Capítulo 10- A aula

2K 288 72
                                    

Alberto

_ Filho, levanta que já está na hora.

Levanto e vejo que minha mãe ainda está com roupa da lanchonete onde ela trabalha. Sim, minha mãe atende na lanchonete do shopping na nossa cidade. Desde que meu pai nos abandonou, ela sempre tomou conta de tudo. Principalmente nesses últimos anos quando me envolvi com o Fred e acabei perdendo a cabeça.

Saio da cama morrendo de sono, depois da conversa com o Daniel, não consegui dormir. Apenas fiquei olhando para o teto.

Aquele garoto me deixa feliz ao mesmo tempo apreensivo. Minha vida nunca foi ligada à escola, sempre vivi com pessoas que conheci na rua e na vida. A verdade é que por conhecer o Fred a vida toda, eu nunca tive paciência ou quis me aproximar de ninguém e depois dos acontecimentos que me levou a repetir o ano, eu sabia que não ia consegui mais.

_ Anda, filho!

O grito da minha mãe me tira dos pensamentos. Troco de roupa e a encontra na cozinha fazendo o café. Daqui a pouco ela vai voltar pra lanchonete .

_ E aí meu filho, como foi a aula ontem? Não passou na loja de doces depois não? Sempre te vejo lá até tarde. Ontem quando sai do trabalho não te vi, achei até estranho.

Sim, eu sempre esperava minha mãe na loja. O dono era um antigo amigo dela, e eu cresci indo naquela loja de doces.

_ Ah mãe, ontem acabei conhecendo um amigo e nisso acabou que viemos para casa e depois fui levar ele na casa dele e por fim, fiquei cansado e voltei para casa e dormir.

_ Um amigo?

_ Sim, um amigo, ele é da minha nova turma no colégio.

_Que milagre é esse, o senhor não me meto com aqueles mimadinhos, agora tem um amigo lá?

_ Ah mãe, é complicado.

_ Tudo bem, depois de tudo que rolou com o Fred, nada melhor que você fazer novos amigos.

Minha mãe, sempre foi maravilhosa, principalmente com a história do Fred.

Despeço da minha mãe e desço para o colégio. Já está em cima da hora da aula começar, é fato que talvez eu fique depois da aula.

Chego ao colégio e consigo entrar faltando pouco para o portão fechar. Vou direto para a sala de aula, o professor da primeiro tempo já deve está dando aula.

Ao entrar, vejo que o professor Fabiano já está de fato passando uma folha, peço para entrar e ele deixa sem falar nada.

Ao passar para o meu lugar, percebo que Daniel está me olhando. Ele está na primeira carteira e sorri quando eu passo. Poxa, vontade era de sentar perto dele e conversar, mas acabo indo para o meu lugar.

Sento e pego meu celular, não resisto e mando uma mensagem para o Daniel.

"E aí meu nerd, fez o dever todo?"

Mando e fico olhando ele de costas, na hora que ele pega o celular, ele vira a cabeça e o sorriso discreto de antes, muda para um grande. E aquele sorriso me derruba totalmente.

Daniel é o cara mais doce que eu conheci.

A aula passa e o professor avisa que um dos trabalhos dessa trimestre será a encenação de uma cena do livro Romeu e Julieta e que será em dupla.

_ Bom gente, quero saber como vocês definiram Romeu e Julieta.

O professor pergunta para turma e como é comum nenhuma mão se levanta.

Fabiano então aponta para Daniel. Como sempre, ele responde.

_Bom professor, eu definiria sutilmente como, famílias que são rivais, amor proibido e mortes.

Não acredito que ele respondeu usando a forma que mandei para ele ontem. Começo a sorrir.

_ Isso mesmo, Daniel, então alguém agora pode me dizer o que podia se encaixar bem em um romance proibido nos dias de hoje?

Daniel não responde e mais ninguém responde.

_ Bom, como ninguém tem uma possível resposta. Vou dividir a sala em duplas e ao final da semana, vocês me falam qual interpretação vocês farão dessa minha pergunta.

O professor começa a dizer os nomes das duplas. Muitas duplas são as mesmas, e eu reparo que Daniel está sobrando. Me levanto, e vou chegando perto dele.

_ Professor, vou fazer o trabalho com o Daniel, tem algum problema?

A sala que estava uma confusão de carteiras sendo arrastadas, fica em silêncio e todos me olham. Sim, durante o tempo que estive nessa sala nunca disse uma palavra.

_Não tem nenhum problema não.

Daniel me olha e naquele momento eu sei, minha vida vai mudar completamente. Pois, de tudo que eu vivi e senti, nada se compara ao que sinto ao ver aquele sorriso.

Livro I - O Nerd e o AventureiroOnde histórias criam vida. Descubra agora