XXVII

185 29 15
                                    

Ai meu deus.

Ai meu deus, ai meu deus, ai meu deus.

Era tudo o que estava pensando ao descer do elevador com os outros.

Eles vão nos entregar Jake. E sabe-se lá o que vai acontecer quando isso acontecer.

Eu estava tremendo tanto que a minha camara que estava filmando desde que Adam me tinha dado a notícia não focava bem.

Stella. Onde está Stella? É ela que eu preciso filmar.

- É mesmo sério aquilo que ouvi? - ah! Aqui está ela. - Vamos mesmo buscar o Jake.

Assenti nervosa. Porque estava eu tão nervosa?

Algo não batia certo.

Entramos em carros separados com Adam a conduzir um e Ethan outro.

- É isto. - Bianca falou. - acabou. Eles nos dão Jake e vamos embora?

- Não antes de eu o bater por nos ter feito passar por tudo isto. - concluiu Stella de braços cruzados fumegando.

Eu, silenciosamente, olhei para o retrovisor e captei o olhar de Adam também dirigido para mim naquele momento.

Ambos sabiamos que não seria assim tão fácil.

Nada era de borla quando se fazia negócios com um homem como Fabiolo.

- Onde vamos encontra-lo? - perguntou Dylan que ia na frente ao lado de Adam.

- No café Nevada no centro da cidade. Já estamos perto.- Adam respondeu e vi que a testa dele franzia com nervosismo.

E eu nunca vi Adam nervoso para além do dia que resgatamos Philip e Bella das mãos de Lilian.

Tentei me distrair e decidi filmar os arredores a partir da janela.

O que foi engraçado foi que a camara captou algo que eu não tinha reparado até aquele momento.

Um carro andava quase paralelo a nós à distancia mas o que me chamou atenção foi o condutor. Era o mesmo motorista que nos tinha levado até ao casino no outro dia.

Ele reparou que eu via para ele e me encarou mais uma vez como naquele dia.

Assustada, eu me apressei e desliguei a camara subindo o vidro fumado da janela com o coração a bater forte.

Quem era ele e porque nos seguia? Será que trabalhava para Fabiolo?

Não, - pensei - isso era impossível porque foi antes de termos sequer conhecido o homem.

Mas então porque...

- Alex estás bem? - Stella me perguntou tirando-me dos meus pensamentos.

- Hã? Sim, sim. - respondi. - está tudo bem.

- É já ali - Adam falou estacionando o carro perto do local com Ethan logo atrás.

Saiu do carro e eu também abri a porta para sair mas ele me parou.

- Não. - ele me disse sério. - tu ficas aqui.

- O quê?! Nem pensar! Eu vou cont... - respondi levantando-me do assento.

- Não Alex! Tu não vais comigo. - ordenou rigidamente fazendo-me estremecer e a seguir a voz suavizou-se - Fica aqui. Volto já. Ethan vai comigo. Não conhecem a cara dele e digo que é meu irmão ou algo do género.

- Mas... - quis dizer.

- Fica por favor... - era uma suplica - volto num instante.

Engoli em seco e por mais difícil que fosse estar ali sem fazer nada assenti.

Ele deu-me um pequeno sorriso e dirigiu-se para dentro do local com Ethan seguidos de dois homens vestidos de preto que os esperavam.

Agarrei com força na minha camara e por dez minutos filmei o vazio à espera que os três aparecessem mas nada.

As minhas mãos já transpiravam quando vi duas pessoas a saírem finalmente de lá.

Era Ethan e Jake com um ar meio abatido.

Mas onde estava Adam?

- Ethan! - Jaz abraçou-o assim que o viu.

Jake andou até nós e entrou no carro.

- Ainda bem que me resgataram. - suspirou - não sei o que aconteceria comigo se não o fizessem...

Onde está Adam?

Jake reparou em Stella e o seu olhar suavizou-se.

- Sabia que me encontrarias. - aproximou-se dela mas ela respondeu puxando para o outro lado do carro fazendo-o cair. - ouch! Porque raio fizeste isso Ella?

Stella olhou pra ele furiosa:

- Primeiro: não me chames de Ella. Já não estás autorizado. Segundo: pensaste que só porque te encontramos eu te perdoei? - levantou um sobrolho olhando pra ele com desprezo e estalou os dedos. - pensa de novo. Só fizemos isto pra salvar o nosso projecto que tu arruinaste porque foste burro o suficiente pra apostar com este homem e tiveste que esperar que um grupo de estudantes viesse salvar a tua bunda. - Jake corou de vergonha e Stella revirou os olhos. - Tão imaturo.

Onde raio está o Adam?!

Saí do carro batendo com a porta e andei até Ethan.

- Ethan onde está Adam? - exigi saber nervosa - porque ele não saiu com vocês?

Ethan olhou pra mim preocupado.

- Desculpa Al, mas o homem disse que queria falar de coisas confidenciais com ele e basicamente me expulsou de lá. - explicou.

Uma nova onda de fúria invadiu o meu corpo e explodi tremendo:

- E tu deixaste Ethan?! - exclamei - nós não sabemos que tipo de pessoa ele é e o que pode fazer!

- Ei, ei, ei - Ethan saiu do carro e me abraçou e eu comecei a chorar. - ele te disse que iria voltar não é?

- humhum. - assenti enterrada no peito do meu primo.

- Então ele o fará. - ele beijou-me o cabelo. - agora vamos de volta para o hotel antes que os capangas dele vos reconheça e as coisas fiquem feias.

- Mas e Adam? - choraminguei.

- Ele sabe o caminho.- me lembrou. - agora vamos. De nada vale ficar aqui.

Ethan me acompanhou para o nosso carro abrindo-me a porta para eu entrar onde Dylan já tinha ocupado o lugar de motorista.

Dylan acionou o carro e eu olhei mais uma vez para a porta do café.

Ele vai voltar.

Ele disse que vai voltar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sei. É pequeno mas se preparem pro capitulo que vou colocar amanhã muahaha

COMENTEM/VOTEM/PARTILHEM

CENA REAL (Como Ser Uma Princesa Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora