VAMOS ATÉ O FIM
– Eu já tenho uma ideia de quem estava ameaçando vocês dois.
Eros me convidou para tomar café da manhã em um local perto da minha casa, mas eu não consigo pensar em nada além da carta que eu acabei de receber no início desta manhã, deixando todos os meus planos em suspenso e meu futuro incerto. Meu peito se enche de tristeza pela decisão que eu preciso tomar pelo bem de todos os envolvidos.
Meu amor por Nicholas me ensinou a não ser egoísta a ponto de pensar só em mim e que, às vezes, precisamos recuar justamente em nome dele. Neste momento, todas as certezas que porventura eu tivesse acabam de se transformar em dubiedade.
– Sobre o que você está falando, Eros?
– Droga! Faz meia hora que estou compartilhando meus planos com você, pensando que estava concordando com seu silêncio, somente para descobrir que estou tagarelando sozinho?
Tomo um gole do café fervendo e como um pedaço de croissant que está delicioso. Algumas pessoas perdem a fome quando estão com problemas. Eu sou o completo oposto. A ansiedade me deixa com vontade de comer compulsivamente.
– Desculpe. Eu estou com a cabeça cheia. Quer dizer que você já tem pistas. Que decisão pretende tomar?
Eu já sei quem é a pessoa, ou melhor, as pessoas que estão nos subjugando com o peso de uma ameaça velada. Apesar da carta me obrigar a agir sozinha, tudo isso é muito sufocante e se tem alguém em quem posso confiar é Eros. Sei que será impulsivo, a princípio, mas eu acho que consigo ser o freio de mão dele.
– Você realmente não ouviu nada do que eu disse, não é?
– Ok. Confesso que eu estava um tanto distraída. Pode retomar a conversa?
Apesar do jeito invasivo de Eros, eu amo o quanto é cuidadoso com as mulheres de sua vida e eu não podia estar mais grata pelo convite, já que eu estava prestes a morrer sufocada.
– Estou sugerindo uma forma de resolver de uma vez por todas esse problema das ameaças, agora que tenho uma noção de quem está por trás delas.
Eu preciso deixá-lo a par do que eu sei antes que ele coloque tudo a perder.
– Não faça nada precipitado.
Ele estreita o olhar.
– Você não está bem – eu já disse que sou do tipo que não consegue camuflar os problemas? – Eu aqui tagarelando sozinho e sequer procurei saber se tem alguma coisa te incomodando. O que foi? Tem a ver com César?
Eros se senta ao meu lado na mesa, então enche uma xícara de café e corta um pedaço do bolo, sua atenção completamente voltada para mim. Eu quero tranquilizá-lo, demonstrar força e certeza de que tudo vai acabar bem, mas sou transparente demais para fazer isso.
– Eu fui procurada pela ex-mulher de Nicholas ontem.
Ele levanta uma sobrancelha.
– Roberta? O que ela queria?
– Me dizer com todas as letras que o quer de volta.
Eros sorri, tomando mais um gole do café quente e doce, enquanto sacode a cabeça em negação.
– Ela é louca se acha que ainda tem alguma chance de reconquistar o ex-marido. Tem homens que não perdoam uma traição tão fácil. Um deles é Nicholas.
– Apesar de ela parecer bastante decidida, eu levantei a cabeça e a enfrentei. Você teria orgulho se me visse em ação.
Ele alisa meu braço carinhosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nicholas: Quando a atração muda as regras do jogo
RomansaNicholas Ferraz é o mais novo jogador do Avantes Futebol Clube. Para ele, não foi nada fácil alcançar os holofotes no mundo do futebol nem descobrir que a fama poderia lhe aproximar de pessoas interessadas apenas em seu dinheiro. Presenciar a ex- e...