Ana
O dia parece que parou naquele momento, o sol desapareceu e em troca apareceram nuvens escuras. Parece que logo à noite ou talvez amanhã virá um temporal. Aqui no palácio não se houve ninguém a não ser o vento que bate nas janelas.
Ainda não consegui mentalizar-me que o meu futuro sogro faleceu há minha frente e da forma que o Andrew se encontra neste momento; numa enorme tristeza.
Quando estávamos felizes a contar tudo, a gravidez e afins, foi quando ele partiu.Eu sei que não o conheço há muito tempo, mas mesmo assim, deu para perceber o bom coração que tem, mas ao mesmo tempo trás dor, mágoa e sofrimento.
Provavelmente ele só esperava receber boas notícias para depois puder partir descansado.O Andrew foi até ao conselho, para depois divulgar ao reino a morte do rei, e enquanto isso, eu fico aqui no espelho a fazer festas há minha barriga.
Ainda não consigo acreditar que estou grávida, que brevemente irei casar, e ainda depois, subir ao trono mais o Andrew.
Tem sido umas atrás das outras.- Menina Ella. – Disse uma das novas empregas do palácio enquanto batia à porta.
- Sim, pode entrar. - Entrou
- Era para informar que o seu almoço já está servido.
- Obrigada, mas eu não tenho fome.
- Você sente-se bem? – Perguntou assim que viu as minhas mãos na minha barriga.
- Sim, sinto-me bem, porquê?
- É, que dizem que você tem andado a sentir-se mal disposta e como agora a vi mexer na barriga, julguei que estivesse a sentir-se mal.
- Ah não! – Sorri. – Eu tenho muito a mania de andar com as minhas mãos assim quando ando nervosa, ainda não estou em mim que o rei faleceu.
- Realmente foi um choque para todos nós, mas já se sabe o motivo dele ter falecido?
- O médico esteve há bocado comigo para ver o que eu tinha, tanto que ele disse que estava tudo bem comigo, tinha sido mesmo o pequeno-almoço que não tinha caído bem, depois voltou para ir ver o porquê do rei ter falecido ou como é que faleceu e ele disse que foi a doença, o que é estranho, porque eu e o André estávamos a falar com ele acerca de assuntos do reino que queremos mudar, depois ele sentou-se e morreu. Foi mesmo estranho, porque nós não tivemos a noção de nada.
- Há coisas que são repentinas. – Sorriu. – Posso fazer uma pergunta?
- Sim, podes. – Respondi.
- É verdade que tu bateste na tua tia? É que eu olho para ti e nem tens cara de quem consegue matar uma mosca.
- O quê? – Perguntei chocada. – Isso é mentira!
- Sente-se menina, eu irei contar-lhe tudo. – Sentámos. – Como você deve saber, nós costumamos ir ao mercado do Reino fazer compras para o palácio e nisto, estava lá a sua tia.
- Sim e o que ela fez?
- Ela arranjou um enorme grupo de pessoas à sua volta, e começou a dizer que a menina não ama o príncipe, que está com ele pela fortuna que tem, que a menina a agrediu e fugiu com o príncipe para ficar rica e também disse ao povo para não confiar em si.
- O quê? – Levantei-me. – Essa mulher está definitivamente louca! Ainda está pior do que eu imaginava! Eu e o André conhecemo-nos por acaso na floresta, ficámos na mesma turma na escola do reino, e começámos a dar-nos melhor, com o tempo fomos começando a amar um ao outro, só mais tarde é que eu soube que o André era o príncipe e aí já eramos praticamente namorados, para não falar que a minha tia na altura fugiu de casa para ir casar sei lá com quem e o André queria que eu viesse para cá viver e eu disse que não, porque eu jamais casaria por dinheiro ou não amando a pessoa. Eu não sou interesseira e sim uma pessoa bastante honesta. Quanto ao bater, ela que analise bem, porque que eu saiba quem batia e fazia mal, era ela, para não falar de esquemas e vinganças que montou. O pior disto tudo, é que assim, a coroa fica com uma péssima imagem desnecessariamente e logo eu que prometi mais o André, que iriamos tratar bem do povo. Sinceramente, eu já nem sei o que fazer quanto há minha tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu namorado é um Príncipe - 1°Livro
FantasyNo pequeno reino de Fylgiar, vive uma garota completamente feliz com os seus pais, Miguel e Cristina. Ambos davam todo o amor e carinho à sua pequena Ana. Um dia, perto do aniversário da pequena Ana que completaria 12 anos, ambos decidiram ir ao me...