SORRISO DETONADOR
– Papa. Repita comigo, filha! Papa.
Apollo está segurando seu bebê de pouco mais de cinco meses no colo, fazendo todo o esforço do mundo para que ela comece a lhe chamar de pai. Vê se pode! É lindo de ver sua dedicação, o quanto divide as tarefas com Kimberly em cada detalhe desde trocar fraldas a levantar durante a noite. Ele está completamente apaixonado pela paternidade.
– Você quer mesmo que ela fale com você agora, Apollo?
Kimberly está claramente se divertindo com a situação e ela parece não ser a única. Patrícia está se desmanchando no colo do pai com seu sorriso contagiante, sem tirar os olhos dele.
– Eu já tenho que ensiná-la desde cedo, Kim. Tenho certeza de que será a primeira palavra que ela vai dizer.
Minha prima estrala os dedos da mão de uma só vez, fazendo um barulho esquisito de ossos quebrando. Ela não perde essa mania mesmo.
– Quem te dá garantias?
– Eu me garanto. Sabe que eu consigo tudo o que quero já que hoje você é minha esposa e a mãe da minha filha. Deu trabalho, mas você não foi capaz de resistir.
– Convencido! Aposto que Pati vai falar mamãe antes de papai só para baixar sua bola.
– Vai sonhando, querida. Vai sonhando...
Patrícia solta um barulho estranho que não sai necessariamente pela boca e Apollo faz uma careta engraçada.
– Já que você faz tanta questão de se destacar com sua filha, então mostre que é um bom pai e lhe dê um banho quente. Tem alguma coisa que não está cheirando bem nela.
– Argh! Eu não posso dizer que gosto dessa parte de ser pai, mas o que posso fazer? – ele a segura pelo tronco como se fosse respingar algo nele. – O que você andou comendo, minha pequena?
Patrícia apenas acha graça de tudo que ele diz.
– Eu posso dar banho nela se você quiser, Apollo – me ofereço, torcendo para pegar essa coisa fofa no colo.
– Não, Nina. Se ele quer seduzir a filha, deixe que ele faça o trabalho completo.
Só me resta rir da infantilidade desses dois.
– Que nada. Eu não posso recusar uma oferta dessas que só aparece de vez em quando – ele dá um beijo na testa de Patrícia, então a entrega para mim. Quando a tenho no colo, ela sorri e sacode as perninhas buscando minha atenção. É quase impossível não se apaixonar por essa garotinha.
– Não será nenhum sacrifício cuidar de você, não é, princesa?
Levo-a para o quarto enquanto ele providencia água morna para o banho dela e Kim fica ao meu lado me observando limpar a sujeira de sua filha. Patrícia me olha com ar de curiosidade e me entristeço por imaginar que ela terá poucas lembranças minhas no futuro já que vai estar na Europa na maior parte do tempo.
Seu quarto no Brasil está tão lindo e decorado que chego a lamentar pelo pouco uso que ele terá. Kim combinou comigo de doar tudo depois que eles voltarem para a Europa. Na outra casa, deve ter no mínimo um castelo a esperando.
– Ouvi alguns rumores de que você e Nicholas estão juntos. Tem alguma coisa para me contar, Nina? – Kimberly atira à queima-roupa e não consigo evitar as recordações do sonho molhado que tive com ele outro dia.
– De onde você tirou essa ideia? Sabe melhor do que ninguém que eu estou fechada para balanço. Eu não preciso da frustração de outro homem mulherengo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nicholas: Quando a atração muda as regras do jogo
RomansNicholas Ferraz é o mais novo jogador do Avantes Futebol Clube. Para ele, não foi nada fácil alcançar os holofotes no mundo do futebol nem descobrir que a fama poderia lhe aproximar de pessoas interessadas apenas em seu dinheiro. Presenciar a ex- e...