Capítulo 1- A volta para casa- Parte 1

4.9K 379 65
                                    

Daniel

Aquele dia minha aula terminou mais cedo, o professor de biologia não apareceu para dar aula e a escola nos liberou. Uma sorte, principalmente porque detesto biologia.

Mando mensagem para minha mãe, aviso que vou passar no cursinho para me matricular.

Sim, estou no segundo ano do ensino médio mas quero me matricular no cursinho pré-vestibular. A princípio minha mãe achou loucura por conta de faltar mais de um ano para que preste os exames.

Mas, eu sou assim, minha rotina sempre foi escola, cursinho de inglês e cursinho de espanhol. Sempre gostei de estudar. O que sei, eu aprendi nos livros.

Depois de muito insistir minha mãe deixou que eu me matriculasse para fazer a prova do cursinho.

_ Oh mãe, vou aproveitar que não tive o último tempo e passar no cursinho para me matricular para fazer a prova.

_Ah Daniel, você ainda está com essa história, não acha melhor aproveitar que você terminou o inglês e fazer um outro curso? Eu ainda acho que está cedo para você já querer entrar em pré -vestibular.

_ Ah mãe, já conversamos sobre isso. Quero começar a me preparar antes, a senhora sabe muito bem como eu sou, dona Maria.

_ Olha pode parar com esse dona Maria. Já disse que não gosto que me chame assim. Vamos fazer o seguinte, eu mesma vou lá te matricular na prova, faço isso quando sair do escritório. E você já pra casa, aproveita que saiu antes e arruma aquele seu quarto.

Desligo o telefone, minha mãe mesmo sendo meio mandona é um amor. Desde que meu pai faleceu há cinco anos, sempre foi eu e ela.

Sigo para a minha casa, moro no interior de Minas Gerais, uma cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, principalmente no meu bairro.

Sigo em direção a meu bairro, da escola até a minha casa, não dá nem 20 minutos andando.

De longe vejo alguns garotos da minha turma, um grupo que eu nunca troquei nenhuma palavra mas que mesmo assim implicam comigo, pelo simples fato de que sempre fiquei na minha.

Noto que não tenho como evitar passar por eles, pois estão exatamente na pracinha que preciso passar para entrar na rua que leva a minha casa.
Abaixo a minha cabeça e começo a passar pela praça, na esperança que nenhum deles me notem.

_ Olha quem tá passando ali, se não é o Danimerda.

Ouço a voz de Thales e começo a acelerar o passo, o Thales é um dos garotos mais babaca do colégio, até hoje não sei como ele está no meu ano.

_ Corre não, Danizimho, a gente estava falando de você agora.

Finjo que não ouço e começo a correr. Ouço que os meninos estão correndo e gritando para que eu pare.
Faço a curva que leva ao fim da praça e ao começo da rua da minha casa. Arrisco a olhar para trás, estou um pouco distante do Thales e dos seus dois amigos o Thulio e o Vinicius.

Continuo correndo, sei que se passar da praça estou livre deles. A rua onde eu mor, sempre tem pessoas nas janelas, algo que sempre odiei porém hoje seria a minha salvação.

Não paro de correr, mas sinto a minha perna escorregar e quando dou por mim, já estou com a cara no chão. A dor vem com força e viro para vê o inevitável, com o meu tombo os meninos estavam diante de mim.

_Olha, olha, o danimerda caiu.

Respiro para não responder.

_Levanta Daniel, levanta logo e nos segue.

Fico no chão, mas Thulio ameaça a me chutar e eu levanto.

_Ótimo, agora nos segue.

_ Onde vocês vão me levar?

_ Não se preocupe, vai ser divertido.

Livro I - O Nerd e o AventureiroOnde histórias criam vida. Descubra agora