Daniel
Digo a primeira coisa que consigo dizer.
_Obrigado.
Quero dizer muito mais do que isso, pois sei que ele me salvou. Porém, não consigo. Aida não entendo como tudo aconteceu rápido.
Alberto está me olhando, eu sei que me afastar dele foi estranho, porém, após tudo que acabou de acontecer sei que vou relutar a ter contato com as pessoas.
_ Daniel, é esse nome não é mesmo? Você precisa de ajuda pra levantar?
Alberto me olha e me dá um sorriso, um sorriso tão leve que me acalma um pouco. Ele me estende a sua mão e eu a seguro enquanto ele me puxa.
_Obrigado.
Sim, eu pareço ter problema pois só consigo dizer obrigado.
_ Daniel, você mora meio distante daqui não é?
_ Moro sim, mas, não vou poder ir para casa nesse estado. Se algum vizinho me vê, tenho certeza que vai comentar com a minha mãe.
Alberto fica um momento em silêncio.
_ Bom, se você não se importar pode ir lá em casa se limpar. Eu moro bem perto daqui e não vai ter ninguém em casa. Minha mãe está trabalhando e meu pai viajando como sempre.
Fico sem saber o que fazer, eu nunca troquei uma frase completa com Alberto. Sei o nome dele apenas, e agora ele me salva e ainda oferece a sua casa para que eu me limpe.
_ Daniel, você pode recusar, eu não vou me importar. Apenas disse que você podia ir lá em casa, pois aí, facilitaria para você.
_ Se você não se incomodar de ter um estranho na sua casa.
Ele me encara e sorrir novamente.
_ Você não deve ser pior que os amigos que eu tenho.
Fico em silêncio, como são os amigos que ele tem?
Caminho devagar pelo beco, meu corpo doí, mas, mais ainda eu não estou bem. A verdade é que estou com medo.
_ Daniel, você está com medo?
Fixo o meu olhar em Alberto, como ele sabe o que de fato estou sentindo.
_ Medo?
_ Sim, você está com esta expressão. Agora a dúvida é, você está com medo de mim? Ou do que aconteceu?
A verdade que um pouco dos dois, mas não conto tudo para ele.
_ Do que aconteceu, não estou seguro que não vá acontecer de novo.
Alberto me analisa e diz:
_ Relaxa, eu vou cuidar de você.
Quero perguntar o motivo dele dizer aquilo, pois nunca fomos próximos, mas ele começa a andar na frente e eu, apenas o sigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro I - O Nerd e o Aventureiro
Teen FictionDaniel é o cara mais quieto da sala, tudo que aprendeu foi através dos livros e nas aulas. Um certo dia ele encontra Alberto, um garoto que sempre se sentou na última carteira e nunca deu bola para ninguém. Alberto acaba por salvar Daniel de uma ga...