Capítulo 19 - Lorenzo

13K 1.1K 166
                                    

     A boate ficava a uns quinze minutos do meu apartamento e depois de deixarmos o carro no estacionamento, agarrei sua mão, enquanto passávamos ao lado de uma longa fila que havia se formado na calçada. Ao me identificar para o segurança, ele liberou nossa entrada.

     Dezenas de pessoas já dançavam animadamente na pista, enquanto um DJ fazia remix de músicas internacionais famosas, do outro lado havia uma área com mesas e cadeiras próximas ao bar e eu conduzi Manuela até lá, e após pedirmos duas bebidas, ficamos observando o lugar aos poucos ir se enchendo cada vez mais:

     ― Esse lugar é incrível! –Ela mencionou olhando ao redor.

     ― É, é sim. –Concordei, observando a animação das pessoas.

     ― Como você se sente sabendo que foi você que projetou tudo isso? –Manuela se apoiou na mesa, me olhando com atenção.

     ― Não nego que é bastante gratificante ver algo que você desenhou no papel ser construído, mas eu não fiz tudo isso sozinho, se não fosse pela minha equipe nada disso teria sido possível, aliás, todo o ambiente interno foi planejado pelo David, acredito que ele tenha mais experiência na noite do que eu. –Expliquei.

     ― Como vocês se tornaram amigos? –Ela me olhou com curiosidade, mexendo a bebida com o canudo.

     ― Nós nos conhecemos em um evento, ele me mostrou alguns dos trabalhos que havia realizado como arquiteto e logo vi que ele tinha muito talento, a partir daí o convidei para ser meu sócio na construtora, e desde então já são mais de cinco anos de amizade, por que a curiosidade? –A encarei, dando um gole na minha bebida.

     Manuela se remexeu em seu lugar antes de responder:

     ― É que é difícil imaginar alguém como você, amigo de alguém como ele.

     ― Não entendi. –Me recostei na cadeira, ainda a observando.

     ― Bem, você é um homem sério e fechado e o David já é mais espontâneo, alegre e colorido, se é que você me entende.

     Sorri, sabendo exatamente o que ela queria dizer:

     ― Nunca encarei o fato de David ser gay como um problema, ele é um cara legal e muito bom no que faz, acho que cada um tem o direito de fazer o que bem entender com a sua sexualidade. –Respondi sincero.

     ― Seria bom se mais pessoas pensassem assim como você. –Ela parecia estar orgulhosa de mim— É incrível que em pleno século XXI, pessoas como ele ainda sofram tanto preconceito. –Enquanto falava, concordei, notando a sua indignação.

     ― Lorenzo! Que bom vê-lo aqui! –Um rapaz alto, vestido em uma calça jeans e uma camisa azul acenou e eu só o reconheci quando se aproximou da mesa.

     ― Olá Thiago! Eu não poderia perder a inauguração! –O cumprimentei.

     ― Fico realmente feliz que tenha vindo. –Ele sorriu, olhando de mim para Manuela- E a moça, quem é?

     ― Essa é Manuela, uma amiga, e este é o Thiago, dono da boate. –Os apresentei.

     ― É um prazer receber uma moça tão linda quanto você na nossa boate. –Pela forma que falou não pareceu, mas sabia que ele estava flertando com ela- O que está achando? –Ele perguntou, a olhando com atenção.

     ― Estou adorando! Sem dúvidas é o tipo de lugar que eu visitaria com frequência. –Ela respondeu.

     ― Que bom ouvir isso, adoraria vê-la aqui mais vezes. –Ele a encarou por longos instantes e eu me remexi no meu lugar, me sentindo desconfortável com tudo aquilo- Infelizmente eu tenho que resolver algumas coisas agora, mas por favor, se precisarem de qualquer coisa não hesitem em me chamar, hoje vocês são meus convidados vips! –Ele lançou um sorriso largo para Manuela antes de sair.

O que acontece em Vegas, nem sempre fica em VegasOnde histórias criam vida. Descubra agora