa qualquer , tire toda a maquiagem e bagunce o cabelo , se preciso e olhe no espelho vocês é linda .
Não a roupa, não é maquiagem nem cabelo a beleza está no seu coração é ele que você tem que cuidar colocar em ordem .
Seja a melhor versão de você ! "👩👩👩👩👩👩👩
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sonho de menina
RomansaVocê vai se divertir com a Alana ,ela é uma jovem de 20 anos , mas dentro dela mora uma menina sonhadora, ama vestidos coloridos e laços . Ela é um pouco pessimista e ri de si mesma . Apesar de sonhadora , ela se vê com muitos sonhos ainda pendent...