A proposta

993 66 52
                                    

O pessoal finalmente chegou. Eu estava os aguardando de braços cruzados na sala. É hoje que eu acabo com toda essa leseira!

- Finalmente acordou, Bela Adormecida. - Castiel diz, e Debrah não gostou muito disso.

Eles não chegaram juntos, um distante d outro, ela com a cara amarrada, como sempre.

- Castiel, chega! - Falo, e todos param o que estão fazendo e olham para mim, principalmente Debrah.

- Eu não quero mais isso, ok? Eu não quero que vocês briguem por mim, isso faz mal ao bebê e a relação de vocês. Sejam felizes. Red, ame a Debrah, não a mim... Eu não quero mais, me liberte. - Desabafo. Meu corpo se sente aliviado, eu precisava dizer aquilo em voz alta.

Todos se impressionam com o meu mini-discurso. Até eu fiquei chocada com a minha capacidade de dizer aquilo na frente de todos.

- Lynna, o que você que dizer... - Castiel parecia envergonhado. Eu realmente o peguei de surpresa.

- Quero dizer que eu não te amo a ponto de deixar você largar sua namorada e seu filho. Te amo a ponto de querer tanto o teu bem, que estou sacrificando a minha única chance de ser feliz ao teu lado... Eu te amo, Red, mas eu não quero mais isto. - Respondo.

O silêncio predominou na sala, todos assustados com o que eu falei, Debrah parecia calma e compreensiva, Castiel triste e envergonhado.

- Você nunca demonstrou que me amava... O motivo das nossas brigas não é ela... é você, Castiel. Você acha que eu sou feliz? Acha que eu gosto de ver a química que tem entre vocês dois? Eu não queria prender ninguém, apenas queria ser amada também. Achei que esse filho ia me dar essa oportunidade, mas eu estava errada... - Debrah finalmente se pronuncia.

Juro que fiquei com pena da demônia. Ela parecia triste e acabada, como eu. Eu não era a úncia vítima daquilo tudo, ela também era, e eu nunca percebi que todas as provocações, eram um pedido de socorro...

- Você quer uma prova de amor? É isso que você quer? - Castiel se manifesta, e olha pra Debrah furiosamente.

Ela balança a cabeça inocentemente. O que será que ele vai fazer agora?...

Ele se ajoelha em frente a ela, e tira um anel do bolso.

- Quer se casar comigo? - Ele pergunta, estendendo o anel a ela.

Todos ficam perplexos, e eu não sabia como estava... Surpresa, triste, feliz, decepcionada... Como se chama todos esses sentimentos juntos? Arrependimento? Talvez.

- C-Castiel, eu... não sei nem o que dizer... Er... Sim! - Debrah responde empolgada.

Todos aplaudem quando ele se levanta para abraçá-la. Finalmente, eles estão felizes... Eles vão ser felizes... É isso que importa. Mas, será que esse pedido foi sincero? De coração? Ou ele só queria mostrar que me superou ali, naquele instante...

- Que pena que o pedido foi hoje, se não a gente saía pra comemorar... - Ambre fala.

- Bom, a gente tem até de noite... Que tal sairmos agora e ir até uma sorveteria que tem aqui perto? - Rosa sugere.

Todos concordam. Eu continuo quieta, em estado de choque.

- Você vem, Lynna? - Dake pergunta, enquanto todos saem empolgados e felizes.

Só agora que vim me tocar o que estava acontecendo, Dake meio que me acordou.

- Er... não. Vão indo, eu tenho uns lances pra resolver aqui... - Minto.

Ela sabe que eu menti, mas resolveu fingir acreditar. Desculpa se eu não quero comemorar o noivado do meu ex com a minha inimiga! Eu não tô arrependida! Mano, eu só quero que todos sejam felizes, eu tenho esse costume de querer  felicidade dos outros e pra isso sacrifico a minha. É o meu jeito, e se no final tudo der certo, vai ter valido a pena.

Pego meu celular e ligo para Dajan... Sei lá o que falar, só preciso escutar a voz dele.

- Alô? Lynna? - Ele antende.

Fico em silêncio, a voz dele é tão maravilhosa.

- Tá tudo bem? Você tá precisando de algo? - Ele se preocupa.

- Ah, oi, liguei sem querer, deixei o celular desbloqueado e pus no bolso, acho que ele clicou no seu contato acidentalmente. - Minto descaradamente.

- Ufa, achei que tinha acontecido algo... Você quer que eu vá aí te fazer companhia? - Ele pergunta.

- Onde você estava esse tempo todo?... - Penso em voz alta sem querer.

- Quê?! - Ele não entende, sorte que falei meio baixo.

- Er... Quero sim, preciso muito de você agora. - Respondo

- Beleza. Daqui a 10 minutos tô aí. Beijo. - Ele diz e desliga.

Ele tem essa mania de desligar antes da pessoa responder, eu hein.

=========================== 15 minutos depois ===========================

Ele não é muito pontual, pelo visto...

A campainha toca. Corro para atender. Abro e vejo Dajan, com um buquê de rosas na mão, com um sorriso muito fofo.

- Precisava me despedir em grande estilo. - Ele diz e estende o buquê para mim.

Agarro-o e cheiro profundamente. Que cheiro maravilhoso. A última vez que ganhei um buquê foi quando eu namorava o Ken, é tão bom receber um presente desses de vez em quando... Ele entra e eu fecho a porta.

- A parte boa é que vamos nos encontrar novamente. - Falo. Corro atrás de um vaso com água para pôr as roas, acho um na cozinha e ponho

- Eu queria ficar aqui pra sempre... Praia todos os dias, esse sol maravilhoso, as nuvens cinza da cidade cobrem esse espetáculo de vista. - Ele diz, enquanto se joga no sofá.

- É... Eu também queria... Felizmente esse é meu último ano na escola, pretendo fazer uma faculdade perto daqui. - Conto sobre minhas ideias.

Ficamos sentados conversando sobre tudo, menos sobre o que eu queria muito conversar...

- Aí ele disse... - Dajan contava uma piada sobre patos holandeses.

- Dajan! - Interrompo-o e a atenção dele se volta pra mim, com um olhar duvidoso

- Meu ex, aquele ruivo... Pediu a namorada em casamento hoje, na minha frente. - Desabafo.

- Poxa Lynna, que droga... Você tá  bem? - Ele me consola e alisa minhas costas.

É deprimente falar sobre isso, mas a Rosa nem a Ambre estão aqui, eu preciso conversar com alguém.

- Tô... Eu meio que fui a causa desse pedido. O que eu não entendo é: por que ele estava com aquele anel no bolso?  Ele disse que me amava. Ele já pretendia propor ela em casamento mesmo depois de dizer tantas coisas lindas pra mim? Não faz sentido! - Começo a chorar.

POR QUE DIABOS EU TÔ FALANDO SOBRE MEU EX (E CHORANDO) NA FRENTE DO MEU FUTURO ATUAL? Eu sou muito sem noção. Eu finalmente me libertei do Castiel, e agora tô aqui, arrependida e chorando na frente do cara que eu tô pegando.

- Você não merece isso... Você é linda, inteligente e madura. Não deu certo com o Castiel, mas outro cara vai aparecer e notar todas essas suas qualidades... - Ele diz, se aproximando mais de mim.

Eu não tava com clima pra beijar, então virei um pouco o rosto, demonstrando que não queria que rolasse nada agora. Ele pega meu corpo e deita-o sobre as pernas dele, e começa . E começa a alisar meu cabelo. Eu estava precisando desse carinho, desse chamego. É tão bom estar na companhia de um cara que não só quer te pegar, e sim cuidar de você.

O Idiota Da Minha SalaOnde histórias criam vida. Descubra agora