21. Os Garotos Perdidos

2.8K 202 62
                                    

Ela segurou o olhar contra Peter, esgueirando as pálpebras. Ele a desafiava, seu típico comportamento infantil. Não contava com o contratempo de receber os meninos na ilha justo quando decidiu ceder o coração. Indiretamente seria culpa dela caso algo acontecesse com eles, largá-los nas mãos de Peter era deixar de assumir a responsabilidade por uma ideia que ela própria teve.

Sua atenção dispersou quando alguém puxou na roupa. Era o garoto menor, loiro com o cabelo liso em tigelinha.

- É verdade que agora você vai ser minha mãe? - perguntou o pequeno.

Grace negou com a cabeça. Deu um sorriso suave sem saber o que responder.

- Não... eu estou nessa ilha de passagem. Dentro de alguns dias vou embora.

- Não pode ficar?? Minha mãe de verdade morreu. Acho que não tem problema se você me adotar. Só queria dormir na hora que eu quisesse, se não tiver problema. Ah, e comer o que quisesse também. No orfanato tinha que dormir muito cedo. Daí a Sombra do Pan me resgatou e disse que aqui tudo é permitido, até voar! - ele sorriu, de repente parecendo animado. - É verdade??

Grace riu brevemente, com o semblante preocupado. Queria dizer que não era pra ele se iludir. Aquela ilha parecia o paraíso a princípio, mas depois se tornava um pesadelo. E ela tinha noção que a vida dos quatro estava em risco. O sorriso dela sumiu ao fitar o líder do grupo. Peter tocava sua flauta, vez ou outra lhe lançando um olhar de soslaio.

- Como se chama? - perguntou ela de volta pro menino.

- Eu sou Ewan.

- Ewan, não se apegue a essa liberdade. - aconselhou. - Por experiência própria, você vai se deixar levar e quando perceber vai tá chorando para ir embora.

Ewan franziu o cenho. Talvez Grace estivesse exagerando na advertência.

- Hey, eu sou Lucca. Pode me tirar uma dúvida? - outro garoto apareceu perto de Grace, interrompendo. Era o ruivo. Tinha o rosto cheio de sardas e intensos olhos verdes, os cílios tão claros que era impossível não notar. Observava o Peter intrigado.

- Claro.

- Pan tá assoprando a flauta, mas eu não consigo ouvir o som. - disse com cara de quem não entende nada. - O que raios é isso??

Grace conseguia ouvir a música de Peter claramente.

- Você é surdo? Eu ouço direitinho. - falou Ewan.

- Não sou surdo! - exclamou. - Consigo ouvir tudo, inclusive o tambor do Jim! Mas da flauta do Pan, não ouço.

- Que estranho. - comentou Grace, desconfiada.

Nessa hora, Grace sentiu algo incômodo sobre si, uma energia pesada. Seu olhar cruzou com o de outro menino, que não parava de encará-la de onde estava. Era o garoto misterioso sentado no canto. Ele foi o único que não se enturmou. Usava um boné preto pra trás, e sua feição inexpressiva parecia ameaçadora.

Ela engoliu em seco, desconfortável. Resolveu sair dali, porque os olhares de Peter também não colaboravam.

- Ewan, Lucca... vão se divertir, e tomem cuidado pra não se machucar. Eu vou caminhar na praia. - ela se abaixou para olhar Ewan bem nos olhos. - Especialmente você, que é o mais novo aqui. - avisou, tentando um sorriso gentil. Ele concordou e caminhou de volta para a fogueira pra apanhar outro pedaço de carne assada. Lucca nem prestou atenção, curioso com a ausência do som da flauta.

Com pressa, Grace saiu do acampamento e partiu para o meio das árvores, se afastando. Acalmou-se quando a música estava distante o suficiente pra não ser ouvida.

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora