Estou parada na porta olhando minha mala pensando se devo realmente ir ou não pra casa dos meus pais tem muito tempo que não vou lá , há muito tempo abandonei a vida em família, um filme passa em minha mente de tudo que aconteceu.
Meu celular toca olho o visor aparece a foto de clarinha ,é Helô.
- Alô!
-Desça Lena estamos aqui te esperando. Ela estava a animação em pessoa.
-Já estou descendo .
Sinceramente acho que essa vai ser a semana mais longa de toda a minha vida depois de quase três horas de viagem chegamos no sítio vi de longe a casa de andar quatro águas ainda pintada de amarelo cheia de girassóis ao redor da casa meus olhos encheram de lágrimas não imaginava que eu estava com tantas saudades desse lugar afinal passei minha infância aqui todos os cheiros e sons são do meu passado de minha história.
O carro de minha irmã estava logo a frente eles pararam em seguida parei mas não sai do carro eles desceram demorei um pouco pra descer vi quando minha mãe sempre linda magrinha saiu vestidas em seus típicos vestidos florais e meu pai logo atrás sempre mais calado observando tudo , quando viram meu carro se espantaram não é pra menos não venho aqui há mais de cinco ou seis anos nem sei ao certo tem tanto tempo que já me perdir nas contas.
Desci meio desconfiada minha mãe correu me abraçou tão forte que mal tive reação.
- Minha menina linda como você está mudada .ela falava me analisando me abraçava me olhava e assim falava algo - graças a Deus não cortou os cabelos sempre te pedi não corte os cabelos menina ela sorria tão linda um sorriso enorme de orelha a orelha.
- Mãe! Ela sempre me pedia desde que fiquei adolescente pra nunca cortar os cabelos não sei ao certo qual o mistério por trás mas sempre levei isso comigo não pergunto sobre o mistissismo dela .
- Estávamos com saudades escutei a voz do meu pai falando .
Minha mãe saiu e ele veio me abraçar nunca fiquei tão chocada pensei que ele iria me dá uma bronca quando me visse pela forma com fui embora sem avisar e porque ele me controlava demais.
- Minha filha nunca mais fique tanto tempo longe ouviu? mamãe falou
- Ouvi mãe!
Ela pegou minha mão saiu me levando pra dentro da casa ,meu pai já vinha atrás com minha pequena mala .
Entrei na varanda nada havia mudado as duas redes estava penduradas balançando se sozinhas com o vento, na sala os sofás de madeiras o Centro enorme porque muitas vezes fazíamos o dever da escola e tomávamos café la . Sentamos todos clarinha corria de um lado para o outro senti um cheiro de café de pó que invadia toda a casa amo café e de pó então.
Sentamos conversamos o restante da tarde inteira parecia que eu nunca havia saído dali , a única coisa era que eu perguntava por todos os vizinhos alguns já haviam morrido outros feito como eu ido em busca de um destino melhor o restante continuava ali na vidinha tão calma e pacata de cidade do interior.
Pedi pra minha mãe me levar até um quarto pra eu tomar banho e descer pro café ela me levou pro meu quarto apesar de Helô ter o quarto dela e eu o meu sempre dormimos juntas eu morria de medo de dormir sozinha.
Quando cheguei em meu quarto a surpresa foi ainda maior estava da mesma forma minha caminha rosa , tudo tão perfeito que parecia que eu havia saído ontem de casa
- Mãe meu quarto está a mesma coisa .nossa!
-Sabíamos que você iria voltar aqui é sua casa .
- Ai mãe! Abracei ela bem forte .
-Sei pai ficou muito chateado e triste quando você foi embora mas ele entendeu que estava te controlando e que você tem asas precisava voar .
- Eu sinto muito ter ido sem avisar a vocês mas eu não aguentava tanta pressão em cima de mim.
- Eu sei ... entendi você ...sempre soube que você era diferente de Helô cansei de dizer pra seu pai Helena tem asas não temos como podar mas, o futuro de Helena não é aqui e longe muito longe mas ele nunca me ouvia.
- Que bom ! Não me sentia bem com isso .
- Mas ,já passou vamos acabar com isso ??
- Vamos sim claro ! Preciso de um banho .
- Filha você está com uma áurea diferente .
-Diferente como ? Não entendi.
- Em alguns meses você vai me dizer .ela sorriu e eu fiquei sem entender .
-Eu mudei muito desde que sai daqui deve ser isso.
-Não é isso ! Ela piscou tome banho vista uma roupa solta e desça pra tomar café.
-Mãe para com isso de adivinhar as coisas não gosto sabe que tenho medo disso ! Para ! Não venha com essas adivinhações.
Desde pequena mamãe tem esse dom de ver coisas eu sempre tive medo não gostava ela pouco usa pois as pessoas não acreditam.
Fiquei sem entender menos ainda mas fiz o que ela pediu tomei um banho de chuveiro gelado que doeu até a alma mesmo depois do banho continuei a namorar o quarto depois de muito tempo desci encontrei todos na cozinha ao redor da mesa repleta de bolos diversos ,guloseima e café.
-É hoje que engordo dez quilos . Todos riram
A noite foi ótima passamos ao redor da mesa relembrando nossas travessuras de quando éramos pequenas eu não era brincadeira apontava muito Helô nem se fala era muito mais travessa que eu .
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu sheik
RomanceE no meio do deserto nasce o amor entre duas pessoas de mundos totalmente diferentes.