Alberto
Daniel me olha e eu não sei o que dizer. Fred está falando merda como sempre, a diferença é que agora eu noto.
_ Daniel, entra se não vai perder o primeiro tempo. Eu vou logo.
Daniel fica sem entender, e Fred se aproxima dele. Eu entro entre os dois é isso faz Fred recuar.
_ Sério, meu amor. Entra.
Daniel deu a volta por mim e entrou na escola.
_ Agora, o que você quer Fred?
Fred está rindo, aquele mesmo sorriso que um dia me encantava, hoje me enoja. Vê-lo hoje depois de ontem, sei que não foi por um acaso.
_ Eu não posso nem vim encontrar um antigo amigo.
_ Nós nunca fomos amigos e você sabe muito bem disso.
_ Bom, eu era. Você que queria algo a mais. Eu te ensinei muito. Você só tem essa marra por minha causa:
_ Sua?
_ Sim, ou já se esqueceu que antes de mim você não era nada. Não era mais do que aquele menino que estava aqui. Um olhar de medo quando viu um estranho.
Fred realmente me mudou, mas me machucou muito mais do que me beneficiou.
_ Anda o que você quer?
_ Eu, quero você:
_ Como?
_ Sim, eu quero você. Você era fonte de renda, você era alguém que eu podia me divertir.
Aquelas palavras me lembram alguns acontecimentos que vivi por conta de Fred.
_ Não, depois de tudo, você ainda acha mesmo que eu vou voltar a fazer o que fazia. Você acha mesmo que vou voltar com você?
_ Eu não acho, eu tenho certeza.
_ De onde tirou isso?
_ Bom, parece que você gosta daquele garoto que estava com você né? Então, é melhor você voltar ou ele bem, ele vai ser iniciado como você. Se bem, que acho que você mesmo já fez isso.
Meu sangue chega ao limite, a provocação dele me deixa apreensivo e com raiva. Não, não mesmo, o que eu vivi nunca vai ser vivido pelo Daniel.
Empurro Fred e ele acaba caindo por conta do susto.
_ Nunca mais ameace o Daniel. Nunca mais mesmo! Eu realmente não vou voltar a ser o que fui, mas o ameace de novo que você vai ter uma dose do que fui.
Fred no chão me encara com um olhar de ódio, ele sabe muito bem o meu segredo, sabe muito bem, pois foi por culpa dele que tudo mudou.
Me viro e entro na escola, mas ouço Fred dizer:
_ Seja bem-vindo Alberto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro I - O Nerd e o Aventureiro
Teen FictionDaniel é o cara mais quieto da sala, tudo que aprendeu foi através dos livros e nas aulas. Um certo dia ele encontra Alberto, um garoto que sempre se sentou na última carteira e nunca deu bola para ninguém. Alberto acaba por salvar Daniel de uma ga...