XXXI

142 22 18
                                    

Ok, confusão nem explicava metade do que eu estava sentindo.

- Filme? - repeti o que ele disse- como assim filme.

O professor parecia se sentir extremamente orgulhoso daquilo que ia dizer.

- Foi uma dádiva teres ido à nossa escola! - jogou as mãos ao ar. - eu sabia, no momento que soube quem tu eras, que eras a salvação da minha carreira.

- Você sabia que eu era uma princesa? - inqueri curiosa demais pra estar zangada neste momento.

- Mas é claro! - respondeu como se fosse muito óbvio. - Eu sabia que havia algo de diferente desde quando entraste na escola. Tão estupefacta como se nunca tivesses visto uma universidade na tua vida. E a tua cara nÃo me era estranha. - ele continuou - Mas quando o director me informou de quem eras pude ligar os pontos e lembrei-me de onde te tinha visto.

- E onde foi isso?

- Oh! - exclamou - foi no verão passado quando tinham falado do desaparecimento do principe e que vocês foram resgatados mais logo e mais tarde em inúmeras revistas onde tu e o principe andavam pela Europa e do nada és vista no outro lado do mundo, a frequentar uma universidade normal, sem que ninguém saiba quem és... - ele aproximou-se da minha cara e quando estava com os olhos fixos nos meus voltou a esboçar o seu sorriso - foi aí Alex, que pensei: Esta miúda tem uma historia. E vou ser eu a contá-la.

Eu não falei nada durante um momento.

- Então... - passei a mao pelo cabelo - tudo isto foi planeado?

- Bem, não tudo. - Falou e voltou-se para Adam que mantinha-se imóvel ao meu lado - ele definitivamente não estava no plano mas assim que ele apareceu tudo tornou-se mil vezes mais interessante. E escandaloso. Pergunto-me se o principe sabe desta vossa relação nas costas dele.

Adam fez menção de avançar para ele a ferver de raiva mas agarrei-o a tempo.

- Isso não é da tua conta. - respondi envergonhada. Sabia que era errado. - E está fora da lei o que fizeste! Isso é crime.

- Ah, vá lá Alex, vais dizer que vais perder a oportunidade talvez única na vida, de ser conhecida em Hollywood, um mundo que anseias tanto trabalhar?

Sim, pensei. Sempre quis. Mas atrás das camaras, não á frente dela.

O professor virou-se para o meu ouvido e sussurrou baixinho.

- Olha para a cara dos teus amigos - fiz como ele disse e vi a cara de espanto mas também de excitamento deles - já imaginaste o que significaria para eles, e para o teu querido Adam, entrar num filme de sucesso? As portas que se abririam para todos eles?

Engoli em seco.

Era a minha historia, mas eles também estavam envolvidos e eu não podia simplesmente roubar o seu momento de brilhar e o futuro que lhes estendia à frente. É claro que iam ficar do meu lado se eu dissesse que não queria ir adiante com isto, mas quem era eu?

- Quando foi que isto começou? - perguntei séria ignorando a pergunta dele.

- Quando vi que fizeste amigos eu soube que cada um traria algo de único para o filme então tive de pensar numa forma de vos juntar num trabalho da escola sem que suspeitassem.

- E eu? - interrompeu Jaz - como sabia que eu iria entrar nesta... - ela parou e fez círculos com a mão à nossa volta cheia de camaras, pessoas e atores - Coisa.

- Oh Jaz. - ele deu uma gargalhada pequena - não penses que eu não prestei atenção em ti. Aventuras e ideias criativas vivem em ti. Eu sabia que irias encontrar forma de entrares na expedição. - paarou. - e foi o que fizeste.

Jaz apenas fez uma expressão de sim, eu sei que sou o máximo.

- O facto de Jake ter sido colocado conosco não foi um acidente pois não? - Dylan interveniu. - Foi muita coincidência para ser verdade.

- Digamos que um jovem promissor e talentoso como Jake não tinha nada a perder. - o professor continuou.

- O quê?! O Jake estava envolvido nisto?! - Stella exclamou. - Vou matá-lo por fazer-nos passar por isso e por dizer que ainda pensava em mim.

- Ah Stella... - o professor voltou a sua atenção brevemente pra ela - tu foste a que realmente me surpreendeu. Quem diria que uma pessoa tão transparente como tu, teria um segredo tão bem escondido. - Stella engoliu em seco e começou suando - estou seriamente curioso no que irás fazer com os dois.

Stella abriu a boca mas não conseguiu falar. Ainda bem que Ming salvou o momento.

- Espera aí. - foi a vez de Ming falar. - Se ir atrás de Jake foi planeado então quer dizer que...

- A Mary Jane também estava envolvida nisto. - Jaz concluiu.

O homem deu palmas muito satisfeito da nossa capacidade de descobrir o que se tinha passado.

- Exacto! Vocês são tão inteligentes! - ele apontou. - mas a verdade é que o papel da MJ era apenas dar o recado de onde Jake supostamente estava mas, - olhou de novo para Adam e sorriu - com a entrada de Adam no jogo tudo mudou. Tínhamos de fazer sentimentos vir à tona.

Adam tinha ficado ligeiramente abalado pelo facto de que Mary Jane tinha fingido que tinha interesse por ele simplesmente por trabalho mas recuperou a postura logo.

- E com Mary Jane no vosso circulo sempre foi mais fácil planear os vossos passos. Foi ela quem nos deu as informações de quando viajavam e onde ficariam em Las Vegas.

- Essa cabra! - Stella exclamou e era exatamente o que eu diria por ela ter brincado com os sentimentos de Adam.

- Mas devo dizer que a chegada do principe atrasou as coisas um pouco, tanto no dia em que iriam ao casino ter com o César ou no desenvolvimento do teu romance proibido com Adam.E também o facto de seres observadora o suficiente para ver que o Bruno, o nosso camera man principal vos seguia. Tu e o teu amigo guarda quebraram uma camara com cenas mesmo valiosas certo Alex? A noite passada tinha sido pra recordar não é?

Eu morria de vergonha por tanta gente envolvida nesta produção saber do que se passava na minha vida.

- César? - Bia perguntou - quem é o César?

Assim que ela disse isso Fabiolo ergueu o braço e acenou dando-lhe um sorriso caloroso nada intimidante.

- E também foram os guarda-costas que quase vos atropelaram no dia em que decidiram fazer parte de uma cena de um filme sem saberem que na realidade estavam. - ele suspirou distante - essa foi uma cena divertida de filmar.

Eu sacudi a cabeça e respirei fundo.

- Isto é de loucos. - falei.

Adam envolveu-me com um braço.

- Anda Alex, - disse-me ele - vamos embora e deixamos a policia tratar disto.

Virei-me para ir embora mas um ultimo olhar na direcção de quem tinha criado isto e dito o que tinha dito fez-me dizer o contrário:

- Não. - parei e larguei Adam fitando o professor - nós vamos acabar isto.

- Sim! - o professor mandou as mãos ao ar mais uma vez - Sabia que tomarias a decisão correta. Camaras, tomem as vossas posições. Pronto?

Cena.

Acção.

___________________________________________________________________

E aí? O que acharam da verdade?


COMENTEM/VOTEM/PARTILHEM

CENA REAL (Como Ser Uma Princesa Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora