Entre sábios, virgens e Wagner

170 16 6
                                    

Diana, Alex e Mike estavam esperando por mim e pela Ruby no quarto. Quando chegamos, os três não trocavam uma palavra e esperavam algum sinal de que a velha Winchester tinha voltado ao normal.

- É, é, é. Eu sei. - Ruby quebrou o silencio desagradável - Esse vestido me deixa pálida

Nós todos comemoramos. Alex me deu um high five , Diana abraçou Ruby (que não estava preparada para o contato físico), Mike puxou a irmã para um canto do quarto e começou a conversar animadamente por libras. Mas como tudo que é bom acaba, o segundo toque do sinal tocou, indicando que deveríamos correr para a aula.

                                                                               ***

Como as provas eram no dia seguinte e a Ruby não tinha tido muito tempo para estudar, decidimos nos reunir no meu quarto para revisar a matéria no fim do dia.

Estava indo tudo bem até que Diana se lembrou de uma coisa:

- Jace, que dia é hoje?

- Sei lá, 24 de agosto. Por que?

- A Batalha de Wagner é depois de amanhã. - ela respondeu, batendo a mão na testa - Eu esqueci completamente!

- Ah, não. Não, não, não. - falei

Ruby parecia um pouco perdida, e Alex decidiu explicar.

- Eu sempre esqueço que você vem da comunidade Normal. Bom, é o seguinte: aBatalha de Wagner foi uma disputa entre os Normais e os Specialis, no caso, eles. - Alex apontou para Di e eu. - E graças a essa batalha, nós temos um feriado de dois dias.

- Qual o motivo da batalha? - Ruby perguntou

- Isso é História Básica do segundo ano do fundamental! Você nunca ouviu ? - perguntei e ela fez que não com a cabeça - Certo, a versão oficial é que durante o período da Guerra de Secessão, os Normais descobriram a existência de uma tribo com poderes, os Normais quiseram nos escravizar, nós lutamos por três dias e Maximilum Wagner, o capitão da tropa Specialis, que por acaso era um Tracto Metal parente distante da minha família, negociou um acordo de rendição com o capitão Normal e paz.

- E qual a versão não oficial?

- Nós não deveríamos contar isso porque é uma ofensa a pátria, -falei - mas... Teoricamente o filho do Wagner se apaixonou pela filha do outro capitão Normal e quando o Maximilum descobriu, ele disse que os Normais tinham feito feitiçaria no filho dele e ai começou a guerra. Dizem que o ''acordo de rendição'' falava que se Normais não se retirassem das terras dos Specialis, Wagner iria matar a filha do outro capitão. E que, apesar dos Normais terem saído, Wagner decapitou a garota.

- Tenso - Alex comentou.

- Isso tudo para dizer que nesse feriado teremos que voltar para casa ou ficar aqui, o que é deprimente - Di falou - Todo ano é a mesma bizarrice, lá em casa. Pense em um 4 de Julho, só que com um bando de fanáticos comemorando uma carnificina da comunidade normal. Eu tenho que admitir, os Norman são muito patriotas com os Tracto Metal do passado.

- Eu até ofereceria estadia na minha casa, mas não dá. Minha família e eu vamos visitar minha tia avó. - Alex disse

Diana deu um gritinho e disse '' muito obrigada mesmo, Mike'', e nós todos nos viramos para ela. Mike fez uns gestos para sua irmã, que concordou com a cabeça

- Façam suas malas, Normans. Vocês vão para Lawrence, Kansas!

- Espera, espera. Você veio do Kansas? - Alex perguntou

- Nascida e criada. - Ruby respondeu com orgulho

- Eu preciso fazer piadas sobre Kansas! - Ruby e Diana me fulminaram com o olhar

- Vocês tem dois minutos para fazerem as piadas, depois disso quem zoar Kansas leva um soco - Ruby garantiu

- Três, dois, um. Eu vou primeiro - Alex anunciou - Qual é a diferença entre um balde de merda e um fã de Jayhawks? O balde. 

  Diana,  Alex e eu caímos na gargalhada, mas a menina nos olhou de cara feia  

- Minha vez . - falei - Você ouviu sobre o incêndio no dormitório de futebol da Universidade de Kansas que destruiu 20 livros?A verdadeira tragédia foi que 15 ainda não haviam sido coloridos. 

Dessa vez até a Ruby esboçou um sorriso, mas avisou:

- Trinta segundos

Diana não resistiu e compartilhou uma:

- O que é que um divórcio no Alabama, um tornado no Kansas e um furacão na Flórida têm em comum? Alguém está se arrumando para perder um trailer. 

- Acabou o tempo, manés - a Winchester declarou.

Não consegui me conter, ainda tinha uma piada para contar

- Por que o bebê Jesus não pode nascer no Kansas? Porque não conseguiram encontrar 3 homens sábios ou virgens. 

Ruby cumpriu o que tinha prometido, ela me deu um soco. 

E voltamos a estudar. De vez em quando resolvíamos fazer perguntas aleatórias sobre a matéria, como '' explique o conflito entre as tribos de manipuladores de fogo do oeste e os manipuladores de fogo do leste'' ou '' qual foi o envolvimento dos Specialis na Segunda Guerra Mundial?'' .

Era quase meia noite quando eu e Alex expulsamos todos do nosso dormitório.

- Ei, Ruby. - chamei - Como você vai fazer com o Adam? Você vai contar a ele sobre... -

-Sobre eu ter estado sobre o controle mental de um parasita do mal que contaminou a Diana quando ela entrou na minha mente? Não tem exatamente um jeito sutil de conversar sobre isso. - ela deu de ombros - Eu não lembro muito do meu tempo com o Adam enquanto eu estava em transe. Acho que vou falar para darmos um tempo, dar a típica desculpa de está tudo indo rápido demais. Pelo menos até nós entendermos o que aconteceu comigo e tal.

Eu não quero admitir, mas por dentro eu estava quase vomitando arco-íris. Herr, é melhor a gente relevar esse comentário.

- Mais uma coisa, otário. Da onde você vem?  - ela perguntou

- Start spreading the news...You're leaving today (tell him friend)...I want to be a part of it... - cantarolei

- New York, New York. - a loira continuou, - Qual a diferença entre um diploma de Buffalo e papel higiênico?  Cerca de US $ 80.000 por folha.

- Pegou pesado -comentei

- Por que os jogadores do New York Giants não se afundam nos Grandes Lagos?  Porque a merda flutua ...

- Golpe baixo, Winchester. Golpe baixo.

-Mais baixo que eu, impossível. - e foi embora pelo corredor

Jace Norman, o Nihil PropriumOnde histórias criam vida. Descubra agora