29. O Ritual

2K 169 175
                                    

A noite estrelada prevalecia. Depois que Grace e Peter saíram do acampamento, Lucca e Jim ficaram aguardando pela fada na companhia do impaciente Alex, na clareira. Ewan, por sua vez, ainda dormia dentro da cabana.

- Não aguento mais esperar. Tô indo. - avisou Alex assustando os outros dois. Ele se levantou de onde estava, fechou o zíper do casaco moletom preto e colocou o capuz do mesmo na cabeça, o que contribuiu pra deixá-lo com a feição mais sombria que o normal.

- É melhor esperar a fada chegar! - exclamou Jim preocupado.

Alex pareceu não ouvi-lo. Atravessou a clareira em direção à orla de árvores.

Lucca se levantou e se adiantou atrás de Alex. Não permitiria que ele partisse para atrapalhar os planos de Grace. Segurou no braço dele e puxou, impedindo de sair do acampamento.

- Você ouviu o Jim, cara?? Estamos falando com você! É melhor esperar a fada chegar!

Alex se virou com força, repuxando o braço pra fazer o outro soltá-lo. Lucca se afastou alguns passos, surpreso com a força e brutalidade.

- Não vou esperar ninguém. - retrucou com a voz dura. Encarou Lucca, que era bem menor, incitando a desafiá-lo.

O ruivo franziu o cenho e o encarou de volta, com os olhares faiscando.

- Qual seu problema? A Grace sabe o que fazer! - retrucou Lucca, fechando os punhos.

- Não, ela não sabe.

- Como pode ter certeza??

- Não confio nela.

- Devia confiar, ela prometeu! Se você for, Pan vai te matar!

- Eu mato ele antes. - conclui Alex e se virou de novo para ir embora.

Lucca o seguiu novamente e parou na frente dele. Era teimoso, apesar do medo de apanhar.

- Me escuta! Você vai atrapalhar tudo!

Alex manteve seu olhar firme adiante, levantou a mão e empurrou Lucca, arrancando-o de seu caminho. O ruivo quase caiu, desequilibrando pro lado. Jim correu até ele pra dar suporte, mas não havia o que ser feito. Os dois permaneceram parados olhando Alex se afastar.

(...)

Enquanto isso, Ewan acordava dentro da cabana. Esfregou os olhos e recordou que dormiu no colo de Grace. Meio sonolento, observou ao redor se dando conta que era noite e que a menina não estava mais presente. Talvez ela tivesse ido para o ritual e constatar isso apreendeu o coração do pequeno, enchendo de insegurança. A luz da lua entrava pela janela com um grande facho quadrado sobre o chão.

- Eu acredito que você vai conseguir, Grace, eu acredito, eu acredito. - ele murmurou com os grandes olhos azuis voltados pra janela.

De repente, um conjunto de faíscas radiantes em intenso verde atravessou voando o ambiente, jogando sua luminosidade no escuro. Ewan se assustou, se pondo de pé em menos de um segundo. A áurea de surpresa dissipou ao ver que tratava-se de uma pequena fadinha, dando lugar à um sorriso maravilhado na face do menino.

- Fada... Uma fada!! - gritou, dando um pulo.

Uma explosão radiante envolveu o corpo dela e a criaturinha ficou em tamanho maior como uma humana comum, mas com asas semi-transparentes saindo das costas. Seu sorriso doce e pele cintilante fascinaram Ewan. Estava tão impressionado que os olhos encheram de lágrimas.

- Olá. Me chamo Tinker Bell. - disse ela, inclinando-se pra frente pra encará-lo gentilmente.

- Tinker Bell! Você vai me levar embora?

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora