De rato a homem

325 25 0
                                    

  Voltando da cabana de Hagrid, que encontrou Perebas e o devolveu ao dono,Rony foi atacado por um enorme cão preto, que o arrastou até uma entrada secreta sob o salgueiro lutador (este que quase matou Harry e Hermione, que foram atrás do amigo). Depois de andarem um pouco dentro da entrada, não demorou muito para hermione descobrir que estavam na casa dos gritos.
  Lá dentro Harry encontrou Rony, que estava apavorado sobre uma cama velha, e apontou para algum lugar atrás dos grifinórios. Quando o garoto se virou, não viu nada, além de uma caixa de madeira quebrada no chão. Ele já vira essa caixa de madeira... hoje mesmo, quando... Sirius Black surge então, de trás da porta, com vestes sujas e rasgadas, listradas em branco e preto. Provavelmente as roupas que os prisioneiros usavam em Azkaban. Seu cabelo estava despenteado, só não estava mais oleoso do que o de Snape, seu rosto e suas roupas tremendamente sujas. Ele estava magro e parecia muito fraco. Exatamente como Willow chegara no ano passado.
  Hermione adiantou-se e se colocou entre Harry e o padrinho, falando com uma voz trêmula, porém, forte:
-- Se quiser matar o Harry, vai ter que nos matar antes. -Sirius,por sua vez, protestou:
-- Não se preocupe. Só uma pessoa vai morrer hoje.- Harry agiu rapidamente:
-- E este será você!- avançou contra Black, o derrubando no chão. Tinha sua varinha apontada para a garganta do homem que causara a morte de seus pais. Vários feitiços cruéis passavam por sua cabeça, quando sua varinha foi arremessada para longe. O professor Lupin estava atrás dele, agora apontando a própria varinha para Black. Harry achou melhor sair do caminho, mas, ao contrário do que esperava, Lupin não avançou contra o prisioneiro nem o estuporou, na verdade, ele estendeu a mão para Sírius e o chamou de velho amigo.
  Harry ficou estupefado, sem reação por um minuto, ao contrario de Hermione, que agiu rapidamente:
-- Você! Eu confiei em você! Guardei seu segredo! Agora você ajuda o homem que quer nos matar? Harry! Ele é um lobisomem!-ainda em estado de choque, ele não teve tempo suficiente para raciocinar e responder, já tinha sido cortado pelo professor:
-- Desde quando você sabe?
-- Desde que o professor Snape deu aquela aula sobre lobisomens.
-- Das bruxas da sua idade, menina, você é a mais inteligente.-Hermione arrebitou o nariz e fez uma expressão triunfante.
  Depois de um longo tempo de explicaçôes (o qual tenho certeza que conhecem muito bem) entra apressado na sala Snape, e é estuporado imediatamente. Willow seguia logo atrás dele, e parou imediatamente ao ver o professor ser lançado contra uma cama velha com dois simples "Expelliarmus".
  Levantou as mãos, em sinal de rendição, fez uma risadinha irônica e andou tranquilamente a uma poltrona velha que ali se encontrava e sentou-se. A única coisa que a fez levantar, foi a visão de um certo rato, correndo até a porta de saída.
  Willow se levantou bruscamente, correu com imensa velocidade porta afora, deu um mergulho sobre o rato, e conseguiu pegá-lo pelo rabo. Rony berrou:
-- Mas o que é que vocês querem com o Perebas!?
-- Ronald, seja sensato! ELE é o Pedro Pedigrew! É um animago! Se transformou em rato para escapar no dia em que prenderam Sírius.
-- Isso não é verdade! Perebas está na minha família a...
-- 11 anos? Não é tempo de mais para um rato? E ele não veio com um dedinho faltando?- Sirius contrapôs.
-- O QUE ISSO TEM A VER?- Harry, agora melhor recomposto, pôde responder:
-- Só o que sobrou de Pedigrew foi um dedo...- Sírius gritou enraivecido:
-- ESSE CANALHA CORTOU O DEDO, PARA QUE PENSASSEM QUE ELE ESTAVA MORTO.- Hermione deu partida na confusão:
-- Eu só quero entender uma coisa: O QUE BLACK ESTÁ FAZENDO AQUI?- Sirius pareceu magoado:
-- Ora, vim me vingar desse idiota!
-- Não esse Black. Ela!- E apontou para Willow, que segurava o rato pelo rabo.
-- Nesse momento, Granger? Segurando o culpado pelo assassinato dos pais de Potter. Alguém vai fazer alguma coisa?
  Sirius apontou a varinha para Pedro, e num piscar de olhos, o rato feio e sujo havia se transformado em um homem feio e sujo, com dentes grandes, feição de rato, gordinho de cabelos claros. Parecia amedrontado e atrapalhado.
-- Rabicho! Que bom te rever!- Willow esbanjou ironia e falsa doçura, abraçando o pescoço dele por trás, mas estava evidentimente machucando-o.
-- Minha querida Willow!- Sua voz era fina, estava ofegante e seu rosto estava ficando vermelho por conta do "abraço".- Que prazer em revê-la! Pensei que estivesse em Azkaban! Como vão seus pais?
-- Ah, devem estar ótimos! Minha mãe particularmente está tendo um caso com um dementador. Acredita que o assanhado vive tentando beijá-la?- E sorriu irônica. Sempre sarcástica. Não parecia sentir o menor remorso em relação a nada. Nunca jamais demonstrou fraqueza, nem mesmo depois de passar um ano inteiro em Azkaban tão nova.
-- Ah, me desculpe,minha querida. Eu havia me esquecido. Ahn... será que...-nesse momento, Sirius lançou um feitiço estuporante em Rabicho, que caiu imediatamente. Willow soltou-o, e preparou-se para sair, mas foi impedida por Hermione, que puxou-a para um canto mais afastado.
-- Como você soube?
-- Como soube o que Granger? Tá doida?
-- Como sabia sobre Rabicho? Caçou-o no trem, me pediu o gato... como sabia que era ele?
-- É sério, você está cheirando muito pó de flu. Que gato? Aquela bola de pelos laranja você comprou porque quis. E como é que eu ia saber que aquele rato imundo era, na verdade um homem que supostamente morreu faz onze anos?
-- Mas você sabia! Me pediu para comprar o gato na Travessa do Tranco!
-- Travessa do Tranco? Só entro lá quando meu tio Lúcio me obriga! O que você estava fazendo na Travessa do Tranco, Granger? Aquilo lá está impregnado de magia negra.
-- Pare com isso Black! Você sabe que foi você!- Willow, sempre sarcástica, trabalhou um pouco mais na defensiva, com um ar malicioso nos olhos negros.
-- Já pensou na possibilidade de algum bruxo das trevas de lá ter mexido com a sua cabeça? Não pensou, Granger, no que fariam com uma Sangue-ruim na Travessa do Tranco? Cuidado. -ela saiu.
  Nesse momento Hermione realmente estava cogitando a possibilidade de algum bruxo mau ter brincado com a mente dela, embora uma pecinha ou outra não se encaixasse, decidiu ignorar. Snape levantou-se, vagarosamente, fixando um olhar mortal para Lupin e Black.
-- Eu sabia! Estava do lado dele! Ajudando esse criminoso! Isso não vai ficar assim, Lupin, Dumbledore vai ficar sabendo disso, e nem Sirius Black nem Willow Lestrange vão poder...- só se viu uma luz vermelha e sintilante, que atingiu Snape no peito e lançou-o novamente contra os escombros da cama. Todos se viraram imediatamente, a tempo de ver a sonserina abaixando a varinha.
-- Só Black, se não se importam.

Willow Black LestrangeOnde histórias criam vida. Descubra agora