SONHE COMIGO
Nick ainda está sem reação quando percebe a presença de Benjamin justamente comendo a pizza que ele havia acabado de me oferecer. Ele levanta uma sobrancelha, questionando, sem precisar dizer uma palavra, minha recusa ao seu convite para jantar mais cedo. Faço um gesto facial, rezando para que compreenda que estou tão perdida quanto ele nessa história, mas seu olhar ameaçador mostra que não entendeu minha mensagem. Ele surpreende-me quando caminha até Benjamin e estende a mão para lhe cumprimentar.
– E aí, cara, tudo bem? Espero não estar atrapalhando o trabalho de vocês. Veio falar sobre as contas da academia?
Se me chamam de Tomatinho porque coro, imagino que apelido Benjamin deveria ganhar. Ele está mais vermelho que um adolescente pego em flagrante no banheiro.
– Na verdade nem estávamos falando de trabalho. Eu estava por perto e...
– Claro, que coincidência – Nick sorri para mim sem muito esforço para parecer simpático. – Daí decidiu que poderia compartilhar da companhia dessa bela garota, não é mesmo?
– Você também pensou da mesma forma? – Benjamin tira um lenço da camisa e passa em sua testa, demostrando nervoso e insegurança.
– Quem não pensaria? Mas acho que preciso agradecer por você ser mais rápido do que eu, já que não vamos precisar esperar mais pelo jantar. Hum... a pizza está bem cheirosa. Por que não sentamos todos e acabamos com essa caixa de uma vez?
Nicholas sequer espera que Benjamin responda. Apenas se senta no tapete de frente para ele e arranca um pedaço da pizza, devorando-a sem pudor. Eu não tenho outra reação senão sentar com os dois homens e me esforçar para reagir como uma pessoa normal mesmo diante de uma situação tão inusitada.
Nossa Senhora! Sinto-me num ringue, sendo disputada por dois homens que sequer estão em busca de um prêmio. No fim das contas, ambos sabem que não vão me levar para a cama, então qual o sentido de uma guerra de testosterona?
– Fique à vontade. Catarina e eu só estávamos conversando.
Não vê que ele já está à vontade? Não dê asas à cobra.
– É? Sobre o que conversavam?
– Ah, eu ia começar a falar sobre um lugar interessante que ela deveria conhecer. Fica num bairro mais afastado daqui e menos pomposo do que esse, mas acho que ela vai gostar.
Pomposo? Quem ainda fala pomposo?
– Jura? – Nicholas finge interesse, enquanto pega outra fatia de pizza. – E onde fica esse lugar interessante?
– É um boteco muito bem frequentado em Vila Mariana onde acontece um pagode de primeira.
Nick está claramente se divertindo, provavelmente me imaginando num boteco dançando pagode. Ele sabe que não é muito a minha praia, mas...
– Pensando bem, acho que preciso respirar novos ares e um pagode num boteco soa perfeito, Benjamin. Vamos marcar qualquer dia desses. Apenas você e eu – digo, desafiando Nicholas com o olhar que acaba de perder seu ar de diversão.
– Não seja tão egoísta, Tomatinho. Qualquer pessoa nesse país sabe que todo jogador de futebol curte um pagodinho de vez em quando. Eu poderia levar uma amiga e iriamos nós quatro. Fiquei curioso para conhecer o lugar. – ele se mostra determinado. – Pode marcar e estaremos lá.
– Tomatinho? – Benjamin questiona.
– Ah, é uma longa história que terei prazer de te contar no próximo encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nicholas: Quando a atração muda as regras do jogo
RomantikNicholas Ferraz é o mais novo jogador do Avantes Futebol Clube. Para ele, não foi nada fácil alcançar os holofotes no mundo do futebol nem descobrir que a fama poderia lhe aproximar de pessoas interessadas apenas em seu dinheiro. Presenciar a ex- e...