Capítulo 27

1K 158 8
                                    

PASSADO

Há dias eu não colocava os pés na academia, deixando tudo para Tiago e Benjamin resolverem na minha ausência. Sou grata por poder contar com eles ou teria que manter alguém que não confiasse na administração e correr o risco de ser roubada novamente. Nicholas tentou me convencer a ficar ao lado dele, oferecendo-me até mesmo dinheiro para que eu deixasse a academia fechada por algum tempo, só que não aceitei, é claro. Prezo pela minha independência acima de qualquer coisa e não respeitaria a mim mesma se concordasse.

Enquanto mexo em alguns números no computador à minha frente, lembro-me de uma conversa entre mim e Eros no apartamento de Nick há dois dias na qual ele não parava de falar sobre seu desejo de se tornar pai e que finalmente Paula e ele haviam chegado a um entendimento sobre parar de tomar a pílula. Ele estava tão eufórico que parecia já ter recebido a tão esperada notícia.

Eu ri quando ele disse que ficaria enlouquecido de tal forma que estava disposto a convocar uma coletiva de imprensa para anunciar a gravidez de Paula. Vê se tem cabimento isso! Lógico que ela nunca iria concordar com aquilo.

Minhas memórias são interrompidas pelo barulho de porta se abrindo, lembrando-me que preciso voltar à vida real.

– Pode entrar!

Tiago coloca apenas a metade do seu corpo para dentro do escritório.

– Catarina, tem uma moça querendo falar com você.

Levanto o olhar rapidamente, então volto a me dedicar aos números na tela do meu computador.

– Eu estou ocupada. Se for aluna, veja se consegue resolver sem mim.

– Não é aluna. E parece urgente.

– Ela se identificou?

– Disse que se chama Roberta.

Roberta? Olho para Tiago com desconfiança como se ele pudesse adivinhar e responder à pergunta mental que faço. A única que eu conheço duvido que teria a ousadia de aparecer aqui. Teria?

– Falou do que se trata?

– Não. Apenas disse que é confidencial e que você ia querer atendê-la.

Mesmo que seja alguma armadilha, eu tenho dois seguranças disfarçados de alunos dentro da academia, então acho que posso correr o risco.

– Peça para que entre, por favor. Eu vou recebê-la.

Minha curiosidade está aguçada em nível máximo e os segundos que se passam antes que a mulher adentre a sala parecem intermináveis. Em instantes, uma figura se materializa diante de mim, acompanhada de Tiago, levando-me a sentir arrepios da cabeça aos pés. A mulher é magra a ponto de não ter um grama de gordura sobrando na roupa e está usando um vestido minúsculo que faz composição com saltos altos enormes como se ela precisasse disso, já que é tão alta.

– Você pode ir, Tiago. Eu conheço essa moça.

Ela confere o corpo do meu recepcionista de cima a baixo, então solta um assovio de aprovação. Seu foco volta para mim quando a porta se fecha atrás de nós e, sem um convite, ela se senta em uma das poltronas.

– Roberta, o que faz aqui? Nicholas não está.

Sim, é ela mesma, a ex de Nick. Agora é a minha vez de passar por sua inspeção quando seus olhos indiscretos me dizem que não estou tão aprovada quanto o meu recepcionista. Pouco me importa. Na verdade, retribuo o olhar com o mesmo asco que nenhuma de nós está a fim de esconder que sente.

Nicholas: Quando a atração muda as regras do jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora