CATERINE
Já se passaram dois dias. Dois dias em que eu não consigo dormir direito, raciocinar e estudar normalmente por falta de atenção. Dois dias com milhões de coisas se passando em minha cabeça, indecisa se eu assino esse contrato ou sigo com minha vida normalmente, com todas as contas atrasadas e com o sonho de me formar em Artes indo embora.
– Urh - resmungo sentada no sofá da sala e coloco as mãos na cabeça, tentando encontrar alguma luz do que devo fazer, mas é em vão.
Lorenzo não me ligou desde então, só mandou uma mensagem avisando que eu poderia alterar ou incluir algumas cláusula e me lembrou que o prazo é até amanhã. Já li e reli aquele contrato mais de dez vezes, claro que tenho alterações a fazer, pois há coisas absurdas que eu não aceitaria.
Decido mandar uma mensagem para Lorenzo avisando que para aceitar o contrato preciso fazer algumas alterações. Quando me levanto do sofá para pegar o contrato e reler, Bella chega. Ela olha pra mim e olha para o relógio.
– O que a donzela está fazendo em casa essa hora? - me jogo no sofá novamente.
- Estou de folga.
– Que bom, vamos ao cinema? Está passando um filme muito bom - faço uma careta.
– Estou muito cansada, vou ficar em casa mesmo - ela estreita os olhos.
– Você dispensando cinema? O que está acontecendo com você hoje? Alias, hoje não, já tem uns dois dias que você está calada demais, pensativa, distraída. O que houve?
Eu odeio mentir para ela, mas é preciso.
– Nada de mais, só um dorzinha chata de cabeça que está persistindo há dias - ela vai até a cozinha e grita de lá.
– Se está doendo há dias, é melhor você ir ao médico.
– Certo, se não melhorar irei - ela volta com um pacote de biscoito e se junta a mim no sofá.
– Não estou a fim de fazer comida, se Marco demorar a chegar vamos pedir uma pizza no Obicà? - assinto e roubo o pacote de biscoito da mão dela.
Depois de dividir uma pizza gigante com Marco e Bella, tomei um banho e fiquei no meu quarto. Pego o contrato para ler mais uma vez e quando termino, mando uma mensagem para Lorenzo.
*Precisamos conversar sobre o contrato, quero fazer algumas alterações e incluir alguns itens.*
Aguardo a resposta olhando alguns segundos para a tela do meu celular, passam 5 minutos e nada del responder. Coloco o celular em cima da pequena cômoda e assim que deito na cama ouço o barulho de mensagem.
*Amanhã às 20h meu motorista irá te buscar. Esteja pronta, não admito atrasos.*
Nossa, eu consegui imaginar ele falando essas palavras me olhando de cara fechada. Até por mensagem é mandão. Se ele está pensando que irei obedecer as suas ordens, está muito enganado. Não sou um dos seus capangas e nem tenho medo dele.
(...)
Assim que termina a aula de cerâmica, vou até à lanchonete junto com Giulia e Enrico. Eu e ele já ficamos no passado, mas durou dois meses, vimos que não iria pra frente por que eu sou muito fechada para relacionamentos e decidimos ser somente amigos. Giulia foi a primeira pessoa que me identifiquei aqui na faculdade, ela é atenciosa, amiga e de coração bom mas tem alguns problemas com asma, e o pior de tudo é que ela só descobriu quando teve falta de ar no meio de uma aula prática de desenho de paisagem, hoje em dia ela anda com uma bombinha caso ocorra falta de ar. Mas é feliz e está sempre de bom astral, eu a admiro por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução Mafiosa
Romance1 milhão de visualizações no Wattpad 17/11/2022. Livro I Caterine saiu de casa há alguns anos, para tentar a vida na cidade grande. Seu maior objetivo é realizar o sonho de se formar em Artes e ter uma carreira consolidada. É uma mulher de gênio for...