Capítulo 26- O Rapto de Daniel

1.3K 199 13
                                    

Alberto

Meu pai chegando de supresa, meu pai que sumiu por anos.

Daniel está ao meu lado, mas não consigo nem olhar para ele. Estou com muita raiva.

_ Al...

_ Daniel, não fala nada. Sério, esse homem me tira a paciência, ele sumiu faz anos e agora volta assim.

_ O que aconteceu entre vocês?

_ Olha, eu vou te contar isso, mas não agora. Não dá!

_ Entendi, você não confia em mim.

_ Não é isso Daniel, você sabe bem disso. É que, meu pai consegue me tirar do sério.

_ Tá! Você não me conta nada, você...

Daniel se levanta pega sua mochila e sai do quarto. Quero ir atrás dele, mas não saio do lugar. Ouço a porta bater e sei que ele foi embora.

Entendo Daniel querer saber das coisas, mas minha vida é complicada demais, principalmente os últimos anos. Não quero que ele deixe de me olhar como ele olha.

Deito na cama e fico olhando para o teto até que tudo se escurece.

................................................................

Acordo, e vejo que meu celular está apitando. Olho para a tela e percebo que já está de noite. Eu adormeci por algumas horas e nem me dei conta.

Abro as notificações e vejo que tem 5 chamadas perdidas de Daniel, uma da minha mãe, mas o que me assusta é a mensagem que está aberta.

"E aí Alberto, vamos jogar? Ou você quer que seu preciso nerd sofra as consequências? F."

Eu não acredito no que acabo de ler. Abro o anexo da mensagem e vejo o que faz meu chão tremer. Daniel está amarrado pelos braços, com uma venda no rosto e apenas de cueca.

Respiro e mando mensagem para Fred.

"Não faça nada com ele, eu faço o que você quiser. Só não faça nada com ele."

Não demora muito e o celular apita.

"Que isso, quem diria que o indestrutível Alberto teria um ponto fraco e não seria eu. Mas se quer salvar a vida dele me encontre daqui a mesma hora no meu apartamento. Acho que você sabe onde fica, você vivia lá em casa."

Eu sei onde fica, como ia esquecer tudo que vivi nesses últimos anos principalmente ano passado, eu vivia na casa de Fred. Foi por culpa do que eu sentia que me meti em todas as confusões possíveis.

"Estou indo!"

"Ótimo, venha logo, ou se não seu amiguinho vai ser iniciado pior do que você foi."

Levanto correndo, não posso deixar Daniel passar por nada. A culpa é minha, eu não devia ter o colocado em minha vida. Eu, eu, eu... eu vou salvá-lo custe o que custar.

Livro I - O Nerd e o AventureiroOnde histórias criam vida. Descubra agora