Alberto
Levanto a minha cabeça e percebo que quatro sombras passando pela vitrine e indo em direção ao beco.
Resolvo sair e vê quem eram. Ao entrar no beco ouço risos e vozes conhecidas.
_E aí Daniel? Vai ser por bem ou por mal?
Me aproximo mais e vejo Thales segurando o braço de um menino da nossa sala. Qual era o nome dele?
Thales abri a boca e sua voz ecoa no beco._Hoje você vai ter o que merece.
O garoto que não lembro o nome fecha os olhos. Thales o empurra, Vinicius e Thulio se adiantam e o seguram.
Daniel grita, dizendo que ele não fará o que os garotos querem.
Thales começa a gargalhar.
_ Você não tem escolha, já está sendo segurado, e não vai conseguir se mexer direito. É melhor cooperar para não sofrer. Abaixem ele, garotos. Ele vai começar comigo.
Vinicius e Thulio empurram Daniel que fica de joelhos.
_ É agora, danibosta.
_ Por favor Thales, para.
Thales gargalha novamente e eu grito.
_Larguem ele. Agora!
Todos os 4 me olham, eles não tinham reparado que eu estava me aproximando. Com o susto Thulio e Vinicius largam Daniel que acaba caindo com a face no chão.
Começo a andar rápido, e fico de frente para Thales.
_ Oh Alberto, sai daqui. Não temos nada contra você. Então não se atreva a atrapalhar meus planos.
Olho diretamente para Thales, ele não tem nada contra mim, claro que não. Porque primeiro, ele e seus amigos morrem de medo que eu faça algo com eles, eles e quase todos do nosso ano. Principalmente por eu ser mais velho.
_ Então, deixem o garoto aí e sumam daqui, se não, bem, vamos ter um problema.
Thales me olha, sei que ele está pensando no que fazer.
_ E se eu não o deixar ir? Somos três aqui e você é apenas um. Porque o Danizinho aqui, não conta. Nem correr ele consegue direito, imagina lutar.
Vejo Daniel sentado entre Thulio e Vinicius, sem nenhuma ação. Quando mandei Thales ir embora, já sabia que se terminasse em briga não poderia contar com o Daniel.
_ Então, vocês três contra mim? Eu acho que vai ser mais simples que eu esperava.
Thales me encara, ele não sabe nada da minha vida e isso é um ponto positivo. Ninguém nunca se atreveu a me enfrentar por conta disso.
_ E então, Thales, o que vai ser?
Ele me olha e depois para seus amigos.
_ Vinicius, Thulio, vamos embora depois pegamos o Daniel. Ele não vai da sempre sorte de alguém o salvar.
Vinicius e Thulio largam Daniel e se aproximam de Thales. Juntos eles passam por mim.
Me viro e seguro o braço de Thales. Ele se assusta.
_Olha mais uma coisa, vocês vão o deixar em paz, a próxima vez que eu vê ou saber que vocês o aterrorizaram, vocês vão se vê comigo.
Thales tenta puxar o braço, enquanto seus amigos apenas olham de longe.
_ Me solta. Ou...
_ Ou o que? Eu solto se você prometer que não vai mais implicar com ele.
_ Qual o seu interesse nisso? Quer ficar com ele só para você?
Thales solta um sorriso malicioso e eu entendo o que ele quis dizer e o que iria acontecer se eu não chegasse aquela hora.
Não consigo acreditar, meu corpo treme e acabo dando um soco na cara de Thales.
Thales cai no chão e me olha, vejo que ele está com o lábio sangrando. Ele se levanta, e começa a correr com seus amigos, mas ainda diz "Você vai pagar Alberto. Você vai me pagar".
Volto me para Daniel que está no chão, me aproximo dele. Quando estou próximo o suficiente o toco e ele automaticamente se afasta.
Ele me olha e vejo medo em seus olhos. Quase sussurrando, Daniel diz :
_Obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro I - O Nerd e o Aventureiro
Teen FictionDaniel é o cara mais quieto da sala, tudo que aprendeu foi através dos livros e nas aulas. Um certo dia ele encontra Alberto, um garoto que sempre se sentou na última carteira e nunca deu bola para ninguém. Alberto acaba por salvar Daniel de uma ga...