Daniel
Levanto cedo, a aula de Literatura será a primeira, e agora que sei a resposta quero que seja perfeito. A verdade, é que eu espero que Alberto apareça para a aula.
Sim, a cena que escolhi foi a da morte trágica. A cena será feita e a resposta estará nela. Algo tão sútil que apenas aqueles que entenderam a pergunta vão compreender.
Medo? Claro que estou. Estou com medo dele não aparecer. Depois de tudo que vivi nesses dias eu não me importo com o que vão pensar da cena, do que vão falar de mim.
Sim, eu sou gay! Sou feliz, sou eu mesmo, e não quero e não vou me esconder mais. Mas, se ele não for, de fato será o fim. E eu não quero isso, eu o amo!
...............................................................
Chego na sala, sou um dos primeiros, é estranho saber que ninguém ali sabe o que aconteceu comigo. Os professores apenas sabem que fui vítima de um sequestro, mas os alunos, ninguém sabe o real motivo.
Olho para cadeira onde Thales sentava, e não deixo de me sentir mal. O irmão dele e o Fred levaram aquele menino a cometer loucuras.
Os alunos entram, Thúlio e Vinicius passam e nem me olham, não sei o que eles sabem ou não, mas não me assombram mais.
O professor chega e ainda nada de Alberto. Será que ele realmente não vira?
_ Qual de vocês querem começar?
Ninguém se voluntaria, típico de uma turma. O professor acaba fazendo sorteio.
_ Quem vai começar é a dupla do Daniel e do Alberto. Lembrando a cena é obrigatória para todos, mas a nota será dada por completo se acertarem a pergunta que fiz no início da semana.
_ Professor, minha dupla ainda não chegou.
_ Bom, faça um solilóquio, infelizmente a aula começou, se eu abrir exceção para você terei que abrir para todos.
Não me importo, preparei uma cena que Romeu clama seu amor, no início da peça, por segurança.
A turma é levada para o auditório e o professor deixa um aviso no quadro para aqueles que chegarem atrasados.
Ando devagar, aquela semana tinha me mudado por completo, passei por tantos medos, por tantos obstáculos, mas acima de tudo eu descobrir o que é o amor. Um amor que nos faz lutar a cada momento. Infelizmente eu também perdi o amor.
Deixo todos entrarem no auditório e entro, não sei o que fazer. Eu decorei as falas, mas...
Meus olhos param em frente ao palco, lá está com cabelo bagunçado e parecendo que correu, lá está ele. Meu amor, meu Romeu.
Corro, corro sem parar, e quando fico perto me atiro em cima dele.
_ Você veio?
_ Bem, aquela mensagem ontem. Mas, ainda não sei se devemos ficar juntos.
_ As vezes você pensa demais, muito mais do que eu.
Eu o beijo, não me importo o lugar que estamos, não importa se a sala toda mais o professor está vendo aquela cena. Eu apenas o beijo, beijo como toda a intensidade. Beijo como se nunca mais fosse ter essa chance.
Seus braços me envolvem e eu continuo o beijo. Posso ouvir os gritos e os risinhos e até algumas palmas. As palmas me fazem rir e eu interrompo o beijo, mas não saio dos braços de Alberto.
_ Então, eu não gosto de atrapalhas belas cenas de romances, mas a aula precisa acontecer.
Nos separamos e sorrimos.
_ Qual cena você preparou?
_ Al, claro que foi a cena da tumba, Romeu morre e Julieta acorda e vendo o seu amado morto, retira a vida para que assim possa viver o amor que sempre sonhou.
_ Parece que alguém entendeu de fato a resposta do professor, mas no nosso caso, podemos viver ele em vida.
_ Sim, eu quero dividir e viver ele como diria aquela canção "thousand year, for thousand anymore"
_ Aí você é bem nerd, deve ser trilha de algum filme.
_ Você o verá comigo, só saiba que eu te amo, e vou te amar todos os dias e nada ou ninguém pode nos separar.
_ Eu também te amo! Meu Romeu, meu nerd, meu amor, minha vida.
_ Agora vamos apresentar.
_ Não, vou lhe ensinar algo agora. A cena já está feita.
_ Como?
Alberto sobe no palco e pega o microfone que estava lá, não faço ideia do que ele vai fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro I - O Nerd e o Aventureiro
Teen FictionDaniel é o cara mais quieto da sala, tudo que aprendeu foi através dos livros e nas aulas. Um certo dia ele encontra Alberto, um garoto que sempre se sentou na última carteira e nunca deu bola para ninguém. Alberto acaba por salvar Daniel de uma ga...