Lauren
Sábado 15/07/2014
Acordei e fiz minha higiene. Encontrei Camila na cozinha lavando os pratos do almoço. - Bom dia. Desejou com seu sorriso diário.
- Você não cansa disso? Me olhou confusa. - Quer dizer, essa rotina. Lava prato todo dia, arrumar casa. Me expliquei melhor.
- Quer comer? Guardou os pratos. - Essa não é minha rotina normal. Trabalho de manhã e a tarde as vezes e estudo a noite. Explica.
- Quero. Por que se contenta com isso?- Divido meus afazeres e o cuidado de meus pais. Respondeu fazendo suco. - Não poderia abandona-los, tenho a sorte de poder lutar pelo que quero e isso basta. Colocou minha comida. - Faça o favor de colocar o prato na pia tá.
Fiquei comendo, quando Sofi entrou. Pegou um doce pra comer e eu disse que queria. Ela tirou um pedaço pra mim, disse que ia se arrumar. Perguntou Camila se ela ia, mas ela disse que hoje não.
- Pra onde? Perguntei curiosa. - Posso ir?
- Pra Olimpíadas. Sofi respondeu. - Se quiser pode vim, mas não ficarei contigo.
Assinto. Só quero algo pra me entreter. Sofi disse que é me ajeitar, pra está pronta as 15:30. Tomo um banho demorado, molho o cabelo. Procuro minha roupa, passo creme da pele e me visto. Estou arrumando meu cabelo e Camila entra no quarto.
- Meus lábios tão muito ressecados, não tem nada pra passar neles sem ser batom? Pergunto.
- Tem brilho e Mantega de Cacau. Ela levanta, busca em seu guarda roupa. - Esse aqui. Me entrega um batom num amarelo banana.
Passo em meus lábios. Digo a ela que vou levar, só que ela não sabe que não devolverei mais. Agradeço quase a beijando, mas me afasto. Camila nos deixou ir em sua moto, por Sofi ficar chateada por ela não ir. Perguntei minha prima o que era essa Olimpíadas. Disse que uma competição que vai acontecer pela primeira vez. Reune as comunidades do município, serão disputados três modalidades Futsal masculino, feminino e mirim, Vôlei e corrida. Por isso que ela treinava .
Sofi avisou ao seu treinador que ia de moto e seguimos. Na frente para Arneiroz, local onde acontecerá os jogos.
[...]
As Equipes das comunidades fizeram caminhada da praça central até a quadra onde a abertura acontecerá . Sofi disse que os adversários mais fortes são a Cachoeira de cor rosa Pink e Planalto cor Azul escuro. A cor do uniforme do Mucuim é Verde escuro. As pessoas que vão jogar ficaram dentro da quadra e nós estamos assistindo nos assentos ao redor.
Passamos algumas horas com a equipe organizadora falando, a primeira dama foi a que falou mais. No meio de seu discurso as pessoas estavam sentadas na quadra, acho que quando acabou, elas aplaudiram de felicidade.
- Pensem que aquela mulher não pararia de falar nunca. Dinah falou.
- Se eu soubesse que não íamos jogar hoje, teria evitar carregar peso. Normani.
O treinador chamou pra ir embora. - Amanhã venho na minha moto. Só tenho hora de chegar, mas de sair? Só Deus na causa. Tchau meninas. A loira despediu-se de nós.
Sofi despediu de Matheus que também jogará. Tomamos o caminho de volta pra casa, levando 5 minutos para chegar. Por correr a 100 Km por hora fiz a metade do tempo.
- Caraca Lauren 5 minutos de Arneiroz pra cá. Minha prima falou animada, sem perceber que Camila estava atrás dela.
- Caraca você ainda não sabe por que não deixo você pegar na moto Sofia Isabelle. Exclamou com uma falsa Alegre e ironía. O sorriso de sua irmã se desfez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes. (Lauren G!P)
FanfictionLauren e Camila são primas que moram em lugares diferentes e até então não se conhecem. A morena de olhos verdes mora na cidade grande, tem quase tudo o que quer, pois seus pais tem condições. Já Camila é garota de interior, criada pelos avós desde...