"As coisas em nossa volta
Anda cercada de reviravoltas.
As coisas fluem com o tempo
E nós humanos, seguimos no passatempo."
(Bernardo Manfred)________________
CATERINE
Florença, sabato 30/09.
— Oi, entrem, Aurora está trocando Benício no quarto e eu vou jogar essa fralda recheada fora.
Vincenzo diz com cara de nojo assim que abre a porta nós dois. Gargalhamos e Lorenzo zoa ele enquanto corre com o pacote fedorento para o que suponho que seja a cozinha.
Entramos no apartamento bem organizado e fico admirada com a vista.
— Nossa que vista! Lembrei daquele hotel que ficamos hospedados em Milão, com aquela vista incrível para cidade. - Lorenzo sorrir e me abraça por trás.
— A vista daqui é linda, eu que escolhi esse apartamento, na época Vincenzo queria um mais próximo ao centro. No final ele viu que eu tinha razão, como sempre tenho e esse era bem mais lindo do que o que ele queria.
— Vocês moraram juntos né? Você comentou isso comigo uma vez.
— Sim, eu deveria ter uns vinte e cinco anos e Vincenzo vinte e dois. Avisamos ao nossos pais que queríamos sair de casa e morar sozinhos. Mamãe não aceitou muito no início mas depois papai a convenceu que seria melhor para nós dois. Moramos juntos por quatro anos, depois resolvi comprar a nossa casa e ir morar sozinho para ter mais privacidade.
Meu coração quase pula pra fora do meu peito depois desse "nossa casa." É impossível não imaginar um futuro ao lado de Lorenzo. A essa altura do campeonato, acho que nem o contrato está mais em questão depois de todos os momentos, declarações e carinhos trocados. Tanto pra mim quanto pra ele o contrato se tornou um tanto faz.
Sorrio e lhe dou um beijo rápido, logo nos desgrudamos pois Aurora veio nos cumprimentar com Benício nos braços. Ela ainda anda devagarinho pois têm apenas uma semana desde o parto.
— Olá padrinho e madrinha, acabei de acordar e estava faminto, por isso a demora. Olha dinda estou usando a roupinha que você deu.
Fomos até eles sorrindo e sentamos de frente para os dois. Ele está tão lindinho e parece maior do que me lembrava.
— Ahn, está tão lindo nessa roupinha. Da vontade de morder essas bochechas. Posso pegar ele?
— Claro.
E com muito cuidado pego Benício nos braços, tão levinho e frágil mas os traços de seu rosto e os verdes da mãe não deixam dúvidas que será um homem lindo quando crescer. Brinco conversando com ele e mexendo em sua bochecha, sentindo os olhos de Lorenzo a todo instante em nós dois. Vincenzo chega na sala e se junta ao grupo de babões pelo mascote da família Bertolazzo.
— Aurora ele está maior do que me lembrava. É tão sério, puxou o avô. - ela sorrir.
— Verdade foram poucas as vezes que ele sorriu pra mim. E realmente só se passou uma semana, provavelmente ele puxou o pai, vai ser alto igual Vincenzo.
— Acordando muito na madrugada pra trocar o cocô fedorento papai? - Lorenzo pergunta rindo.
— Ah palhaço, ta achando graça né? A próxima fralda é você que vai trocar.
— Eu nada, o filho é seu.
— É bom que já vai treinando para o time de futebol que você e Caterine vão ter. - Vincenzo zoa e Lorenzo fica sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução Mafiosa
Romance1 milhão de visualizações no Wattpad 17/11/2022. Livro I Caterine saiu de casa há alguns anos, para tentar a vida na cidade grande. Seu maior objetivo é realizar o sonho de se formar em Artes e ter uma carreira consolidada. É uma mulher de gênio for...