👯👯👯👯👯👯🍹Sábado🍹
- Alana acorda.
- Que horas são ?
- São quase meio dia , vamos almoçar fora quer ir?
- Você e o Marcos?
- Não eu e minha amiga que eu te falei que tem uma filha .
- Assim tia eu ia dormir a tarde toda mas eu acho melhor ir com vocês me da um tempo?
- Está bem.A amiga da minha tia estava viajando ainda bem que ela chegou , assim tenho uma criança por perto .
Eu me arrumei e a amiga da minha tia já estava esperando . A filha dela é uma graça , tem cincos e loirinha e muito falante , o nome dela é Ana Clara, mas ela disse que eu podia chamar ela de Clarinha.A gente foi naquele restaurante em que o Augusto trabalha , depois daquele dia não vi mais ele e pelo jeito ele também não está aqui hoje .
A gente almoçou e Clarinha pediu pra eu levar ela no parquinho do restaurante, a mãe dela deixou e a gente foi as vezes elas olhava a gente pela janela mas tinha muito papo pra colocar em dia.
- Tia Alana vou no banheiro você me espera aqui ?
- Não quer que eu leve ?
- Não vou pedir pra mamãe você já está cansada de brincar comigo.
Ela saiu saltitando e eu fiquei olhando ela entrar e depois sentei no balanço .
- Acho que esse parquinho é pra crianças .
Eu olhei já levantando e era o Augusto eu não sabia se ele estava brincando ou falando sério , seu braço estava enfaixado.
- Adultos costumam cair e se machucar .
Ele riu e eu também .
- O que houve com você?
- Brincando com a criançada aí deu nisso .
- Tio Guto - A Clarinha gritou vindo de longe .
Será que a Clarinha foi responsável por isso ?
- Oi Clarinha cuidado com o braço do tio - Ele disse isso porque ela pulou em coma dele .
- Tia Alana já vamos embora .
- Esta bom já estou indo .
Ela deu um beijo no Augusto e saiu .
- Ela é uma menina linda . De onde conhece ela ?
- Ela é filha da amiga da minha tia . E você ?
- Eu sou professor de piano dela , só estou ausente por um tempo - apontou pro braço .
- Eu vou indo a gente se vê.
Eu ia saindo e o Augusto chamou .
- Alana. A gente pode se ver hoje mais tarde ?
- Tipo um encontro ?
- É tipo um encontro.
- Não sei é que eu ainda ... bem está bem a gente se vê.
- A gente se vê .Eu não sei se devia ter aceitado mas ele só disse que é um encontro não disse que é encontro romântico .
Estou ansiosa pra saber onde ele vai me levar procurei uma roupa bem linda pra usar como está um pouco frio hoje coloquei uma calça jeans rasgada e uma blusa branca e deixei a jaqueta no sofá não posso esquecer .
Ele ficou de me pegar às 6:00 pm então já está quase dando a hora , ele pediu pra eu esperar no portão pois como ele está com o braço enfaixado não pode pilotar , sim ele tem uma moto .
Esta vindo um táxi acho que é ele .
- Oi Alana .
- Oi Augusto .
- Então onde vamos ?
- Vou te levar a um lugar especial eu espero que goste .O táxi nos deixou em frente a uma casa bem grande com uns desenhos no muro parecia um museu mas tinha um parquinho na frente .
- É aqui .
- Sim , mas vamos entrar . É um orfanato tenho certeza que as crianças vão gostar de você.
A gente entrou e as crianças estavam no horário do banho então tivemos que esperar um pouco.
- Augusto elas vão jantar agora vocês quer jantar mas a gente ?
Ele me olhou.
- Sim queremos.A gente sentou e logo depois as crianças foi chegando , elas abraçavam o Augusto e também a mim , tinha umas que perguntou se eu era a namorada dele , ele disse que eu era uma amiga.
A gente jantou e depois brincamos um pouco com eles mas depois a gente se despediu pra ir embora .
- Então o que achou das crianças?
- Eu amei elas são lindas .
- Que bom , você que é linda .
- Obrigada .
Eu fiquei sem graça .
- Você mora com sua tia ?
- Não eu não moro aqui , só estou passando as férias.
- Ahh entendo .
A gente ficou conversando sobre vários assuntos e então ele me falou que gosta de ler .
- Verdade?
- É sério .
- Você não tem cara que gosta de ler
- Ah não ? E como é a cara de quem gosta de ler ?
- Tipo assim - apontei pra mim .
- Ah é duvido que você já leu Mil rosas por seu amor ?
- Você já leu esse livro ?
- Claro . Tenho ele .
- Me empresta por favor ?
- Claro te empresto sim , se quiser levo pra você na segunda lá na floricultura. - Eu quero agora .
- Agora tipo hoje ?
- É agora tipo hoje .
Ele coçou a cabeça pensou .
- Sabe o que é Alana é que eu moro sozinho e com esse braço enfeitado só estou conseguindo fazer o básico acho que minha casa não está pra receber visitas .
- Por favor eu nem preciso entrar .
- Está bem .A gente pegou um táxi até a casa dele , ele mora num apartamento não muito grande .
- Entra mas fecha os olhos .
- Tem certeza ? Eu posso esperar aqui .
- Pode vim, fique a vontade vou procurar o livro e já volto.
Sua sala estava bem organizada não tinha muita bagunça , era bem decorada tinha uns quadros na parede e algumas fotos de crianças tinha um que parecia ele .
- Pronto eu achei .
- Aí não acredito te devolvo na segunda .
Ele olhou assustado .
- Eu vou ler ele hoje .
- Quer comer alguma coisa ? Mas olha vai ter que ser algo empacotado.
Ele riu.
- O que você tem comido ultimamente?
- Miojo é o que tem dado pra fazer .
- Então hoje você vai comer algo diferente.Eu quis fazer algo pra gente comer mas como a gente já jantou no orfanato fiz uma sobremesa.
- Alana isso aqui está muito bom .
Fiz um pave de sequillhos.
Depois dei uma arrumada no seu apartamento, mas ele disse que eu era visita não queria abusar da minha boa vontade .
- É pelo livro .
Ele riu .Depois ele queria me deixar em casa , mas eu disse que não precisava eu podia ir sozinha de táxi.
Magina ele ia pegar um táxi pra me levar depois outro pra voltar .
O táxi chegou e ele abriu a porta pra mim eu entrei .
- Obrigada Augusto .
- Pode me chamar de Guto.
Ele mesmo pagou o táxi .
Cheguei em casa e de curiosidade fui já ler o livro .📴Segunda-feira📴
Estou firme e forte na caminhada , acabei de voltar e tomei um banho pra sair pra trabalhar .
Coloquei um macaquinho florido pra trabalhar e um tênis , olhei no espelho .
- É Alana está mesmo fazendo resultado olha pra você.Não que eu tenha emagrecido muita coisa , mas a verdade é que quando você muda a forma de se olhar muda muita coisa e emagrecer não é o foco mas sim cuidar de você .
Cheguei no trabalho e tinha muita coisa pra fazer , como não trabalho de sábado e domingo chego um pouco mais cedo na segunda pra adiantar.
- Bom dia Alana .
- Bom dia Tici. Que bom que você chegou preciso arrumar umas coisas lá dentro você fica aqui pra atender ?
- Claro .
Eu organizei as coisas lá dentro até que não tinha muito o que fazer e voltei pra ajudar Tici.
- Alana essa rosa aqui é pra você
Me entregou uma rosa azul .
- Obrigada Tici.
- De nada , mas não fui eu que te dei não .
- Não ?!
- Não foi moço ele comprou e pediu pra te entregar e pra falar que se você acredita que ele leu o livro ?
- O Augusto ?
- Esse mesmo .
Ele fez igual o mocinho do livro que pra conquistar a menina era preciso entregar rosas a ela todos os dias até conquistá- lá e completar o dia que ela tinha combinado.
Engraçadinho esse Augusto.O curso de violão e canto está indo muito bem estou indo quase todo dia pra poder aprender alguma coisa mas quando eu voltar pra casa estou pensando em continuar por lá.
Hoje tenho que ir no dentista , falando nisso já estou atrasada .
- Alana Castela .
- Sou eu .
- Trocou o óculos .
- Segui seu conselho .
- E foi um bom conselho ?
- Com certeza doutor .
Ele fez a limpeza geral na minha boca .
- Olha Alana já pode vim tirar semana que vem , mas se você quiser consultar o seu outro dentista pra saber eu recomendo.
- Na verdade eu não estava conseguindo ir nas consultas com ele , então estava mesmo precisando de outro dentista .
Ele riu .
Cheguei em casa e fui direto dormir ."Ela - Você acha que sabe tudo ?
Ele - Acho que sei o suficiente.
Ela - E o que é suficiente ?
Ele - Eu sei que gosto de você e nada me impede de ir onde você está ."Mil rosas por seu amor .
🍹🍹🍹🍹🍹🍹🍹🍹
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sonho de menina
RomantiekVocê vai se divertir com a Alana ,ela é uma jovem de 20 anos , mas dentro dela mora uma menina sonhadora, ama vestidos coloridos e laços . Ela é um pouco pessimista e ri de si mesma . Apesar de sonhadora , ela se vê com muitos sonhos ainda pendent...