Luto

930 53 14
                                    

===== 3 meses depois ====

- Ai amiga, o tempo tá passando rápido demais, não vejo a hora de me formar. - Rosa fala.

Estávamos na casa da Ambre, íamos fazer uma noite das garotas. Desde que o Dajan morreu, as meninas se sentem obrigadas a me fazer sorrir, o que é uma tarefa muito difícil, minha vida só piorou com a perda dele.

- Eu também...Rosa, você iria comigo morar no exterior? - Pergunto.

Ela faz uma cara de dúvida. Essa pergunta foi bem repentina mesmo, mas resolvi pensar na proposta do Ken, até porque nada mais me prende aqui.

- Iria, claro. Conversei com meus pais, eles disseram que queria me ver feliz, e que iriam bancar qualquer faculdade que eu fosse. - Ela responde.

- Meninas, preciso muito da ajuda de vocês! - Ambre diz, se sentando na cama, entre eu e Rosa.

- Como vocês sabem, eu e o Dake voltamos, mas nós ainda não discutimos como vamos fazer em relação a minha faculdade. Ele quer voltar para a cidade dele, mas ela fica longe da cidade onde eu vou ficar. Sempre que ele toca no assunto eu mudo o rumo da conversa, e hoje de manhã ele disse que ia passar aqui para nós conversarmos sobre isso! Não sei o que fazer... - Ela explica, meio aflita.

- Vish, complicado... Vocês deviam se casar logo! - Rosa fala brincando, e nós 3 rimos.

Nunca imaginei a Ambre casando, isso é inimaginável. Ela era tão infantil, lembro como se fosse ontem, a gente brigando pelo Castiel... O jogo virou, não é mesmo?

- Vocês não querem tentar um relacionamento a distância? A cidade que você vai ficar não deve ser tão longe da dele. - Dou uma sugestão.

- Eu vou para Yale, nos EUA. - Ela responde.

Ferrou, aí complica. Eles mal voltaram, já estão prestes a terminar de novo.

- Nossa, parabéns, amiga. Eu não sabia que você tinha sido aceita. Por que não nos contou? Isso é ótimo! - Rosa fala, feliz e empolgada.

- Digamos que ninguém estava no clima pra ficar feliz por mim, recebi o resultado 1 semana depois da morte do Dajan... - Ela explica.

Tenso... Esse acontecimento deixou todos desconfortáveis, meus amigos ficaram muito preocupados comigo, passei dias trancada em casa, perdendo aula, sem comer, só chorando... Foi puro sofrimento. Eu ainda não superei, mas estou aprendendo a lidar, Dajan não ia querer que eu acabasse com a minha vida desse jeito.

- Que bom que você contou, agora temos mais um motivo para comemorar! - Falo, tentando animar o clima.

Ficamos horas conversando, fofocando sobre a vida dos outros, trocando ideias, até que o Dake chegou na casa da Ambre, e ela teve que ir conversar com ele. Eu e Rosa ficamos no quarto, enquanto os dois estavam na sala.

P.O.V Ambre

- Oi... - Falo baixinho, enquanto sento no sofá ao lado dele.

Parecíamos dois estranhos, estava tão desconfortável ficar perto dele assim. Tá na cara que vamos terminar.

- Ambre, você sabe que eu vim aqui para conversar sobre o nosso futuro, então não muda de assunto, por favor! - Ele avisa.

Eu estava nervosa, não queria terminar nosso namoro assim. Eu o amo tanto, não acredito que tudo vai acabar.

- Eu tomei uma decisão... E pra ela ser oficial, preciso que  você me responda. - Ele fala e se levanta.

Fico meio assustada... Me levanto junto. Estávamos frente à frente, olho no olho. Ele pega na minha mão, e se ajoelha... Não, não pode ser...

- Você quer casar comigo? - Ele pergunta, estendendo um anel numa caixinha.

- Dake... Ai meu Deus... Sim, sim, mil vezes sim! - Respondo, chorando.

Ele se levanta e nos abraçamos forte. Eu estou noiva, não acredito. Eu tô tão feliz, tão feliz...

- Eu achei que íamos terminar... Eu estava tão triste. - Falo.

- Eu pensei em terminar, mas não imagino meu mundo sem você, na verdade eu imagino, e seria bem chato e sem graça. Eu posso estar tendo o pior dia do mundo, mas quando você me liga pra ir ao shopping para carregar suas sacolas, eu me torno o homem mais feliz do mundo! -Ele diz, sorrindo.

Eu nem sei o que dizer, ou o que pensar... Naquele momento, minha atenção estava voltada a ele, a nós. Minha mãe vai ficar tão feliz, o sonho dela é que eu me case, meu pai nem tanto, meu irmão... Ah, dane-se! A partir de agora, vou pensar apenas na minha felicidade... Na nossa felicidade.

P.O.V Lynna

- Será que eles terminaram mesmo? - Pergunto, nervosa.

- Ai miga, acho que sim... O relacionamento deles nunca ia dar certo a distância, do jeito que a Ambre é, ela ia pagar um detetive pra vigiar o Dake. - Rosa responde.

Verdade, a Ambre é capaz disso. Estou triste por eles, os dois realmente faziam bem um ao outro, eram tão felizes juntos...

- Meninas, venham aqui na sala por favor! - Ambre chama a gente gritando.

Eu e Rosa nos olhamos, e fomos até lá, preparadas para consolá-la. Chegando lá, tivemos uma surpresa, os dois estavam abraçados, e sorrindo... Eu já vi términos maduros, mas um término onde os dois ficam se abraçando e sorrindo no final... Nunca vi.

- Eu tenho uma notícia pra dar a vocês... Tcharam! - Ela mostra a mão, e tinha uma aliança de noivado no dedo dela.

MENTIRA! NÃO PODE SER!

- Ambre, não acredito! - Exclamo.

Agarro a mão dela para ver o anel mais de perto, eu e Rosa ficamos chocadas... Mano, a gente falou sobre eles se casarem poucas horas antes, e agora isso! Como assim, Brasil?!

- Parece que vocês vão precisar arrumar vestidos de madrinha pra o final do ano... E me ajudar com o vestido de noiva. - Ela diz, sorrindo mais do que nunca.

Eu nunca vi a Ambre tão feliz assim, ela não parava de sorrir, não largava o Dake... Eu estou tão contento por ela; nós três nos abraçamos. No início do ano passado, eu desejava a morte dela, e agora estou aqui, comemorando o noivado da menina que eu mais odiava. O mundo dá voltas, amores.

Aproveitei que todos estavam distraídos, conversando sobre o noivado, e fui no cantinho da sala, fazer uma ligação. Eu pensei muito antes de tomar essa atitude, mas é que eu estou vendo todo mundo amadurecendo, seguindo com a sua vida... Resolvi fazer o mesmo.

- Alô, Kenti? - Falo.

- Oi, Lynna. Aconteceu alguma coisa? Por que está me ligando a essa hora? - Ele pergunta assustado.

- Não aconteceu nada, eu só queria saber se aquela proposta ainda está de pé. - Respondo.

- A de viajar comigo para o exterior? Claro! Vamos no final do semestre, assim que acabar as provas nós estaremos partindo. Você não vai se arrepender. Não se preocupa com documentos e dinheiro, eu já tenho tudo planejado, dá tempo de arrumar tudo até lá. - Ele diz.

- Ótimo... Podemos levar a Rosa junto? Eu prometi que eu a levaria comigo. - Pergunto.

- Podemos sim. Lynna, relaxa, vai dar tudo certo. Você vai amar os Estados Unidos, eu fui aceito na YALE, você pode tentar outras universidades de lá, todas são boas. - Ele comenta.

- A Ambre também foi aceita na YALE, ela vai morar lá nos EUA com o Dake, eles noivaram hoje.- Falo.

- Sério? A Ambre tá noiva? Caraca, que notícia surpreendente! - Ele exclama.

- Pois é... Bom, agora tenho que ir, tchau. - Digo e desligo o telefone.

É, parece que próximo ano eu não estarei mais aqui... Minha vida vai mudar muito.

O Idiota Da Minha SalaOnde histórias criam vida. Descubra agora