45. Verdadeiros Crédulos Possuem um Só Coração

1.6K 102 63
                                    

Mais alguns passos e via-se outra placa, dessa vez verde, com os dizeres: Entering Storybrooke.

Grace se arrepiou. Não sabia se era devido ao vento gélido que correu pelo corpo, ou por causa da ansiedade. Talvez fosse a energia mágica da cidade. Inspirou e expirou ar, precisava se acalmar e focar na missão.

As casas começaram a surgir. Era um vilarejo tipicamente interiorano. Era cedo da noite, talvez por volta das dezenove horas, mas estava vazio por completo. Dava a impressão de ser abandonado, embora os estabelecimentos estivessem com luzes acesas.

Algumas vozes podiam ser ouvidas num local simpático e atraente chamado Granny's Dinner. A garota passou reto, lembrou-se do que Peter disse. Deveria ir direto para a Loja do Mr. Gold. Continuou caminhando até ver uma torre alta e arredondada com relógio se destacava em meio a avenida. À diante, viu a placa de tom beje com os dizeres em dourado e preto: Mr Gold Pawnbroker & Antiquities Dealer.

Caminhou e parou frente a porta pequena e de madeira avermelhada. Não se sentia preparada para encontrar Rumple, o filho de Peter Pan. Contudo não havia tempo a perder. Quanto mais demorava, mais perto de morrer ou de ir preso Alex ficava. Bateu na porta ignorando a plaquinha de FECHADO, e esperou ser atendida.

Nada aconteceu. Aguardou e bateu de novo. E então a porta se abriu, mostrando a imagem de uma mulher do tamanho dela. Era impossível não reparar nos olhos, azuis cristalinos muito parecidos com os de Grace, brilhantes e expressivos. O cabelo macio em tons acaju, possuíam ondas grandes e soltas.

A moça muito bonita abriu a boca pra dizer algo. Parou e fez uma suave careta de desconfiança.

- Quem é você?? - ela perguntou.

- Eu sou Grace Graham. Eu... - interrompeu-se, meio perdida. Achou melhor falar de uma vez. - ... eu abandonei Peter Pan em Neverland com a ajuda de Tinker Bell e agora tô sozinha. Invadi Storybrooke porque não tenho para onde ir.

- Peter Pan??... Ele... ele tá vivo?! - ela indagou olhando Grace de cima a baixo.

 ele tá vivo?! - ela indagou olhando Grace de cima a baixo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Sim... Você não sabia?

Um estranho silêncio pairou em ambas.

- Não se preocupe. - Grace prosseguiu. - Ele tá abandonado e sem poderes em Neverland. Posso conhecer o Rumplestante? - perguntou ansiosa. Esticou o pescoço pra tentar enxergar dentro da loja.

- Rumplestiltskin. Sim... Quer dizer, não. Infelizmente não, ele adoeceu, ficou em coma.

Grace arqueou as sobrancelhas, surpresa.

- O que houve?

- Ele... Bom, longa história. Como você entrou na cidade?! Eu a revesti com magia protetora, você precisaria de algo encantado pra invadir.

- Eu... Eu não sei. - respondeu Grace, forçando um meio sorriso.

A mulher fitou Grace receosa, com evidente suspeita.

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora