Capítulo 1

520 21 0
                                    

Thiago...

-Tem certeza mesmo Marcos?

-Eu já lhe falei, você vai gosta do hotel, ou você volta e fica com a Catarina!

Droga! Vim para Manaus para uma expedição humanitária, eu e uma equipe vamos visitar as aldeias e fazer algumas consultas, como eu sou médico obstetra e quase um pediatra eu me ofereci pra ajudar, o que eu não contava era que a minha namorada Catarina também vinhesse, ela odeia floresta, só veio para cá, pra poder me vigiar, mas nós acabamos terminando e eu saí do hotel onde estava com ela.

-Voce venceu!

-Tenho certeza que você vai gosta de conhecer a linda.

Já não é a primeira vez que ele vem e todas as vezes o Marcos fica nesse mesmo hotel e acabou conhecendo uma moça, que ele fala o dia todo.

-Não estou interessado em mulher agora.

-E quem disse que você vai se interessar, eu vou casar com aquela mulher.

Ergo minhas mãos em sinal de rendição e nós dois gargalhamos.

-Então vamos logo Romeu.

-Ela teve está na água

-Ha?

Ele não me respondeu, só ligou o carro e partiu, a sorte é que esse hotel é razoavelmente perto da marina.

-Eu não disse.

Ele saiu do carro e foi em direção a beira do rio, onde tinham muitos pais olhando seus filhos brincarem.

-COBRAAA!

Uma delas gritou e eu me prontifiquei a pular na água, mas fui impedido.

-Mas...

-Fica olhando.

As crianças gritavam e seus pais não faziam nada, que tipo de gente é essa? Quando ameacei me mexer novamente eu vi um movimento nas águas, mas é muito grande para ser cobra

-Mas o que...

-E a linda!

Ele falou todo bobo e eu fiquei confuso, será que todo esse tempo esse maluco estava falando de um boto?

-Melinda para de graça, vai matar essas crianças do coração.

Um senhor chegou na beira do rio e gritou, fazendo com que o bicho sumisse, mas que gente doida, todos começaram a cochichar.

-Vamos Melinda volta, é muito tempo sem respirar, anda!

O Marcos estava nervoso e eu mais confuso ainda, mas de repente eu levo um susto, uma das crianças grita.

-Socorro!

E logo atrás aparece uma mulher que me deixou de queixo caído.

-A cobra vai pegar vocês!

Ela grita e corre atrás deles, fazendo todos suspirarem.

-Essa mulher é louca, viu quanto tempo ela ficou sem respirar? Isso é loucura.

Eu ainda estava sem falas, a tal Melinda é muito linda, e tem um sorriso de matar.

-Marcos?

Ouvi uma voz doce e olhei para o rio onde não tinha mais ninguém.

-Melinda!

Ela correu até ele e pulou em seus braços .

-Que saudade!

-Que exagero mulher, não foi nem um mês.

-Mas eu sinto falta do meu irmãozinho aqui!

-Que irmã dramática eu arrumei, quero te apresentar o meu melhor amigo Thiago!

-Prazer sou Melinda!

-O prazer é meu, você sabe quanto tempo você ficou na debaixo da água?

-Uns três ou quatro minutos, eu estava mergulhando debaixo das crianças, eles adoram isso, até me chamam de Ariel.

Todos nós rimos e eu continuei ali parado, totalmente encantado...

06-Duas Vidas Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora