Capítulo 10

1.6K 259 34
                                    

INSTINTO MASOQUISTA

– Que diabos está acontecendo com Nicholas? – Eros invade meu apartamento, atropelando-me com perguntas. –Você precisa me contar, Nina. O cara era a maior promessa do time e só está fazendo merda em cima de merda ultimamente. Vocês são amigos e ele deve lhe contar tudo. Derrama! É alguma coisa com a ex-mulher dele?

Faz uma semana que Nick presenciou aquele beijo entre mim e Benjamin e faz exatamente o mesmo tempo que não nos falamos mais. Ele não tem me procurado como fazia todos os dias nem que fosse apenas por telefone, não responde às minhas ligações e nem abre a porta do seu apartamento quando eu o chamo mesmo que eu saiba que ele está em casa.

– Eu não faço a menor ideia. Já tem algum tempo que não nos falamos.

– Ah, conta outra, Nina. É Tomatinho pra lá e pra cá. Vocês vivem grudados. Olha, Nicholas precisa de ajuda e, para isso, eu preciso saber que merda está acontecendo.

Eu não seria pretensiosa a ponto de acreditar que ele está assim por conta do que viu naquela noite. Provavelmente meu primo tenha razão e algo esteja acontecendo com ele, mas o que poderia ser?

– Eu sei que não está acreditando em mim, Eros. Eu realmente gostaria de ajudar, mas como, se não faço ideia do que esteja acontecendo. Nicholas anda estranho, não me atende mais e nem fala comigo. Eu estou de mãos atadas aqui.

– Droga! Eu não posso ver o cara se afundar desse jeito e não fazer nada – ele esbravece. – Se tiver qualquer ideia, não pense em esconder de mim, Catarina. Ele não está bem.

Um peso recai em minhas costas ao imaginar que eu tenha qualquer responsabilidade pela forma como está agindo. Ao mesmo tempo, sinto o desejo de cuidar, de voltar a estar perto dele, de ouvir sua voz e seu desabafo. Nossa Senhora! Faz apenas uma semana e já estou com tanta saudade.

– Se eu souber de alguma coisa, te aviso.

Ele faz menção de sair quando parece lembrar de algo.

– Pensando bem, por que vocês não estão se falando? Viviam mais juntos que um casal de namorados.

Desvio o olhar. Eu não quero que Eros seja capaz de ler meus pensamentos errantes.

– Eu não sei. Nicholas tem agindo estranho desde...

– Desde que?

– Ele enfrentou César outro dia na academia e os dois acabaram aos murros.

Eu tenho toda a atenção de Eros.

– César teve a ousadia de voltar a te procurar? Me diga que Nicholas fez o infeliz parar no hospital. Eu o teria matado se estivesse no lugar dele.

– Devo ser grata então porque você não estava, não é mesmo? Mas, para sua informação, César ficou muito mal.

– Eu preciso agradecer ao meu amigo por isso. O que mais? Solte tudo, Nina.

– Neste mesmo dia... – coço a garganta. – Nós meio que nos beijamos.

– Merda! Eu sabia que vocês iam acabar na cama mais cedo ou mais tarde.

– Não foi nada disso que aconteceu, Eros. Foi apenas um beijo. Alguns dias depois, ele flagrou um amigo me dando um beijo de despedida e, a partir daí, não nos falamos mais.

Eros solta um assovio e se joga no sofá, pasmo com o que digo.

– Desde quando você se tornou tão leviana, Nina?

Nicholas: Quando a atração muda as regras do jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora