Capítulo 24 ⏳ De volta pra casa

7 1 0
                                    


📵📵📵📵📵📵📵📵

⏰Terça -feira ⏰

Ontem foi meu último dia na floricultura as meninas fizeram uma festa de despedida pra mim . Fiquei muito feliz vou sentir falta delas foi uma experiência maravilhosa .
Ligaram do trabalho do John e ele teve que voltar hoje bem cedinho eu fui com ele até a rodoviária.

Ontem fui no restaurante onde o Augusto trabalha e ele estava saindo de mãos dadas com um mulher , ele não me viu fiquei pensando se por acaso ela não era a tal Maira , mas também não quis saber .

Estou ansiosa pelo resultado do concurso mas não vou esperar o resultado sei que sou uma das finalistas isso pra mim já é uma grande conquista , qualquer coisa tia Amora me avisa .
Ainda não entrei na conta que criei na revista confesso que estou com medo de ver o que deu .
Falando nisso meu celular tocou e a ligação era da redação .
- Alô , Alana?
- Sim
- Catherine quer falar com você vou transferir.
Aí meu Deus .
- Alô Alana preciso conversar pessoalmente com você , mas como volta só na segunda não posso esperar todo esse tempo . Apareceu no meu sistema que você criou uma conta no site da revista . Como teve acesso ao email e senha ?
- Eu achei por acaso em algum lugar .
- Olha Alana esse site é restrito ,você uma simples colunista que fala sobre receitas não pode ter uma conta no site da revista .
- Mas e a Lizzie?
- A Lizzie é diferente ela trouxe grande lucro pra revista .
- Você nem sabe quem ela é , e se ela não for quem diz ser ?
- Alana o em assunto em questão não é esse , sinto muito mas você terá que ser demitida .
- Como ?
- Isso mesmo Alana pode prolongar suas férias por aí , aliás nem precisa passar aqui se quiser mando os papéis pra você assinar . Você me decepcionou.
- Tudo bem passo aí na segunda .
- Vou deixar tudo com o Mel vou estar viajando .
Fiquei com muita raiva eu não sabia se chorava ou se gritava ou se ficava feliz pois as vezes quando uma porta se fecha é porque vai abrir uma bem melhor .
Liguei pra Dani pra contar o que havia acontecido depois minha mãe me ligou falando que já estava em casa e que não conseguiu falar comigo enquanto estava na tia Amélia .
Eu também não vejo a hora de voltar pra casa eu ia só na sexta mas pelo andar das coisas acho que vou amanhã .

Fui nos cursos fechar as matrículas e também na escola de dança .
A nutricionista me indicou uma na minha cidade pra eu continuar o tratamento .
- Tia eu vou embora amanhã .
- Já Alana não ia na sexta ?
- Sim mas aconteceu umas coisas chatas , fui demitida preciso resolver isso .
- Entendi Alana . Mas olha você é inteligente vai conseguir um emprego melhor . Já que hoje é seu último dia vamos sair então ?
- Vamos tia chama Luna e Marcos.
Eu fui me arrumar e mandei uma mensagem pro Augusto .

Vou embora amanhã te entrego o seu livro hoje .

Marcos chegou pra pegar a gente foi patinar no gelo achei muito legal , mas eu cai várias vezes agora a Luna era praticamente profissional.
Agora lindo de ver era Marcos todo cuidadoso ensinando minha tia .

Peguei o livro e fui na casa do Augusto , toquei a companhia ele demorou pra atender.
- Alana o que faz aqui ?
- Vim entregar seu livro não recebeu minha mensagem?
- Eu acho que eu ...
- Amor quem é ? - gritou uma voz lá de dentro .
- Não vai responder ? - eu perguntei .
- Desculpas Alana é melhor você ir .
Eu entreguei o livro e sai e ouvi ele dizer - Ninguém foi engano .
Pelo jeito acho que a tal Maira não era bem sua mãe .

Cheguei em casa arrumei minhas malas , liguei pra minha mãe pra avisar que estava indo ela ficou toda feliz .
- Filha te pego amanhã aí.
- Não precisa mãe vou de ônibus.
- Faço questão de te buscar tenho que conversar com você , ah e Jordan vai comigo e os seus irmãos também .
- Esta bem mãe .
Assim que ela desligou tinha uma mensagem do Beto.

Oi Alana
É o Beto , talvez você tenha apagado meu número.
Está tudo bem ?
Estou com saudades.

Eu fiquei olhando a mensagem pensei em responder , mas o que eu ia dizer .
Estou bem , estou com saudades também ?
Não achei uma boa idéia , então fui dormir sem responder .

⌛ Quarta-feira ⌛

Acordei minha tia já tinha saído pra trabalhar então deixei um bilhete muito fofo agradecendo e me despedindo .
Minha mãe chegou por volta das nove horas , Jordan não pode vim . Mas a noite vai lá pra casa eles querem me contar alguma coisa.
Meus irmãos estão tão grandes senti vontade de apertar aquelas bochechas deles .
- Mãe tenho que passar na redação .
Eu ia havia contado pra ela sobre a demissão .
- Claro filha .

Eu entrei e ela ficou me esperando a Catherine não estava lá então assinei os papéis e peguei minhas coisas .
Eu dormir a tarde toda , quando eu acordei o Jordan já estava lá preparando o jantar .
- Oi mocinha , sinto muito da demissão.
- Obrigada Jordan acho que supero isso .
Ele riu.
- Então vocês tem algo pra me contar .
- Sim , na verdade não sei como dizer . Na verdade quero pedir a mão da sua mãe ?
- Não sei se é uma boa idéia .
- Não ?
- Não Jordan ela não pode ficar com uma só .
Ele riu
- É claro que você pode casar com a minha mãe mas só se me prometer fazer ela feliz .
- Claro isso sem dúvida , mas não é só isso temos mais coisas pra contar mas sua mãe vai me ajudar com isso .
- Ele não está grávida está ?
- Não isso não.
- Ufa !
A gente jantou , então eles falaram do casamento que vai ser mês que vem .
- Já ?
- Sim já .

A parte ruim é que vão mudar daqui vai pra um bairro chique que fica perto da faculdade que é onde vou estudar agora .
Minha mãe disse que eu posso ficar com o apartamento mas é que seria melhor eu morar com ela e que a gente alugasse o apartamento e que depois da faculdade eu vim morar aqui .
Eu fiquei de pensar é tão coisa pra minha cabeça parece que meus pais resolveram seguir em frente ao mesmo tempo o que me fez me sentir totalmente deslocada .

Depois a gente ficou brincando de mímica eu e os meninos contra minha mãe e Jordan nem precisa dizer que quem ganhou foi os filhos .

Já estava com saudades do meu quarto peguei as fotos da câmera e salvei no notebook e mandei alguns fotos pro meu pai pra ajudar na decoração do novo negócio dele , assim que recebeu ele me ligou .
- Oi filha ! Já voltou ?
- Já sim pai.
- Recebi as fotos , olha estamos de volta na sexta , estavamos pensando em ir procurar um lugar pra alugar pra já começarmos com a lancheoke. O que acha queremos que você e John vão conosco .
- Por mim tudo bem pai .
- Faz assim vai lá pra casa sexta aí você dorme lá e saímos sábado cedo .
- Está bem pai .
Ele desligou e eu fui tomar banho pra dormir .
- Alô ?
São três da manhã e meu telefone tocou .
- Alana .
- Sim .
- É o Beto.
- Oi Beto .
- Oi Alana Desculpas ligar essa hora e que mandei mensagem outro dia e você não respondeu e eu preciso falar com você .
- Não pode ser amanhã ?
- Não tem que ser agora .
- Pode falar.
- Por telefone não desce aqui estou aqui te esperando o porteiro não deixa eu subir .
Eu levantei coloquei uma blusa comprida e desci .
- Fala Beto preciso dormir .
- Alana volta comigo ?
Eu sempre quis ouvir isso , mas agora que ouvi eu senti um aperto no meu peito .
- Não sei Beto . Você parece não saber o quer . Desculpa não é isso que eu quero pra mim preciso de um porto seguro não estar ao lado de alguém que a qualquer momento vai embora .
Ele ia falar alguma coisa mas eu disse que precisava dormir .
Ele ficou olhando eu subi .

"As vezes você quer tanto uma coisa , mas quando ela acontece você percebe que talvez não era bem isso que você queria ."

🆗🆗🆗🆗🆗🆗🆗🆗🆗

Um sonho de menina Onde histórias criam vida. Descubra agora