Capítulo 8

320 21 0
                                    

Thiago...

Não aguento mais de saudade de minha sereia, eu e o Marcos vamos fazer uma surpresa pra ela amanhã, vamos chegar alguns dias antes, tenho certeza que ela vai ficar muito feliz, o nosso voo sai em uma hora, nós vamos passar essa noite em Manaus e ao amanhecer vamos para o hotel.
Vejo o Marcos conversar nervosamente com alguém no telefone, eu sei que com a Brenda não é, ele a conheceu no Rio, no hospital, os dois estão super apaixonados, assim como eu e a Melinda.

-Mano eu acho bom você respira fundo, a Catarina aprontou uma merda das grandes!

-O que aconteceu?

-Fala com o seu Maurício!

As palavras "Catarina" , "merda" e "Maurício" na mesma frase só significa uma coisa, a minha sereia está sofrendo.

-Onde a Melinda está Maurício?

-Eu não sei Thiago, ela recebeu uma caixa cheia de revistas sobre você é uma moça, ela saiu daqui desesperada, pulou do rio e sumiu, já tem horas e ela não aparece.

-Mas que merda, eu estou indo pra aí, vou pega um jatinho particular e chego aí de madrugada, me mantenha informado.

Desliguei o telefone respirando rápido, minha vontade é matar a Catarina com as minhas próprias mãos

-Thiago fica calmo, você tem uma saúde de mulher, quer de acalmar antes que essa sua pressão dê cilique.

Uma das heranças da mamãe foi essas frescuras, nunca desmaiei, mas foi por pouco.

-Eu quero matar a Catarina!

-Depois que eu achar a minha maninha, fizer ela entende que você ama ela e não aquela loira aguada, eu mesmo farei isso, o seu Maurício ficou uma onça, mas eu expliquei que provavelmente são revistas antigas, não vejo a hora de chegar em Manaus.

-Nem eu.

Nós conseguimos um jatinho e em quinze minutos embarcamos para Manaus, quatro horas depois nós aterrizamos, alugamos um carro e corremos para o hotel, acho que o Marcos infringiu umas vinte leis de trânsito, mas quem se importa, eu só preciso encontrar a minha sereia.

-Graças a Deus vocês chegaram, a Melinda não deu sinal de vida, eu estou começando a ficar desesperado.

-Que bom que o senhor só está começando, porque eu já estou desde o momento que o senhor me ligou.

-Nos temos que manter a calma e esperar até amanhecer, a Melinda pode ser tudo, mas doida ela não é, ela deve ter parado em uma aldeia de pescadores e dormido, só isso, não vamos pensar besteira, se até às nove ela não aparecer, nós chamamos o resgate e vamos atrás dela.

-Voce está brincando comigo não está Marcos?

-Eu tenho cara de quem está brincando? Você acha que é o que? O Super Man? Para sair no meio da noite procurando pela Melinda no rio, eu também estou preocupado, mas entrar em desespero não colabora em nada.

-Tudo bem, vou fazer um café pra todos nós, eu sei que ninguém aqui vai conseguir dormir.

E ele estava certo, os três passaram a noite vigiando o rio.
Amanheceu e o desespero só aumentava.

-Meninos vão se deitar um pouco, vocês viajaram por horas, precisam de pelo menos um cochilo.

Por mais que eu não quisesse me afastar de lá, ele estava certo, eu estava morto de cansado, tinha acabado de sair de um plantão gigantesco.

-Vamos sim, mas qualquer notícia, qualquer uma, o senhor corre para nos chamar.

-Não se preocupem qualquer notícia eu aviso vocês.

Olhei mais uma vez para o rio que seguia o seu curso normalmente e pedi a Deus que trouxesse a minha sereia...

06-Duas Vidas Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora