74. A Bruxa

183 15 7
                                    

Peter sorriu ignorando a dor. Cruzou os braços, ansioso para assistir a Dark One detonar Alex em sua defesa.

Alex, por sua vez, ficou sem reação. O baque de ser julgado por Grace foi grande. Não acreditava que ela o culpava por algo que não fez. Fitava-a, sentindo-se difamado.

- Responde, Alex! - a Dark One persistiu. - Você bateu nele de novo?? Te falei pra não chegar perto dele! - exclamou. Aproximou-se dele, de queixo erguido, para alcançar os olhos com os seus.

- Eu não fiz nada. - disse finalmente, com a voz baixa e tensa. - Fala pra ela, Pan.

- O que? - Peter arqueou as sobrancelhas, apreciando a cena. - Quer que eu confirme que você tentou me matar mais uma vez?

- Que?! - fez Alex, incrédulo. - Mentiroso... Depois fala que eu sou o rato traíra?? - voltou a mirar Grace. - Você vai confiar nele?!

- Você espera pelo quê? - questionou Grace. - O tempo todo vocês estão tentando se matar! Eu chego e o vejo destruído, de quem seria a culpa?!

- Dessa vez não foi eu. E sinceramente, nem sei porque tô tendo que te convencer disso.

A paciência do rapaz era curta, e ser submetido àquela discussão inútil o amargurava. Mesmo após tê-la pedido em casamento, após o momento incrível que tiveram no quarto do bar-hospedaria, ela vem com pedras na mão, pronta para atirar na pessoa que mais a prezava. Passou pela jovem e saiu andando, desapontado.

- Onde você vai?! - ela perguntou, com as mãos na cintura.

- Não interessa!

- Alex! - chamou e correu atrás dele, tentando alcançar.

Peter não segurou a risada. Tampou a boca, pra disfarçar e correu atrás de Alex também. Apesar de estar cambaleante e exausto, não perderia a discussão.

Grace segurou no braço de Alex e puxou. Não queria que ele se afastasse e exigia uma explicação pra bagunça. Alex voltou-se pra ela bruscamente, ao sentir seu toque.

- O que vai fazer agora?? - ele esbravejou de imediato, fazendo-a recuar de surpresa. - Vai me paralisar?? Tentar me enforcar?? - questionou e arrancou a adaga do cinto da calça. Mostrou-a. - Eu não quero te odiar, Grace. Se eu começar a te odiar, não me restará nada. - dito isso, virou o cabo do punhal mágico para ela, oferecendo. - Então, antes que aconteça, toma essa merda. É sua. Vou embora.

- Mas... - Grace dividia a atenção entre os olhos dele e a adaga. Quis pegá-la, era sua, afinal. Mas teve medo de, ao fazer isso, Alex abandoná-la definitivamente. Conteve-se.

- Anda, pega. - insistiu o garoto, quase em desafio.

O sorriso encapetado de Peter se perdeu. Se Grace a pegasse, ele estaria ferrado. Não permitiria, sua única chance de dominá-la e impedir a morte, era tendo posse da adaga. Arrancar o punhal de Alex era muito mais simples do que arrancar da própria Dark One. Sem citar que precisava de Alex na ilha. Ficou tenso e ponderou o que fazer. Respirou fundo, e resolveu abrir o jogo.

- Eu menti! - confessou, chamando a atenção dos dois. - Eu me meti em confusão na taverna e bateram em mim. Foi isso.

- E o que mais? - perguntou Alex, semicerrando as pálpebras.

- E aí... - coçou a nuca. - E aí Alex me tirou da briga.

- Ele te salvou?? - indagou Grace, pasma.

- Sim. - afirmou Peter.

- Isso é sério?? - quis saber Grace, ainda descrente. Olhou pro jovem de cabelo preto. - Alex... Eu jamais imaginei que você pudesse salvar Peter. - disse, e deu um suspiro, percebendo a bobagem que fizera. Sem parar pra pensar, acusou Alex de maneira injusta e precipitada assim como as pessoas do passado dele costumavam fazer. Ela foi capaz de ver o âmago do assassino em massa, enxergou há horas atrás as frustrações ainda marcadas nele, causada pela sociedade no geral, e não agiu diferente. - Desculpa. Eu não queria ter duvidado. Tente entender meu lado, me acostumei em ver vocês brigando.

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora