Daniel
O som soa alto, é o meu alarme. Reconhece aquele toque, toque que sempre me acorda desde quando comecei a estudar de manhã.
Olho em volta e percebo que a noite anterior de fato aconteceu, e ao meu lado Alberto ainda dorme de lado.
A Al, como ele consegue ser tão fofo enquanto dorme. Levanto devagar tenho que me arrumar e o chamar.
Me arrumo, coloco minhas calças e a blusa da escola.
_ Ei por que você está colocando tudo nas bolsas?
Me viro e percebo que Alberto acordou. A cara amarrotada dele é engraçada.
_ Bom, porque depois da aula vou pra casa.
Alberto me olha surpreso e sorrir.
_ Por que está rindo?
_ Uai, passa aqui depois da aula e eu te ajudo a levar tudo.
_ Sério?
_ Claro.
Alberto se levanta e se aproxima de mim, ele segura minha mão e me olhando fala.
_ Eu vou cuidar de você, quem ama cuida. Meu nerd.
Sorrio e o beijo.
Alberto logo se arruma e me chama para tomarmos café. Eu me sento e a porta de abri. É a mãe de Alberto. Ela me vê e sorrir, acena com a cabeça.
_ E aí meninos, está tudo bem?
_ Tá sim mãe. Só vamos tomar um café e vamos para a escola.
Alberto dar um beijo em sua mãe e ela o abraça. A relação entre eles é bem forte.
Sua mãe acena em minha direção e passa pelo corredor. O cansaço dela é evidente.
_ Alberto, olha a hora, vamos se não vamos nos atrasar para o primeiro horário.
_ Aí meu nerd, ok. Vamos.
Descemos apressados e chegamos na rua. Olho para Alberto e ele encosta suas mãos nas minhas. Eu deixo.
Passando percebo pessoas olhando, mas estou com o Alberto, e ele parece não se incomodar.
Aceleramos o passo e vimos o portão da escola.
_ Vamos chegar a tempo.
Alberto está quieto e olha diretamente para a porta da escola. Eu olho mais fixamente e detalhadamente para o portão e vejo um garoto parado encostado.
Vamos chegando perto do portão e o menino desencosta do muro e vem em nossa direção.
_ Olha olha, não é que o viadinho mudou totalmente, chegando na escola no horário e ainda de mãos dadas. Achou alguém para me substituir?
A última frase me faz parar e olhar diretamente para Alberto. Alberto está quieto.
_ Quem é você?
_ Você não sabe quem sou?
O garoto olha para Alberto, e sorri ironicamente.
_ Bem, eu sou o Fred.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro I - O Nerd e o Aventureiro
Teen FictionDaniel é o cara mais quieto da sala, tudo que aprendeu foi através dos livros e nas aulas. Um certo dia ele encontra Alberto, um garoto que sempre se sentou na última carteira e nunca deu bola para ninguém. Alberto acaba por salvar Daniel de uma ga...