Olá, meus amores! Estou muito feliz em poder voltar com as postagens da série Jogadores de Futebol. Para comemorar o lançamento de Apollo em livro físico, será um capítulo por dia começando neste domingo até sexta-feira e depois serão 2 capítulos por semana. Espero que gostem!
***
PRONTO PARA RECOMEÇAR
O som de batidas ritmadas explode em meus ouvidos enquanto a academia está em pleno vapor, lotada de alunos se exercitando. Observo com orgulho à minha volta e me dou conta de que nem todas as decisões que tomei no passado foram erradas. Algumas representam a melhor coisa que já fiz na vida.
– Vamos lá! Não desanima. Você vai conseguir – passo por um dos personal no momento em que ele grita, tentando se sobrepor ao som alto saindo das caixas.
– Acho bom você tentar com mais força. Se eu bem conheço Davi, você não terá qualquer chance de ficar parada – bato no ombro da aluna que parece pronta para levantar a bandeira branca e fugir da batalha.
– Ele quer me matar hoje – ela sorri para ele e meu sinal de alerta liga, notando que há um clima de paquera pairando no ar.
Não que eu tenha alguma objeção. Na verdade, é comum perceber olhares direcionados, conversas ao pé de ouvido, exibição de força no intuito de impressionar por parte dos alunos e até mesmo dos treinadores. Esse é o cotidiano da academia Performance Fitness, um sonho que eu alimentava desde o dia que iniciei a faculdade de Educação Física.
Kim, minha prima, decidiu me ajudar assim que abri minha maldita boca e falei naturalmente sobre os meus planos. Depois disso, arregacei as mangas, fazendo seu investimento multiplicar. A academia se tornou muito mais do que uma meta profissional. É o lugar onde mantenho minha cabeça bem ocupada e me impede de pensar muito no que poderia ter sido e não foi.
Apenas duas opções para lidar com a dor. Era isso o que a vida estava disposta a me oferecer em uma bandeja. Ou eu aprendia a enfrentá-la e se sobrepor ou devia aprender a conviver com ela presa ao peito como uma parte inseparável de mim mesma. Consegui conviver com a segunda opção por algum tempo, mas isso não traduz quem sou atualmente. Escolho pela primeira e estou pronta para enfrentar tudo que me impede de ser feliz. Ainda que eu precise arrancar uma parte de mim para isso.
– Ops!
Um rapaz negro, alto e cheio de músculos passa por mim tombando em meu ombro, fazendo-me perceber que estou parada no mesmo lugar há um bom tempo e, ainda por cima, atrapalhando a passagem.
– Desculpe – Ele pede e eu apenas balanço a cabeça, assentindo, enquanto me movo do lugar. Suas características físicas me remetem à última vez que eu falei com uma pessoa muito parecida com ele, há exatamente dois dias.
Lembro que meu telefone tocou em meu bolso. Estava tão entretida com as orientações da cerimonialista que dei um pulo com o susto das ondas de vibração do aparelho. Retirei do bolso apenas para me certificar que seria mais uma ligação da pessoa que havia se tornado meu porto seguro depois de todas as descobertas e decepções que passei com meu ex.
– Nick?
– Oi, Nina. O que está fazendo?
Seu tom de voz era animado e, ao mesmo tempo, me trazia uma aura de paz e segurança que eu não era capaz de explicar exatamente por quê. Só sabia que a decisão de voltar a ser sua amiga me parecia a mais certa que já tomei nos últimos tempos.
Afastei-me para continuar a conversa ao telefone em um lugar silencioso e que não tivesse tantos olhos curiosos me observando.
– Estou no ensaio do casamento de Paula e Eros. Você sabe que sou uma das madrinhas, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nicholas: Quando a atração muda as regras do jogo
Roman d'amourNicholas Ferraz é o mais novo jogador do Avantes Futebol Clube. Para ele, não foi nada fácil alcançar os holofotes no mundo do futebol nem descobrir que a fama poderia lhe aproximar de pessoas interessadas apenas em seu dinheiro. Presenciar a ex- e...