23. Caverna do Eco

2.2K 194 66
                                    

O dedo de Peter continuou descendo pelo pescoço até alcançar a altura do busto de Grace que estava desmaiada. Se atentou à textura da pele, a respiração tranquila, como se estivesse adormecida. Mas as intenções de Peter não eram apenas de apreciar sua Garota Perdida, e sim de investigar e punir, se necessário. Segurou na cintura de Grace e a impulsionou para cima, posicionando em seu ombro. Apoiou no tronco de uma árvore com a mão e se levantou. Começou a caminhar a carregando, sabia exatamente o que fazer e onde deixá-la.

(...)

Grace acordou algumas horas depois com uma sensação horrível. Algo a enjoava, com mal-estar pelo corpo todo. Sentou e esfregou os olhos, tentando se lembrar como dormiu repentinamente. A última coisa que recordava era de ter encontrado Peter na floresta, onde ele perguntou o que ela fazia perdida.

Pensou em Mab e nos planos de fuga. Se ele fizer algo com a fada... a culpa seria dela. Olhou ao redor e se viu no túnel de uma caverna. O caminho era longo e tortuoso nos dois extremos. Algumas tochas presas na parede rochosa iluminavam o ambiente projetando sombras bizarras e dançantes.

Tentou se colocar de pé. Não fazia ideia se deveria ir pra direita ou esquerda, nenhum dos dois caminhos pareciam convidativos.

- Olá? - sua voz ecoou pela extensão. - Peter??

Uma corrente de ar gelado passou e a pele arrepiou. Cruzou os braços pra se proteger do frio e andou sem saber para onde ir. Era só o que faltava, agora estava dentro de uma caverna misteriosa e sabe-se lá o que Peter guardava pra ela. O pior era que nem estava surpresa. Tinha se acostumado com as brincadeiras sádicas e jogos doentes, era quase rotina. Inclusive acostumou em acordar do nada em lugares suspeitos.

Mas algo pior incomodou. Um choro de criança ecoou. Grace parou e ouviu com atenção.

"Socorro... alguém me tira daqui..."

O pranto ressonava, causando uma sensação apavorante. Sem perder tempo ela seguiu a voz, orientada pelo eco. Passou a correr quando o chamado se tornou mais nítido e próximo. Surpreendeu-se ao chegar no local de onde saia o choro.

O túnel rochoso acabava dando abertura pra uma gruta. Um imenso penhasco tomava essa gruta por completo, Grace parou de correr a tempo de não escorregar para o abismo. Um tipo de ponte fina de pedra estaria servindo de caminho para o outro lado, contudo, estava quebrada na metade, em ruínas. No lugar do "teto" do local, havia uma fenda, que dava espaço pra luz diurna. Era manhã e a luz do Sol vinha soturna com um facho no outro lado, e ali, posicionado quase prestes a pender pro declínio, estava uma jaula com formato de caixa. Dentro dessa jaula estava Ewan, chorando assustado.

 Dentro dessa jaula estava Ewan, chorando assustado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Grace olhou o garoto lá longe.

- Meu deus. - fez ela, alarmada.

- Por favor!! Me tira daqui, eu tô com medo! - chorava ele.

Ela sentiu a respiração pesada e o coração acelerando. Não quis parar pra pensar o que significava, apenas queria tirar a criança dali o mais rápido possível. O pranto dele a pressionava. Poderia voar, mas como se estava sem pó de fada?

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora