Aguardava sentado à mesa, enquanto Katie preparava um café forte, ela provavelmente havia sentido o cheiro de álcool no meu hálito e além de amenizar os efeitos da bebida, sabia que ela queria que eu estivesse bem sóbrio para a conversa que estávamos para ter.
Olhei as horas em meu pulso, já eram quase dez horas da noite:
― Seu marido sabe que você está aqui?
Katie ignorou minha pergunta por alguns instantes, servindo duas xícaras com café, me entregando uma e depois se sentando ao meu lado:
― Na verdade não, ele não entenderia.
― Como assim? –Beberiquei um pouco de café, percebendo que havia algo mais que ela não havia me dito.
Katie sorriu discretamente, balançando a cabeça:
― Pode não parecer, mas meu marido tem um pouco de ciúmes de você –Ela respondeu sincera- Ele sabe o quanto você foi importante para mim e acho que ele poderia interpretar errado essa preocupação que tenho com você, por isso, achei melhor que ele pensasse que neste exato momento estou no hospital visitando uma amiga –Ela bebeu um pouco de café, fazendo uma careta ao constatar que talvez tivesse ficado forte demais- Mas, não estou aqui para falar de mim, certo?
― Se soubesse que tinha vindo aqui para termos uma conversa, não teria deixado a Clara ir embora tão cedo. –Me recostei na cadeira.
― Qual é Lorenzo, você precisa desabafar e eu estou disposta a te ouvir.
― Ás vezes queria que você não se preocupasse tanto comigo. –A olhei de relance.
― Você sabe que precisa de mim, por mais que negue isso –Seus lábios se contraíram em um sorriso- Vamos, me diga porque terminou com a Manuela.
― Pelo mesmo motivo que terminei com você. –Disse e Katie se calou, baixando seu olhar.
― Você nunca me disse o motivo –Ela esticou sua mão sobre a mesa, segurando a minha- Será que pode me dizer agora?
Ponderei sobre aquilo, fora meu médico, Manuela e o canalha do Eric, ninguém mais sabia da minha condição. Aquilo me magoava muito e era o tipo de assunto que eu evitava ao máximo, mas sabia também que por não me abrir com ninguém sobre como me sentia, isso acabou se tornando um entrave na minha vida.
Olhei bem para Katie, seus cabelos ruivos lhe caiam sobre o ombro, enquanto seus olhos verdes me encaravam piamente, sabia que ela vinha ansiando por aquela resposta há anos, pois somente assim, ela finalmente compreenderia o motivo do nosso relacionamento ter chegado ao fim:
― Assim como você, eu terminei com a Manuela porque não achei que fosse merecedor de vocês duas, eu não sou o homem que as pessoas pensam que sou.
― Por que não? –Ela quis saber- Por favor Lorenzo, me diga, não acha que já fiquei tempo suficiente sem uma resposta? Sabe que pode confiar em mim. –Ela apertou minha mão.
Me remexi na cadeira, dizendo aquilo que era o mais difícil para mim:
― Se eu tivesse insistido e ficado com você, hoje você não teria seu bem mais precioso.
― Meu bem mais precioso? –Ela disse a si mesma confusa- Mas meu bem mais precioso é a minha filha.
― Exatamente.
Instantaneamente Katie compreendeu o que eu queria dizer, levando suas mãos ao seu rosto chocada, se levantando da cadeira e me abraçando forte. A sentei no meu colo, enquanto ela chorava baixinho no meu ouvido, afagando seus cabelos, deixando que ela colocasse para fora todas as lamentações dos últimos anos:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que acontece em Vegas, nem sempre fica em Vegas
RomanceDepois de descobrir que o relacionamento de quase três anos não havia passado de uma farsa após pegar o seu namorado na cama com outra, tudo o que Manuela queria era poder passar um final de semana tranquilo em Las Vegas ao lado de suas duas melhore...